Flávio Alberes S. C.
Quem eu sou? e quem eu quero ser?, vivo preso mentalmente, criando obstáculos invisíveis em minha mente que não me deixa expandir e nem evoluir!
Espelho-me em pessoas do passado, para que o meu futuro seja diferente do meu presente e reluzente na mente de muita gente!
Vivo em um mundo que necessita da minha ignorância, para que minha sabedoria seja convertida por um feto de lavagem adquiridas pela sessão da tarde!
A minha cabeça é muito louca!. As vezes eu me pego falando comigo mesmo e percebo que não sou uma pessoa só, sou muitos de mim divididos em várias escalas e tabelas, viajando num mundo falso, criado por mim mesmo, onde sou protagonista, e de repente tudo vira fumaça ao passar de uma leve brisa, e volto a minha embriagues mental cotidiana.
- Eu sempre me permaneci calado, mas hoje percebo em mim um luxo tinindo e uma superioridade mental notável em relação a maioria das pessoas que conheço!
- Tenho em minhas palavras um pouco de poesia e um pouco de babaquice, mas são todas elas frutos de uma imaginação fértil e que só quer desabafar oque tem como entendido!
Às vezes, quando eu estou zangado e reclamo da vida, percebo que, por mais humilde que seja, eu tenho um tesouro mais valioso do que qualquer dinheiro ou joias, é um tesouro que muitos querem ter, mas poucos conseguem possui-lo, que é a ÉTICA e MORAL!
O silêncio é o paraíso dos sábios, é nele que se faz a filosofia, é dele que eu encontro inspiração para escrever, o silêncio é a fabrica dos sonhos, a quimera que perturba a mente dos poetas.
- Minha cabeça dói, já não consigo mais escutar tanta besteira que os ignorantes vomitam todos os dias em meus ouvidos, assim é, o futuro está cada vez mais próximo, e as pessoas ficam se enchendo de idiotices o dia inteiro e se contentam com migalhas. Onde vamos chegar?
Procuro inspiração pra escrever em tudo que vejo, escuto ou toco, é assim que vivo, perdido no mundo da poesia tento encontrar-me na arte de escrever, pois sou só um garoto viajando na espaço-nave deslumbrante da criatividade.
- Na verdade escrevo pela minha vaidade, pra falar pra todo mundo que foi eu quem fiz e que sou capaz.
- Todos os dias que eu me acordo, e a luz do sol vem esmurrar a minha cara, eu lembro que não sou nada, e que a vida de um miserável brasileiro não passa de um escravo do governo!
- Eu preciso escrever para salvar minhas ideias, pois minha mente já está ficando suja com a toxicina da ignorância!
- Se nós não criarmos nossas próprias ideias e não vivenciarmos cada uma, seremos apenas um punhado de carne jogado ao mundo!
Você é tão bela, que os passaros ao ver-te passar reverenciam a tua beleza com cantos, como se fosse o desfilar de uma rainha, e eu fico enredado ao brilho do teu sorriso.
- Viver é um show onde você é o protagonista, brilhe no palco da vida, pois quando o brilho se for o show terá chegado ao fim, e só restará as lembranças do espetáculo!
- Todo poeta necessita de uma musa inspiradora. Você trás-me a noção do que é viver, sem ti eu sou apenas uma ilusão abandonada na memória do tempo!
- Dizem que só os fracos choram, mas eu não me acho forte por não chorar, pois os que choram tem o privilégio de expressar os seus sentimentos e expulsar suas dores, e eu me acho fraco, por não conseguir demonstrar oque sinto!
- Do fundo da minha mente um raio de esperança surgiu, e eu tive uma visão de um mundo melhor, onde cada qual tinha um propósito, e as vidas um sentido de contemplação, sem ilusão e nem desprezo!
- E eu aqui sentado olhando a vida passar, vejo pessoas e animais movimentando-se para lá e para cá, esperando o inesperado com a mente cansada de pensar... Acho que já ta na hora de me levantar e andar, porque a lua já vai se deitar e levará com ela todo o sentido de filosofar!
- Espero que nunca conheça o amor de verdade, pois vejo pessoas que dizem amar e vivem como lixo, sofrendo como se estivesse sendo cremado vivo a custa de um mero sentimento!
- As palavras tem um poder incomensurável, basta manuseá-la com perfeição, tendo isso em mãos, terá a vida que desejar!