fernando.sr.sp
A gente vive em um mundo onde cada vez mais a quantidade vale mais que a qualidade. Um mundo de ficção, onde todos somos personagens, com sorrisos forçados, atitudes fingidas, etc. Hoje, amigo é qualquer um que te siga... Um mundo fantasioso onde tudo dá certo para o próximo e a minha vida é morna... Parece um caminho sem volta, onde a personalidade perdeu espaço para a casualidade, e todos vivem cheios de “contatos”, mas sozinhos por trás das lentes de seus smartphones... Que mundo sombrio nós vivemos, robótico, tecnológico, que as pessoas se conhecem como nunca, mas são desconhecidas umas para as outras... Esse mudo está destruído, a gente que não percebeu ainda, mas nada como um apagão para nos trazer a luz do que somos e representamos... Nada além de uma vida que não se vive, se atua.
A vida nos põe à prova o tempo todo, para que nós provemos as nossas convicções! A vida é a materialização da justiça Divina.
É uma confusão mental... São meias palavras, com palavras inteiras, desconexas que tentam oferecer significado, mas que furtam o equilíbrio mental/intelectual... Estou parafraseado algumas atitudes.
Nunca deixe ninguém diminuir o seu valor, só você sabe o que passou e tem passado para ser quem é e chegar onde chegou. Infelizmente existem pessoas que se alimentam da tristeza alheia. São pessoas perdidas, que deixaram a escuridão ofuscar as próprias vidas. Todo mundo conhece alguém assim. Peça a Deus por ela ou por ele. E aprenda a reconhecer o seu valor, Desta forma ninguém lhe colocará para baixo!
O que os olhos não veem, os ouvidos não ouvem e os dedos não sentem, o cérebro não processa! Talvez o segredo da felicidade esteja aí: aprender a controlar a ansiedade e a curiosidade.
Muitas perguntas não tem resposta, muitos sentimentos são apenas para serem sentidos e não compreendidos... Ao olharmos o céu noturno, vemos fantasmas, luzes que percorreram centenas, milhares de anos, eras... Até nos alcançar. Somos quase nada e tudo ao mesmo tempo, não existe o depois sem o princípio... E mesmo um início, não define o ponto de partida, pois o recomeço é uma constante acessível a todos nós. Infinito é sonhar... Para que entender se o importante é viver!!!
As vezes a gente tem que permitir que o nosso mudo de ilusões desmorone, para que seja erguido um novo mundo, sólido, com bases bem estruturadas. O fundo do poço não é o fim da jornada, é o começo da subida.
Quer fazer o bem para alguém... Faça em silêncio, no seu canto, discretamente. Ninguém precisa saber! Pois você faz o bem por ser uma pessoa boa ou para parecer ser uma pessoa boa?