FILOSOFO NILO DEYSON MONTEIRO
Cuidado quando for conversar comigo, pois pode ocorrer de se destruí suas convicções, pois a possibilidade da Filosofia te desiludir é grande. Minha Filosofia transcende, me põe oposto à massa.
É trágico para os que são presos em bolhas conversar comigo, pois a nudez da verdade espanta.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
A minha filosofia transcende o óbvio.
É trágico para quem vier conversar comigo sobre alguns temas, pois pode ocorrer uma desilusão, destruindo toda a verdade defendida por uma inconsciência.
Não quero destruir castelos, apenas sou oposto à massa, logo quero meu silêncio.
FILOSOFO NILO DEYSON MONTEIRO
Estar vivo não é sinônimo de estar vivendo.
Vivendo é liberdade de viver na vida da qual se elegeu em por essa vida se viver.
Um raio de tempo não volta, fica só o lamento ou os pensamentos soltos do " por que? & do Ah, se pudesse voltar..."
Viver é uma incógnita, uma particularidade de cada ser.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
A verdade de todas as coisas pode ser uma mera falácia distorcida, pois quando se percebe a realidade fora do condicionamento, a visão macro sobre a realidade é mais real e menos fantasiosa ou rotulista.
Hoje, em pleno século XXI, não sou melhor, não sou mais um, apenas sou um fim para poucos e incógnita para muitos dementes vazios.
Se te prendes na ignorância, morra à distância do meu fim.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Sobre a depressão.
Ela é feroz, perigosa e pode ser dominada.
Sensações de humor em oscilação são normais.
Para dominar a depressão, o sujeito precisa entender a força como ela acontece e sentir sua dimensão, aceitar e ficar atento que isso é um ciclo que vai passar quando eu me conhecer melhor e buscar ocupar a mente em atividades e em conhecer o universo por meio do conhecimento.
Nem tudo que você ler aqui ou ali de tudo que escrevi, futuca e acha, tem coisas em outros armários, gavetas, camadas escondidas, arquivadas, paradas. Encontre-me no seu espírito ao ler aquilo que ainda não leu do que escrevi para eternidade.
O espirito de um Filósofo: Nilo Deyson Monteiro
O FILÓSOFO DO SECÚLO XXI DE CAMPOS DOS GOYTACAZES NILO DEYSON MONTEIRO
" Para que serve a história? Ela é uma verdade última? O mundo parou ali no passado? Será que não haverá profetas e filósofos novos neste século?
O mundo parou? O tempo ainda se move faça mil favores e não encham o meu saco; eu sou sim Filósofo dessa geração grande é minha pretenção de avisar por meio de meus livros e pelo que escrevo que muitos estão sendo enganados pelos sistemas, nada de novidade, apenas quero que olhem para real natureza da consciência e se despendam das convicções fechadas. Tudo isso aqui é um teatro, tudo bobagem.
A SOCIEDADE INTELECTUAL O QUE REPRESENTA PARA O FILÓSOFO NILO DEYSON ?
Para mim, são apenas pessoas que carregam mais informações em seu intelecto do que aqueles que não puderam estudar. Portanto, fora dessa diferença todos são iguais e ainda que se domine todas as teorias e técnica possíveis, quando encontrar um coração humano sejam também um coração humano.
Não acho que um intelectual mereça aplausos e abraços por ter lido muitos livros, isso é vaidade intelectual. Penso que o intelectual precisa ter discernimento para discutir com equilíbrio e respeito recíproco sobre os temas diversos. Penso que podemos sair maiores de uma tema caloroso do que quando entramos nele. Não somos adversários e sim parte de alguma coisa maior que nós mesmos.
PARA DE FALAR BOBAGEM
Mire na lua e acertará nas estrelas, pois sem descanso da sereia, não há serenata que faça os homens se perderem em seus deixa comigo.
Fale apenas o que viu,
Sustente apenas o que é de seu domínio de saber direito.
Para longe qualquer reencontro de falar, falar e falar em brasa.
QUANDO TUDO...
Depende de tudo quanto depender o tempo para os adereços e coisas se envolvam para o enredo da história ganhar legitimidade nos acontecimentos, porquanto dependendo da complexidade, tudo quanto se move no tempo dará e entregará quando tudo estiver sido entre si interpretado seu papel.
RESPOSTA DO FILÓSOFO NILO DEYSON
A POLÍTICA NO BRASIL VAI MELHORAR?
RESPOSTA: " Nunca!!! Essa pergunta é de uma ignorância tremenda. O Brasil não vai mudar, tudo apenas vai se mover de lugar no tabuleiro do xadrez Existe uma outra coisa por trás da estrutura, da constituição, dos poderes e isso poucos terão acesso ao saber. Daqui há 55 anos, teremos um cenário bizarro onde a massa terá que pagar impostos até em coisas absurdas nunca cogitadas. Merda de democracia.
