Frater Edinilson Santos, SAC
Tolo o homem que pensa consigo: "posso fazer tudo, pois ninguém me ver", o que ele não sabe, é que sempre no escuro tem alguém escondido de lanterna baixa a te olhar!
Cuidado com as palavras doces, pois com o tempo elas nos enjoam, prefiram as palavras verdadeiras, pois no tempo são elas que nos completam!
MARIA DE MINHA INFÂNCIA
Interessante e misteriosa é essa vida,
mesmo distante do útero,
mesmo cortado o cordão umbilical,
o filho continua ligado à mãe,
sentindo a mãe,
se agradando com ela
e a ela
como se tudo tivesse ligado biologicamente.
É interessante quando nosso consciente nos conduz às loucuras
e muitas vezes o nosso inconsciente
se torna a razão,
que mesmo sem perceber nos leva ao passado
e em muito do passado
nos faz redescobrir o verdadeiro amor
e novamente encontrar o riso da felicidade.
Nossa,
não entendo as loucuras da vida
mas a amo,
vivo
e experiencio.
É incrível
como mesmo distante da mãe
eu continuo ligado a ela
e desse modo
descubro
que o amor
acontece
mesmo quando não desejamos,
que adormece mesmo quando queremos que morra
e acorda quando menos esperamos,
em atos pequenos
mas significativos
e cheio de mistério.
Mais uma vez me espanto
como sendo outro
continuo a achar na beleza da vida
que eu e a mãe somos um
Ó Virgem Maria, tu que soubestes ouvir a voz de Deus, tu que soubeste compreender o coração humano, ensina-me a cada dia caminhar pelas rotas que conduz ao céu sem desprezar a minha humanidade que foi gerada no amor de Deus, que no caminho eu me descubra, que me descobrindo eu entenda o outro e que entendendo o outro assim como vós, o conduza ao Pai da eternidade. Amem!!
A minha alegria fica sempre completa quando lembro que eu e você não fomos criados de qualquer jeito, mas, modelados pelas mãos de Nosso Senhor que por amor colocou em nós o seu sopro de vida!
Começando uma nova semana, deixemos que o Senhor conduza nossa vida e der luz as nossas escolhas, que renove nossa esperança e que sejamos também com Cristo canal de graças maiores. Amem!
2° DOMINGO DE MAIO, DIA DAS MÃES
Todos os dias é dia das mães, pois os dias foram feitos para pessoas especiais, ninguém recebeu tamanha graça de Deus mais que a mãe. A ela Deus deu o poder de continuar a criação na geração de seus filhos e ao mesmo tempo de demonstrar o seu amor na ternura e na capacidade de perder a vida para gerar novas vidas. Desse modo é possível ver que não existe ninguém mais especial.
Quando dizemos, não vou conseguir, automaticamente já perdemos a batalha, o corajoso pode ate ver que não consegue por suas força, mas mesmo assim se arrisca, pois pela fé ele já ver a vitória que todos consideram milagre!
Ciumes, é medo de perder aquilo que não temos certeza que conquistamos, na vida precisamos confiar mais em nós, acreditar mais nos outros e ouvir menos fuxico!
DIA DE RESSURREIÇÃO
Hoje o dia amanheceu diferente, a noite foi sempre dia, a tristeza deu lugar a alegria e as loucuras criaram paixões, tudo isso porque Cristo ressuscitou, tudo isso porque agora fazemos parte da mesma esperança, do mesmo sonho e na mesma existência!
Muitos jovens insistem em dizer: "nossa, minha mãe é chata!"
Eu digo ao contrário: Mãe não é chata, apenas ama em excesso!
Não se deixe abater pelos tempos ruins, mas assim como uma mulher em parto, espere, pois a dor que dura alguns instantes é apenas para fecundar e fazer brotar em nossos corações a alegria que é eterna!
Ser santo, implica se sacrificar todo dia pelo bem próprio e o bem dos outro,
ser santo, é ter a coragem de assumir a cruz de Cristo e as dores da vida,
ser santo, é ter a capacidade de ver as dificuldades de hoje na esperança de um novo amanhã,
ser santo, é ser homem das dores, mas também da esperança.
Senhor eu me decido, quero ser santo!!