Gabriel P. Quaresma
Porque será que as pessoas não se amam? Será que não está tão na cara? Será que é preciso um "vou embora, procurar alguém" pra se amar? Será que é preciso uma música para sentir o despertar do amor? Há quem virá um dia e amará junto? E quando esse alguém chegar, uma aliança caberá no seu dedo, te pedirei em casamento, e viveremos juntos, amando por toda eternidade.
Será que todos ouvem teus problemas? Será que todos te apoiam em que for preciso? E se ninguém te ouvir? Deus te ouve, ele sempre estará contigo, mesmo que todos te deixem, mesmo que você esteja passando pelo o que for, ele te colocará em seus braços, e cada lágima que cair, será transformada em um sorriso!
O mundo está se acabando faz tempo enquanto você nem percebe. O mundo está acabando quando o ser humano deixa de plantar uma árvore pra derrubar outra. O mundo está acabando quando as pessoas deixam de fazer coisas saudáveis, como sair com a família a uma praça. O mundo está acabando quando vemos o presidente dos Estados Unidos, o comandante desse planeta, que é negro, gastar milhões em campanhas políticas, enquanto jovens, mulheres e crianças morrem de fome na África.
Certas pessoas choram. Choram quando conversam com um amigo, choram quando estão sozinhas, pensam em tudo que já passou. Isso é inevitável. De tanto esconder esse choro na frente de outras pessoas, e tentar abrir um belo sorriso, faz-se parecer a pessoa mais feliz do mundo. Mas quando viram as costas, ela desaba, e a cada lágrima caída de seu rosto, é um meigo sorriso dado ao dia-a-dia.