George Santayana
O que os outros pensam de nós teria pouca importância se não influenciasse tão profundamente o que pensamos de nós mesmos quando tomamos conhecimento da opinião alheia.
Para uma ideia é de péssimo agouro estar na moda, pois significa que em seguida tornar-se-á antiquada para sempre.
O mundo é uma caricatura perpétua de si mesmo; e a cada momento ele é a derrisão e a contradição do que pretende ser.
O amor é muito mais exigente do que ele próprio supõe: nove décimos do amor estão no enamoramento, um décimo na substância amor.
Só os mortos conhecem o fim da guerra.
Nota: Trecho adaptado da frase que costuma ser erroneamente atribuída a Platão.
Quem não recorda o passado está condenado a repeti-lo.
Nota: A citação costuma ser atribuída a Edmund Burke, mas é originalmente de Santayana. A confusão acontece porque Burke tem um pensamento com uma ideia semelhante.
...MaisO que os outros pensam de nós teria pouca importância se não influenciasse tão profundamente o que pensamos de nós mesmos.
Não há cura para o nascimento e para a morte, a não ser usufruir o intervalo.
Há três tipos de governo: o que faz acontecer, o que assiste acontecer e o que nem sabe o que acontece.
Nosso caráter é um presságio de nosso destino, e quanto maior a integridade que temos e mantemos, mais fácil e nobre este destino tem probabilidade de ser.
Aqueles que não conhecem a história estão fadados a repeti-la.
Nota: Adaptação do pensamento original de Santayana. A citação também costuma ser atribuída a Edmund Burke. A confusão acontece porque Burke tem um pensamento com uma ideia semelhante.
...MaisA felicidade é a única razão de viver; quando a felicidade falha, a existência torna-se uma louca e lamentável experiência.
Amigos são geralmente do mesmo sexo, porque quando um homem e uma mulher concordam é apenas nas suas conclusões; as razões são sempre diferentes.