Fernandes lucas
Você não precisa ser o melhor para falar de Deus, ele não te chamou para ser o melhor, ele te chamou para falar dele porque ele é o seu melhor.
Busquei a Deus na real intenção de achar falhas. Sabe o que eu achei? A personificação da perfeição. Nesse momento eu vi, que até existiam muitas falhas; nada nele, muitas em mim. E mais, vi também que, o que faltava em mim havia em abundância nele.
O problema é que queremos encontrar o sentido da vida do lado externo. Não é sobre o que você pode adquirir; é sobre o que você pode acessar. Quanto mais a minha geração busca do lado de fora, mais ela se perde do lado de dentro.
- Sem propósito, sem sentido(livro).
Nossas decisões de hoje podem gerar impacto sobre a vida daqueles que ainda nem nasceram, por isso vale a pena ser intencional.
A história de Jonas, capítulo 1 versículo 3 nos ensina que quando estamos fugindo da vontade de Deus(chamado) para nós, haverá boas oportunidades. Vale lembrar que: Não é porque uma porta se abriu que é para você entrar. Assim que Jonas decidiu ir para Társis ao invés de nínive ele achou um navio oposto ao chamado de Deus para ele e sofreu as consequências que poderiam ter sido evitadas oriundos de sua negligência e portanto desobediência.
Já dizia minha mãe:”meu filho, melhor é obedecer do que sacrificar”.
Um fato curioso sobre o livro do profeta Jonas é que: Deus agiu de misericórdia para com ele(até aí, “tudo bem”); mas quando Deus agiu de misericórdia para com o povo de nínive, ele ficou irado.
É o que fazemos, queremos misericórdia para nós e justiça divina para o outro.
Jonas 4:1
A história de Jonas em base capítulo 3, versículo 10; deixa lúcido que o arrependimento genuíno deve ser não apenas mudanças de palavras, mas também de COMPORTAMENTO.
Não confunda ARREPENDIMENTO com REMORÇO(Que haja congruência entre o que falamos e fazemos).
A história de Jonas nos ensina que Deus nos permite usufruir livre-arbítrio, porém, grande parte das vezes usamos erroneamente. não era para Jonas estar naquele barco a caminho de társis, mas; uma vez que estava Deus usou isso a fim de mostrar aos integrantes daquele barco que só há um único Deus.
Deus não descarta nada.
Jonas 1:14-16
A história do livro de Jonas nos ensina muitas coisas, uma delas é que: se você permitir que algumas pessoas que estão fora da vontade de Deus esteja dentro do seu “barco”(vida); você terá que enfrentar tempestades que poderia ter sido evitadas.
A fé não pode ser na ignorância, a fé precisa ser inteligente e fundamentada. Mas, também é fato que nós não vamos entender Deus em tudo(ele não cabe dentro do nosso escopo mental). Se entendêssemos Deus eu tudo seríamos igual a ele.
A gente não pode diluir a verdade do evangelho pra que mais pessoa bebam. que adiantaria mais pessoas bebendo de algo que não tem mais poder de curar?
A verdade das escrituras sagradas não devem se adaptar a quem somos ou estamos querendo nos tornar, nós é que temos que nos condicionar a verdade, e não ela a nós.
A submissão dos filhos aos pais não quer dizer que os pais possuem mais valor que os filhos. O que vemos são os pais se sacrificando pelos seus filhos.
Assim é Deus, e assim deve ser os maridos pelas suas esposas como foi Jesus por nós. Agora, a pergunta que fica para vocês mulheres é: e daí se ele é bonitinho mas não se sacrificaria por você… ele se sacrificaria?
- Vamos ler a Bíblia?
- cara, tô sem tempo!
- Ah! Blz. mas aqui; deixa eu te contar uma “fofoca”?
- Você ainda pergunta? Fale logo!
- Então, eu até contaria se você tivesse tempo.
Moral da história: Você sabe bem a moral da história.
O papel do pregador não é inovar a Bíblia, é lembrar o povo daquilo que eles já sabem e ensinar para aqueles que são novos na fé os fundamentos de forma genuína e integra; O que passa disto é heresia.
Se esperarmos que tudo faça sentido para acreditarmos em Deus, certamente em algum momento nos tornaremos incrédulos.
Não é Deus que de submete a lógica, a lógica se submete a Deus, e por não fazer sentido sempre. Isso que não quer dizer que ele não quer nós o entendamos. Caso contrário não nos teria deixado a Bíblia.
Se nos propusermos a viver o que Deus preestabeleceu(planos), viveremos o que para Deus já aconteceu. O que é futuro pra você, pra Deus já é uma realidade, Deus passeia na eternidade.
Enquanto os medíocres esperam se tornar para fazer, o grandes se tornam porque fazem mesmo antes de se tornar. Comece antes de estar pronto porque é o processo que te prepara.
Nem sempre diabo vai usar mentiras a fim de fazer você cair. Ele fez menção de Bíblia com Jesus no deserto(a verdade) muitas vezes ele vai tentar fazer com que façamos o certo da forma e/ou no tempo errado(mesmo sendo verdade).
O diabo pode até ser considerado pai da mentira, mas fez menção da verdade a fim de fazer Jesus “cair”.
A história de Jesus me ensina algo lindo e prático.
Você só sabe pelo que vale a pena viver, quando se tem total consciência do que estaria disposto a MORRER se necessário fosse.
E é assim que tenho buscado tomar minhas decisões, sempre partindo dessa PREMISSA.
Estartaria disposto a morrer?
Se a resposta for não, não vale a pena começar.
•Casamento
•Novo negócio
•Ministério
— vale mais o “não” que te liberta do que o “sim” que te aprisiona.
Quando alguém me pergunta: “Como você está?” e eu falo: ótimo!
Eu não estou sendo hipócrita mesmo que a situação esteja muito difícil. É porque no fim das contas, apesar das circunstâncias e desafios eu estou melhor do que merecia. Leia novamente!
Quando entendemos isso, somos gratos em meios aos vales de sombra e morte.
Fernandes