Gabriela Souza Gomes
Depois que a esperança morre o que sobra é realidade. E a realidade (pelo menos a sua) você muda até onde for responsável.
Feliz Dia do leva um casaco, chegando em casa a gente conversa, dirija com cuidado, não volta tarde pra casa, não beba em copo de estranhos. Feliz Dia do vai com Deus e te comporta, toma um chazinho que passa, não brigue com sua irmã, respeite seu irmão. Feliz Dia do dá um beijo no seu tio, cumprimente as visitas, vá fazer a lição de casa, arrume logo o seu quarto. Feliz Dia do falo isso pro seu bem, liga quando chegar, fiz teu prato preferido, não vá dormir tarde, você está de castigo. Feliz Dia do você merece alguém melhor, olha a conta do telefone, não entendo como funciona esse celular, não se atrase para o jantar. Feliz Dia do eu conheço essa sua carinha, fala direito com seu pai, sua avó vem pro almoço. Feliz Dia do a mãe te ama e você é tudo pra mim. Parabéns, a todas as mães!
Quem um dia declarou não suportar nem mais um segundo ao seu lado, não merece ser lembrado por um segundo que seja.
A pessoa que nunca abriu mão de nada por você é a mesma que, ao abrir mão de você, não irá comunicá-lo. Egoístas funcionam assim: muito bem. Sozinhos.
Quanto mais visceral e nascido das entranhas melhor – ele me disse. Pena que nem tudo que surge de dentro da gente nasce bonito – desviei os olhos e lastimei.
Foi nos pequenos momentos que eu precisei de você. Nos grandes acontecimentos, sempre aparece bastante gente para fazer barulho e distrair a dor. Foi nos pequenos momentos que eu precisei da sua presença. Eu precisei de você nos detalhes, nas miudezas do dia, nas arestas, no passar manso e arrastado das horas. Eu precisei de você na delicadeza do silêncio. Você consegue me ouvir? Eu precisei de você quando ninguém estava olhando. Não que a sua presença não tenha valor algum agora, mas a esta hora estão todos aqui, fazendo barulho e distraindo a dor.
“O amor acompanha de longe. A paixão não suporta a distância. O amor preserva a rotina. A paixão quer mais é inovar. O amor precisa de um tempo. A paixão quer o tempo todo. O amor respira. A paixão suspira.”