Fernando nhabomba
O homem actual delimita-se em seguir as ordens no mundo, as quais foram impostas por homens anteriores a si.
O homem que limita-se em memorizar conceitos, condenado está ele a não inovar, limitando-se apenas em viver as concepções dos outros homens.
O homem actual de tão preguiçoso que é, nunca diz era ou época comteporânea, por temer os feites que ele seria coagido a fazer para simbolizar a mesma.
O álcool é o maior inimigo do homem, por ele constituir um maior factor que o condiciona dele ser um individúo racional
Os pais educam os seus filhos incomcientemente, os filhos não fazem realmente tudo oque a mae ou o pai os dizem para fazerem, mas os filhos fazem sim muita coisa que os pais nunca os dizem para fazerem, que os pais fazem ou fizeram.
O homem menti a mulher mesmo não a amando, dizendo que a ama, isso para poder ver a mulher feliz e conseguir mantela ainda como propriedade privada.
Que mulher não gosta de ouvir um te amo, o tanto gostar faz com que elas sejam cegas e não se interessem com a veracidade do tal ''te amo''.
A melhor forma de descubrir oque eu sou? Quém eu sou? É eu ser eu em todos os eus, assim agirei como eu porque já saberei quém realmente sou eu.
Oque faz com que um medicamento faça efeito é a crença que nós depositamos no mesmo no seu poder de cura.
Um pai que é um bébado ele não é a pessoa certa para dizer o filho para que ele não béba, mas sim ele deve ser usado como um exemplo por uma outra pessoa que não seja bébado, para mostrar o filho como ele ficará se seguir o pai.
Todo o ser humano que vive na cidade e que não pertença a burguesia é colonizado mas dum modelo mais comteporâneo.
A saudade é algo mais que doce que existe numa relação em todos os humanos, até a própria paixão e o amor só tem mais sentido e aumentam quando senti-se saudade do outro. A saudade é algo que está acima do controlo do ser humano. Qualquer ser humano mesmo depois de ter rompido uma relação, e ele afirmar não sentir algum afecto pelo outrem a saudade sempre existirá e continuará a ser algo mais doce que a própria pessoa que sentimos a saudade.