Gabriella Almeida
PERFECT!!!!!
Bom, quem me conhece sabe que adoro essa palavra. Sempre digo, que seu dia seja "perfect!" Que você tenha uma semana "perfect!" que o ano de 2008 seja "perfect!" Mas quando foi essa semana uma pessoa comentou que eu estava desejando a todos uma utopia, porque não tinha como ninguém ter um dia, mês, semana nem muito menos ano perfeito, daí senti a necessidade de explicar o que pra mim é uma vida "perfect!" E mostrar que só não é possível como todos temos uma vida "perfect!" depende apenas da forma como olhamos pra ela. Para mim, uma vida perfeita é aquela em que tenho momentos bons e ruins, felizes e tristes, calmos e agitados, altos e baixos... é quando eu tenho desafios, onde eu tenho que ralar muito para conseguir uma coisa que quero tanto, onde nada é me dado de mão beijada, onde eu passo por problemas, por momentos de desespero, de pensar que nada mais vai dar certo, momentos em que eu choro... afinal é um vida cheia de todos aqueles momentos ruins dos quais ninguém quer ter. Agora você deve ta pensando, meu Deus! essa menina é louca... mas preste atenção na minha lógica... Sempre que a gente passa por um momento de aperto, de desespero, supera os problemas a vida fica mais leve, você se sente aliviado, se sente feliz... os problemas existem para nos fortificar, mostrar que somos capazes, e depois que entendi isso fico lisonjeada quando me aparece um problema, eu me empenho ao máximo para supera-lo e mostrar que sou capaz, que sou forte, que amadureci, que cresci... Se a vida fosse feita apenas de coisas boas, seria um tédio, não teria nada de "perfect!" nela, Seriamos pessoas tristes, vazias, sem nenhuma sensação de vitoria, de conquista... teríamos uma vida igual, monótona. Tenho certeza que ninguém ia querer isso né? Espero sinceramente que a partir de agora todos tenham uma vida simplesmente PERFECT!!!!!!!
Natal
Esses dias tudo que passa na tv é sobre o natal, o espírito natalino e tal... sempre que você para pra ver um jornal o natal se resume em compras de final de ano, que os shoppings estão lotados e tal... Afinal, o natal é aquela época que a gente gasta dinheiro, que participamos de confraternizações em todos os lugares que frequentamos e que fingimos que gostamos dos presentes que ganhamos, que na maioria das vezes não tem nada a ver conosco. Pois bem, essa semana eu estava passando os canais e parei na MTV, no programa MTV debate com Lobão e eles estavam discutindo exatamente sobre o sentido do natal, mostrando como essa data que seria para você demonstrar amor e carinho pelas pessoas tornou-se uma época de puro consumismo. Tudo bem, todo mundo adora ganhar presente, todo mundo quer está bonito, com roupas e acessórios novos para as festas de final de ano, isso não é errado. Acredito que quando a gente gosta de alguém a gente demonstra isso de várias formas inclusive presenteando essa pessoa, o que eu não concordo é com as pessoas se encherem de dividas porque tem que comprar coisas novas pois o natal exige isso. Pior ainda, pessoas que no dia de natal chegam com presentes maravilhosos, ai fica todo mundo na maior felicidade, parece até família de comercial de peru, ai depois que passa o natal, essas pessoas não se falam mais, passam o ano com raiva umas das outras e às vezes nem se gostam, quando chega o natal do outro ano, fazem toda a cena de família feliz de novo! Gente!!!!! o espírito do natal tem que está presente sempre, o carinho, o amor, a solidariedade... de que adianta diante dos outros essa demonstração de carinho toda e no seu dia-a-dia com as pessoas que te cercam você é uma pessoa diferente? Uma vez ouvi uma historia interessante: uma certa noite um pastor estava dando uma palavra na igreja sobre o amor, ele falava das coisas maravilhosas que o amor faz por uma pessoa, mostrando como uma família é feliz quando tem amor, e o seu filho lá sentado ouvindo suas palavras chorava incosolavelmente, nesse momento uma senhora que estava ao seu lado o abraçou e perguntou: emocionado com as lindas palavras do seu pai? ele respondeu: não, estou triste. A senhora confusa pergunta: mas triste porque? ele levantou o rosto, olhou em seus olhos e disse: porque todas essas palavras lindas, todas essas atitudes de carinho, são apenas quando ele está na igreja, pois em casa ele não vive nada disso.
Essa história representa bem o que acontece hoje em dia, as pessoas querem mostrar para os de fora o que não são, tratam bem os outros e os que estão sempre ali do teu lado são esquecidos. Ai eu me pergunto, de que adianta uma árvore de natal linda, roupas maravilhosas, presentes pra todos em um único dia do ano se nos outros 364 dias você não demonstra amor por ninguém? Muitas vezes um simples sorriso, um abraço, uma palavra, valem muito mais que aquele presente caro. E ainda tem pessoas que entregam o presente, desejam feliz natal e pronto, seco, sem um sorriso, um abraço... o presente um dia acaba, e o que vai restar? nada, pois nem a lembrança de um sorriso na hora de receber o presente você vai ter.
A sociedade hoje fez com que as pessoas valorizem mais o ter que o ser, tudo hoje gira em torno do dinheiro, do ter. Você só é feliz se tem aquele carro, aquela roupa, aquele sapato, etc... Resumindo, se você tem dinheiro todo o resto é consequência, inclusive o amor!!! Tenho pena de quem pensa dessa forma, pois é uma pessoa vazia, medíocre. Digo isso porque já pensei assim, já achei que coisas materiais eram mais importantes, que se eu tivesse dinheiro todos gostariam de mim, e quebrei a cara, no meu caminho apareceram pessoas interesseiras que gostavam de tudo que eu tenho e nunca se importaram em saber que eu sou, o que sinto... me tornei vazia. Hoje aprendi a olhar pra dentro das pessoas, aprendi a demonstrar mais os meus sentimentos, aprendi a mostrar o que eu sou e não o que eu tenho. E digo uma coisa, sou muito mais feliz, tenho amigos sinceros e que gostam da pessoa que eu sou, com todos os meus defeitos e qualidades.
