Frank Sinatra
Frank Sinatra nasceu em Hoboken, Nova Jersey, Estados Unidos, no dia 12 de dezembro de 1915. Iniciou sua carreira na década de 40 com grande sucesso, contando em clubes de New Jersey. Rapidamente de destacou em programas de rádio e produções cinematográficas.
Na segunda metade da década de 40, desapareceu de cena após ser acusado de envolvimento com a máfia. Em 1953 voltou na memorável interpretação no filme “A Um Passo da Eternidade”, quando recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante. Em 1955 atuou no filme “O Homem de Braço de Ouro”, sendo indicado ao Oscar de Melhor Ator.
Entre 1956 e 1965, Sinatra gravou uma série de canções que se tornaram clássicos da música popular norte-americana, entre elas, “Song for Swinging Lovers”, “Come Fly with Me” e “That’s Life”. Em 1966, interessado pela Bossa Nova, Sinatra convidou Jobim para gravarem o álbum “Francis Albert Sinatra & Antonio Carlos Jobim” (1967), quando cantaram juntos “The Girl from Ipanema” (Garota de Ipanema).
Sinatra fez uma carreira longa na música e no cinema. Seus principais sucessos musicais foram: “New York, New York”, “My Way” e “FlY Me to the Moon”, canções que se eternizaram em todo o mundo. Faleceu em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, no dia 14 de maio de 1998.