Genival Ferreira de Miranda
O conhecimento humano se dá de forma estanque, pois a todo momento os meios interno e externo exercem influência no homem, na experimentação, no aprimoramento do saber, no qual o "equilíbrio" retrata a aquisição do novo conhecimento.
As mães querem o melhor para os seus filhos, porém, nem tudo o que elas acreditam ser melhor, é de fato o melhor!!
O ponto de partida para melhor entender o papel da escola é reconhecer que ela não é um ambiente natural, mas uma organização cultural e política.
O encontro com uma pessoa mal educada deve fortalecer nossa atitude de não sermos igual a ela. A reação diante de uma pessoa mal educada deve ser tratá-la com gentileza.
É mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha, do que uma professor na atualidade ensinar um aluno que não quer aprender.
Muitas pessoas escolhem suas prioridades...mas estranhamente quer ganhar pontos naquilo que não colocou prioridade. Isso é difícil de entender!
O que as pessoas precisam fazer, é valorizar a si mesmas e aos outros, descobrindo e aceitando suas limitações.
As pessoas sensatas são discretas, não se fazem de vitimas e nem contam suas mazelas, porém, pessoas oportunistas não perdem tempo em escandalizar fatos irrelevantes...o pior é suportar tanta hipocrisia...
A única coisa que pode congelar a felicidade é uma fotografia, assim o momento fica eternizado e nunca muda.
O poeta vive em outra dimensão, um mundo paralelo, onde o verde é mais verde e o azul é mais azul...as emoções são muito mais intensas...e o prazer de viver é mais singular!
Você está cansado de ser a mesma pessoa todos os dias? ...Passe a ser outra pessoa, faça teatro, você terá a oportunidade de ser muitas pessoas...