Fernanda Molena
Hoje parei para pensar..hoje quis me lembrar de coisas esquecidas pelo tempo..coisas que já não fazem parte do "hoje", mas fazem parte da minha história..
Pessoas com quem já chorei ,já ri , já briguei..seres humanos com qualidades e defeitos como todo mundo..
Tenho dentro de mim um pouquinho de todo mundo que já passou pela minha vida..me fazendo mal ou bem..não importa..
Do nada as vezes bate uma saudade de pessoas que não estão mas entre nós.. pessoas que se foram e deixaram um aperto aqui dentro de mim..e de muitos ...
mesmo sem passar diretamente pela minha vida..
Não odeio ninguém, apenas tenho pena de algumas pessoas que só olham a própria testa..
Mas hoje quero agradecer..a todos que pelo menos até já me disseram Bom dia ...
quem já me fez chorar ,ou morrer de rir , quem já me fez sentir raiva, quem já ficou bêbado comigo, quem reza por mim, quem me ama, quem é indiferente ou até quem me odeia... tudo isso contribui para o quem sou hoje..Livre de qualquer negatividade amo a todos.. do meu jeito mas eu amo..e amo muito!
Estava fuçando na memória.. quantas fotos eu possuo.. quantos fleshs tirados em meio de tanta palhaçada.. tanta brincadeira e risadas absurdas.. quantas bebidas envolvidas no meio disso tudo.. Tenho fotos de pessoas que nem sei como conheci, ou se simplesmente pedi pra tirar uma foto.. pessoas que ja estão em outro plano.. e pessoas que tive que apagar de minha memória por algum acontecimento desagradavel.. Ainda bem que fotos na maioria das vezes são tiradas apenas de momentos felizes.. Ai da pra se pensar.. quantos momentos felizes eu tive.. com tantas pessoas .. da pra se perceber que na vida pelo menos em minha vida, tive mais momentos felizes do que tristes.. e tive sempre pessoas alegres e meio "retardadas" ao meu lado.. não sou fotogenica, sou mais o tipo "palhaça" que tira na maioria das vezes uma foto com um copo ou uma garrafa na mão.. mas essa sou eu.,. as vezes eu penso.. se além de minha máquina fotográfica eu pudesse tirar foto com meus olhos.. eu iria montar um livro .. de tantas histórias.. tantas pessoas.. e tantas coisas sem sentido que me fizeram ser o que sou hoje =) Além da memória do meu computador.. existem as minhas memórias.. com fotos guardadas e que aconteça o que acontecer.. essas ninguém nunca vai conseguir apagar ;)
Quantas e quantas vezes acordei com medo de não saber o que fazer o dia inteiro... se tem uma coisa que eu não gosto é indecisão.. ter que escolher.. não me dou bem com isso.. quero cada coisa em cada momento.. quero tudo.. mas chego a ser egoista nessa parte.. eu sei..
Não gostaria de ter apagado nada da minha vida.. apenas de ter feito algumas coisas melhores.. tão melhores que fizessem essas coisas do meu passado não voltar para o meu presente.. e me machucar.. machucar pessoas que gosto e que faria qualquer coisa para para ver bem..
Um dia eu aprendo..
Aprendo a esquecer..
a crescer..
e seguir em frente..
Tenho um certo defeito que me incomoda muito..
apesar de ter melhorado um pouco com o passar dos anos, ainda sou muito precipitada.. e acho que esse é meu pior defeito..
Tenho precipitação em julgar, em falar, em agir.. ja tentei desaparecer com isso mas não consigo.. isso ja fez mal pra muitas pessoas , não apenas pra mim..
Talvez quando eu ficar mais velha (experiente).. isso passe..
Mas vai ter um lado positivo nisso: apesar das más precipitações.. posso dizer que tudo que fiz até hoje e farei até lá.. vai ser sem deichar nenhuma dúvida pra traz.. pois posso ter muitos problemas mas nunca deicharei uma pequena duvida atrapalhar o meu próximo passo.. e pra isso, ser precipitada ajuda e muito!
Estou num período de reflexão.. de auto controle e muitas experiências.. ando observando as pessoas.. tentando entender.. tentando não julgar..tentando ser pacifica o suficiente ao ponto de ignorar e deletar da minha memória e da minha vida seres que já não preciso mais.. e que pra falar a verdade... nunca precisei.. só no momento.. em uma conversa.. em uma gargalhada talvez..Estou meio cansada de viver num mundo de sorrisos passageiros..então vou deixar pra lá.. vou desistir de quem acha que desistiu de mim.. não procuro.. não me importo.. e nem ligo mais... quem quiser que me procure e se eu tiver tempo e vontade quem sabe eu não diga –Oi!
Eu não sou o tipo de pessoa que vive num mundo fechado isolada de todos..uma pessoa que passa a maioria do tempo sonhando acordada ou planejando algo macabro pra alguém. Eu sou bagunceira, gosto de risadas altas de pessoas que cantam a letra da música errado.. Gosto de pessoas que além de sorrirem com a boca sorriem com os olhos... Adoro uma roda de piadas ou uma roda de UNO. Não sei perder no jog...o mas recomponho isso todos os dias ganhando mais e mais no amor. Tenho pouca paciência com certas injustiças.. não tenho medo de brigar por mim ou por quem amo, sempre procuro a melhor forma de viver sem prejudicar a natureza. Eu amo a Natureza, gosto do som do vento, do barulho da chuva e do brilho imenso das estrelas. Como feijão com ovo de manhã, adoro uma marmita.. amo limão com sal, independente do dia da semana não dispenso uma cerveja . Digo aos meu pais que amo eles todos os dias, e sei que sou uma boa filha, me esforço pra ser uma boa esposa e tenho certeza que serei uma ótima mãe.. Tenho uns 5 amigos verdadeiros que não troco por nada nesse mundo.. é pouco mas é quem eu confio, quem sabe de todas minhas derrotas e vitórias, que me manda mensagem de Bom dia e que me convida pra beber, pra ir em alguma festa estranha, pra jantar e ouvir sermões por erros que consigo aprender a não errar mais.
