Gatita Lunática

Encontrados 10 pensamentos de Gatita Lunática

Muitos de nós já ouvimos, que não somos suficientemente bons. Suficientemente bons, para quem? para os outros? ou para nós próprios? Há que sermos bons, muito bons para nós próprios... o resto vem por acréscimo... se inferiorizamos alguém? não somos nós que inferiorizamos os outros, mas simplesmente o contrario, são os outros que se menosprezam!

Inserida por Gatita81

Quantas vezes damos passos, dos quais pensamos serem seguros e quantos já demos que nos fez cair...se não dermos o passo se não dermos a mão nunca iremos sair da inércia, da estagnação! Quanto tempo perdemos a autoflagelarmo-nos por algo que fizemos ou não fizemos? Há que viver a vida em plenitude, não de forma totalmente descuidada mas de forma amada a nós e ao próximo! Quanto mais verdadeiros somos connosco próprios, mais verdadeiros seremos com os outros!

Inserida por Gatita81

Na vida tudo é dual. o que e melhor pra nos tem sempre a sua polaridade positiva e negativa. A consciência pode estar traquila quanto aos nossos valores, mas será que estamos a valorizar as consequências dos nossos actos para com terceiros? ficamos por vezes presos a situações/relações/momentos que podem nos doer a consciência.as vezes o desafio está nesse facto...há que ultrapassar mas não atropelar...

Inserida por Gatita81

O que são momentos? o que são palavras? o que é o silêncio? Hoje recordei uma velha máxima "o silêncio é ouro, a palavra é prata".... eu detesto o silêncio, porque me deixa inquieta! O gesto quando sincero associado a palavras, amolece o nosso coração, por vezes mostram-nos o quanto estamos a ser cruéis connosco próprios.. Uma noite destas, sentei-me e escrevi uma dedicatória de coração, quantas vezes acontece? Raramente.... abrir o coração e mostrar o que sentimos não é sinal de fraqueza.... é sinal que sabemos o que queremos e sabemos o que sentimos.... quantos de nós se sente na duvida sem saber o que sente ou o que realmente deseja?

Inserida por Gatita81

Por vezes choro o facto de não veres a minha verdadeira essência e apenas me julgares por os meus actos. O meu coração carrega uma vida de desilusões e de felicidade., procura o que realmente queres ver nos outros, mas primeiro encontra-te a ti mesmo, e depois analisa e critica se isso te faz sentir alguém... Buscamos nos outros o que nos faz felizes, sem olharmos ao que realmente interessa... O importante na vida é vive-la quer seja intensamente ou deixar passar a vida por nós, quero sentir o odor da terra molhada, da relva acabada de cortar, do teu corpo, ouvir o chilrear das aves, o movimento das folhas nas árvores, ouvir o som de uma voz.... porque não estamos sós neste universo!

Inserida por Gatita81

Quando me perco em pensamentos...alguém me acorda desse estado hipnótico, no qual sonho contigo e te desejo secretamente...não estamos em concordância no tempo nem no espaço, mas o impossível não existe, a perfeição é uma miragem...o meu sorriso acalenta o meu coração e revela o modo como a vida deve ser vivida e ansiada; com a mesma garra com que o sorriso se expande e contagia!

Inserida por Gatita81

És o fogo que me consome, a incerteza do meu viver, a luz do meu olhar uma das razões mais fortes do meu sorriso.

Inquietas o meu coração, sinto-me suster a respiração quando me olhas.

Sinto-me diante do abismo quando estou contigo, teus braços são o salto do abismo, a prova de fogo em como és a loucura que consome o meu corpo, a minha mente.

O teu beijo permite-me esquecer que existo, que tudo o resto existe. És o universo, a calma, o desejo e a paixão, és tudo e nada!

O meu raio de sol em dias de chuva e o meu nevoeiro em dias de sol...

Será que é amor, paixão ou loucura, não é felicidade absoluta!

Inserida por Gatita81

Pediste - me coragem, mas e tu? Não estiveste à altura do teu próprio desafio.
Observas-me quando pensas que não vejo, sorris amavelmente olhando me nos olhos...
...ajeitas uma madeixa do meu cabelo a medo da minha reacção....
....digo que gosto de falar ctg e baixas a cabeça e sorris envergonhado....
....ficas com uma expressão confusa, quando sorriu atrevidamente para ti....
....esqueces o mundo quando estás cmg....
Onde está a tua coragem? Quando desejo o teu beijo, o carinho do teu abraço e o calor da tua presença?
Mereço mais que a falta de coragem e promessas vãs, mereço a verdade do teu sorriso e teu desejo que seja igual ao meu...

Inserida por Gatita81

Quando convivemos com o outro temos vários caminhos à nossa disposição, cabe-nos decidir o que fazer, como agir.

ficar em casa? não comunicar? usar um discurso mais duro com os outros só porque estamos de mal com a vida?

o que esta mal?.... faça a lista das coisas menos boas, de como as poderia melhorar... se em todas as suas respostas a solução for dinheiro, está no caminho errado.

A vida é mais do que sonhos surreais e desejos extravagantes... temos de nos aceitar, aceitar a nossa condição e dar o nosso melhor, acreditar e empenhar-se na mudança...

o impossivel não existe, mas nem sempre está destinado a ser igual ao que desejamos, a vida é uma passagem e as pessoas não estão destinadas a fazer parte das nossas vidas até morrermos... amigos, conhecidos, amantes, familiares...relações humanas sao mais complicadas quanto mais proximo geneticamente estamos, há que saber aceitar as diferenças e compreender o proximo.

Inserida por Gatita81

Os antigos, contavam histórias de uma gruta há muito esquecida. Onde, um pastor e as suas ovelhas se abrigavam das chuvas, nas estações frias e húmidas.
Nessa mesma gruta, onde o pastor junto ao fogo se aquecia, o rebanho a sua volta se juntava para o ouvir sussurrar cânticos e lembranças de velhos profetas.
Essas pobres criaturas, das lamúrias do seu protetor nada compreendiam, mas ali se sentiam acalentadas, e ficavam....até que as nuvens escuras dessem lugar às estrelas ou quem sabe ao sol. Pois ali, só ao longe se ouvia o uivo do vento e o grito sinistro do mar contra a falésia.

Inserida por Gatita81