FILOSOFANDO COM NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA
" Quem achar em si tudo que precisa, e não encontrar no outro aquilo que não sabe; então ficará sem saber e corre risco de em si encontrar aquilo que falta no outro pelo conteúdo estranho do outro por saber e ver diferente de seus limites.
RESPOSTA DO FILÓSOFO NILO DEYSON
A RELIGIÃO FAZ BEM AO TIRAR A IDENTIDADE DAS PESSOAS?
RESPOSTA: Ela não tira a identidade, pois a identidade das pessoas está atrás do condicionamento profano, ela vem da real natureza onde não há rótulos ou linguagem, nem experiências do condicionamento. A religião é apenas um meio de tirar os efeitos da mediocridade da massa que não teve acesso aos saberes; assim, a diferença entre um juiz e um gari, é a quantidade de informações intelectuais guardadas em suas faculdades mentais e papeis como diploma.
Querem me decorar em suas estantes? Querem me descobrir?
Venha, estou aqui na data 26 /11/ 2021
Sem nenhum dia me importar com vocês.
NÃO me interessa sua ida, sua vinda;
Todos insignificantes são enquanto não
derem aos que passam fome seu tempo...
QUEM PRECISA CURA SUA IGNORÂNCIA, PRECISA RECONHECE-LA.
'' Não há no mundo homens totalmente curados, existe sim, poucos que sabem dominar seu ego e seu instinto selvagem primitivo. O mundo de cada um vai melhorando na medida em que vão deixando de acreditar nas coisas e estudarem as dúvidas nas verdades."
Essa vaidade é mesma rei, domina até a boa intenção debaixo do sol.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
é MAÇOM ?
Algum conhecido perguntou ao meu amigo se eu sou Maçom.
RESPENDI: Aonde quer que você colocar seus olhos,
quem vai com você é a curiosidade empregada de intenção má.
Antes de falar sobre um tema pessoa ou instituição da qual
você só tem informações soltas, estude muito em fontes verdadeiras.
Sou para seu governo unicamente uma incógnita...!!!
NILO DEYSON MONTEIRO
MEMBRO DO ROTARY CLUB INTERNACIONAL.
Sou membro de muitas instituições, inclusive do Rotary Club São Salvador.
Não sei ser outra coisa senão um servo, servir pessoas, cuidar de pessoas.
Na via que liga minha trajetória, um único caminho reto pode ser compreendido; é o meu ser de eterno aprendiz e companheiro para ajudar no tocante ao estender as mãos...
Namastê .`.
Nas pesquisas sobre Deyson, entra a imagem de Nilo Deyson Monteiro Pessanha, pelo simples fato de ser o único no mundo todo com esse nome .
Nilo Deyson é o fundador oficial e único da filosofia da imparcialidade participativa.
" Se a verdade de um indivíduo é diferente da realidade, é preciso saber e investigar as partes sobre."
Filósofo Nilo Deyson ( Livre deles )
ERA UMA VEZ
Era uma vez a verdade que ao se encontrar
Com a realidade fizeram alianças até
Que um dia, essa verdade não pode ser
Tocada ou sentida na realidade e então,
Todo aquele que à isso descobriu ficou sem
Mundo, e mudo ficou na história da vida.
Não subestime meu espírito,
Vejo muito e de tudo que vejo
Pouco faço você saber do que sei.
Suas referências sobre mim, o modo como me enxerga é um demônio teu.
De mim saberás e verás apenas menos do que possa ter noção sobre quem sou.
Divirta-se em sua tentativa infantil.
FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO
Se em um diálogo, em uma conversa
Sobre um tema complexo você não tiver um domínio profundo sobre o que diz, então isso não passa de opinião de massa e de ideologias coletivas de um seguimento , criados para polarização da ignorância. Domine ou se cale.
Se você entrar em um discurso sobre um tema complexo e não tiver o domínio profundo, cale-se. Acredite, fazer silêncio diante do que se ouve faz aprender aquilo que se quer falar.
Portanto, não seja marionete da polarização de informações rasas e artificiais que surgem em grupos coletivos de segmentos específicos da sociedade.
Em minha filosofia da imparcialidade participativa, eu utilizo de métodos reflexivos sem se afastar da realidade. Portanto, ela não nega a realidade, ela cria possibilidades de pesquisas.
FILOSOFIA DA IMPARCIALIDADE PARTICIPATIVA - FILÓSOFO NILO DEYSON
" Na ocasião da época em que a verdade se fez como última e absoluta, se estabeleceu no tempo como oficial, ela só se tornou por mero movimento convencional. Porém, de verdade, é pura convenção sistêmica.