Espero sinceramente que neste natal todos possam compreender que o ser é mais importante que o ter, aprendam a dar graças pelo sol todas a manhas e pela lua todas as noites, pelo pão de cada dia, pela água, por seus familiares, que mesmo com problemas e com desentendimentos te amam, pelos amigos sinceros e por tudo que Deus te proporcionou. Agradeça também por cada provação, pois são elas que te fazem amadurecer e te torna uma pessoa melhor, mais forte e mais determinada, como ouvi esses dias: "Deus escreve certo, por linhas certas. torto é quem está lendo."
Desejo a todos tudo que desejo à mim!!!!!!
FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PS: RECOMENDO QUE TODOS ASSISTAM O FILME SOBREVIVENDO AO NATAL!
Gaby Almeida
Ciume
Se tem um sentimento que eu detesto é o tal do ciume....
tem coisa pior que uma pessoa fazendo cena, como ciume até do vendo?
aff, odeio quando sentem ciume de mim... não aquele ciume de cuidado, esse é bom, mas aquele possessivo, aff... tenho pavor!!!!!
Pior que ver as pessoas com esse tipo de ciume é senti-lo, eu que sempre falei de quem era ciumento desse jeito, que sempre disse que isso não ia contecer comigo, to aqui sentindo o que eu mais abonino, CIUME!!!!!! Não entendo por que isso agora, é ciume dos meus amigos e amigas. Não suporto saber que eles tem outros amigos, quero eles só pra mim... tudo bem sempre fui egoista, mas desse jeito, nem eu entendo. Isso é uma coisa ruim meu Deus!!!! quero não sentir, me esforço mas não tem jeito!!!! agora é só me policiar para não deixar que isso trome conta de mim e eu me torme uma pessoa tatalmente ciumente e possessiva!!!!
Eu só posso estar muito insegura ou carente, ou será que existe outro motivo para surgir esse sentimento? Quero gritar, quero correr, quero fugir disso!!!!!!!!!!
Gaby Almeida
O Amor é cego
Hoje eu comecei a ver esse ditado tão popular de outra meneira, sempre que eu ouvia falar que o amor é cego pensava que quando se está amando ficamos de uma forma que não vemos os defeitos da outra pessoa, estamos de certa forma cegos, achando que o nosso amado é perfeito, uam pessoas sem defeitos. Mas percebi que não é assim, quem tá de fora pode pensar isso, só que quem ama de verdade sente o amor apesar dos defeitos do outro, ou seja, vê os defeitos do outro tendo consciencia de todos eles e mesmo assim consegue enxergar sua qualidades. o amor é isso, amar a pessoa olhando suas qualidades, apontar seus defeitos com carinho, para não magoar, superando todos os obtáculos que fazem parte do relacionamento, sem se importat com o que os outros dirão, ou o que vão pensar.
Se você ama, mostre a todos o quanto você é feliz, deixe seus problemas para ser resolvidos só entre vocês, não coloque mais ninguem nisso, pois o amor é um sentimento particular e só entende quem está sentindo.
AME SEM MEDO!!!!!!!!!!!!!!!!
Gaby Almeida
SOU UNICA, NÃO POR SER SUPERIOR A NINGUEM, MAS PORQUE TENHO MINHA FORMA DE PENSAR, DE ENCARAR A VIDA, DE AGIR, MINHAS MANIAS, E TODAS AS PARTICULARIDADES Q ME DIFERENCIA DAs OUTRAS PESSOAS, COMO CADA UM TB TEM AS SUAS, PODEMOS TER IDEOLOGIAS PARECIDAS, MAS NUNCA AS EXPRESSAREMOS DA MESMA FORMA, ISSO É O Q FAZ O SER HUMANO TÃO MARAVILHOSO E UNICO!
"Deus não espera que você seja forte em todos os momentos mas ele lhe dá provações para te fazer forte em todos os momentos."
"Os fortes não desistem, os fortes lutam até a morte, porque querem ser curados e mesmo se não for quer ter o gosto de dizer eu tentei por isso sou forte!"
Enfrente seus medos, o seus conflitos, os obstáculos, mesmo que seja difícil, mesmo que você caia, mesmo que ache que não vai conseguir.
Levante-se e diga: "Eu posso!"
Vivo em um mundo onde os sonhos existe no coração das pessoas mas elas tem medo de sonhar... É preciso não apenas sonhar, é preciso realizar e para realizar é preciso sonhar.
Só quero sorrir e pensar que um dia toda essa dor vai passar.
Só quero ter a esperança que um dia tudo isso vai findar.
Se algo tá lhe perturbando,
busque, ore e espere no Senhor, pois a dor há de findar e as bênçãos hão de chegar.
O meu amor não será o mesmo.
As minhas amizades não serão as mesmas.
O meu grito não será o mesmo.
Os meus motivos não serão os mesmos.
As minhas lagrimas não serão as mesmas.
Porque tudo passa, e cada dia é um novo dia para recomeçar.
Não seja tolo em desistir da sua vida, por mais difícil que seja, por mais doloroso que seja e por mais que se sinta sufocado. Pois quem desisitiu da vida é porque não soube lutar, é porque não abriu o coração e não enxergou a força que tinha dentro dele.
Você é forte e você aguenta, apenas lute e não desista!