Gelma Carvalho
Uma verdadeira experiência de vida com Deus é como um sino que ressoa ao ser tocado pelo vento: invisível aos olhos, mas, quando verdadeiramente sentida, extrai virtude do Criador e ecoa em outras vidas.
A presença de Deus é como um ponto de luz na imensidão escura: notável, incomparável e transcendente.
Quando entendemos que gratidão é fazer ao outro um gesto nobre, sem esperar o retorno, é então que nos tornamos verdadeiramente gratos.
Existem dores da alma que você só compreenderá ao encontrar o seu propósito. E somente quem te criou pode ajudá-lo nesse encontro. Busque-O.
Coloque sua expectativa naquilo que Deus pensa ao seu respeito, pois só Ele te conhece verdadeiramente. O que os outros pensam não passa de opiniões baseadas em percepções superficiais.
Faça tudo com honestidade para agradar a Deus — agradar aos homens é uma expectativa que nunca será plenamente alcançada.
Existem injustiças que nos sobrevêm, mas que não passam despercebidas nem ficam impunes diante da justiça de Deus. Siga em paz.
Momentos difíceis devem ser como molas propulsoras, que nos projetam para frente — jamais o contrário.
Não depender do incentivo e do elogio dos outros é uma das maiores evidências de maturidade que podemos carregar.
A vida é tão intrigante — ao mesmo tempo que pode ser longínqua, pode ser um último suspiro. E isso é incrível, pois nos mostra que, no fim, somos todos iguais, independentemente de qualquer coisa.
Evite, a todo custo, ser uma pessoa altiva e arrogante. Estamos todos na mesma roda — ora por cima, ora por baixo. A vida gira para todos.
A luz do Espírito Santo em você tem o poder de atrair ou afastar pessoas — tudo depende daquilo que transborda dentro delas. Nem todos suportam a presença de Deus que você carrega.