Sou estranha pra muita gente e é isso que me torna diferente de todas, pois sou uma estranha que tenho certeza que a maioria das pessoas gostam!
Não sou um padrão de mulher, não sou perfeita, não tenho 1 batom dentro da minha enorme bolsa mas, tenho um abridor de garrafa e muitas tampas de Heineken, tenho mais camisas de bandas do que blusinhas, uns 3 sapatos de salto em meio a 5 All stars. Não consigo tomar uma garrafa de refrigerante sozinha mas, em compensação tomo um fardo de cerveja sossegada. Não passo chapinha, não faço dieta e eu mesmo faço minhas unhas. Já fui amada (por muitos), e ainda sou (pelo melhor), odiada (por poucos que gostariam de ser 1/3 do que sou). Prazer..
Fernanda Molena
É tão mais fácil ser como todo mundo.. acreditar nas mesmas coisas que os outros.. seguir os mesmos conceitos e aceitar as coisas como são mesmo não querendo que seja dessa forma.. com medo de mudar.. medo de tentar.. medo de ser quem realmente quer ser e com quem quer ficar..
Bom.. o tempo passa.. as coisas e pessoas mudam.. e tem coisas que não voltam nunca mais..
#FAÇASUAESCOLHA
Simplesmente as vezes é cansativo demais correr atras das pessoas, é um desgaste inconveniente e impreciso.. quem sente sua falta corre atras de você, seja por uma mensagem .. por uma ligação.. ou sei lá mais o que. É bom torcer pela felicidade de quem se gosta mesmo não a vendo todo dia, ao invés de criticar, opinar ou querer ser melhor.
É fato que cada um tem sua vida, seus princípios e seus problemas, mas a verdade é que algumas pessoas só te procuram para buscar algo (de conselho a dinheiro) e que se esquecem dos verdadeiros fatores que uma amizade necessita para ir para frente: Conversar... mas uma conversa verdadeira em que ambos falam e não um fala e o outro escuta!
Por isso que se é raro ter amigos hoje em dia.. as pessoas só querem falar..
Fazer o que neh!
As vezes quem menos esperamos sai de nossas vidas sem mais nem menos.. talvez por alguma razão egoísta essa pessoa saia sem dizer adeus e sem dizer ao menos o motivo.. me esforço o suficiente para manter quem eu gosto do meu lado.. mas se isso aconteceu pode ter certeza que quem perdeu foi você.. pois quem do meu lado sai.. nunca mais deixo voltar !!
“...Eu gosto de correr riscos, gosto de sentir a parte mais ruim de mim por alguns momentos fazendo o que tem vontade.. amo o perigo, ele me faz ter forças para querer me arriscar cada dia mais e ver o quão longe eu chego com minhas verdades embebidas em mentiras...”
Contra Baixo..
.-Não isso não é uma Guitarra é um contra-baixo" quanto dizer isso..
Quanto eu aprendi .. não só na música.. mais na vida.. e nas "músicas que a vida toca"..
Quantas amizades que fiz.. coisas que descobri .. e estilos que ouvi..
Amei.. e continuarei amando.. mesmo que não tocando pra caramba.. o pouco que eu sabia eu adorava saber...
Quando minha ousadia deixar de me render bons frutos... talvez eu pare. Pare de sonhar, de lutar de agir e de me mover. Talvez eu caia sobre os fortes ventos da vida e deixe ela me levar pra qualquer buraco sem fim.. em qualquer direção.. mas por hoje não.. ainda consigo me levantar e passar contra quaisquer ventanias e caras feias.. me aguente se puder.. estou mais viva do que nunca.. pelo menos por hoje!
Mais um ano passou. Foram muitos aprendizados, muitas lições e muitas batidas de cabeça até agora. Em 2014 dei mais risadas do que chorei, agradeci mais do que lamentei, ajudei mais do que prejudiquei. Errei, errei muito! E quer saber? Não me arrependo de nenhum erro! Em 2015 não vou mudar.. vou ser eu mesma! Vou apenas melhorar sempre.. e a cada dia mais e mais! Feliz 2015!
Sabe qual é a melhor maneira de se vingar de alguém? É não deixar.. não deixar que essa pessoa te sinta mais de nenhuma forma, que não receba seu bom dia todos os dias.. Não deixar que este ser veja você chorando ou sorrindo.. não deixar ele saber seus mais profundos desejos.. suas vitórias ou seus fracassos.. Não deixar ele te ligar.. e não deixar ele ouvir um boa sorte, cuidado ou qualquer outra palavra de incentivo.. Quer se vingar? Então não deixe.. não deixe de se valorizar em primeiro lugar, o resto é só consequência!!
E é escrevendo que no vazio silêncio da sala eu me renovo... me reconstruo, aprendo e desprendo sentimentos, vontades e cobranças internas. Sou alguém que ninguém conhece mais todo mundo vê. Meus segredos fazem parte de algum mundo distante que um dia conheci, e ainda retornarei. Diria que minha maior qualidade é a perseverança... corro vou atrás, insisto e por fim eu consigo. Mas o que me conduz é meu pior defeito, a vingança.. e é por isso e para isso que sou feliz, todos os dias.. sem deixar um dia sequer escapar uma boa gargalhada e mostrar aos que já me fizeram mal o tanto que eles me incentivaram a ser, a fazer e a viver.. cada dia melhor!
Não não meu querido.. amigo não é aquele que te da tapinha nas costas e diz amém pra tudo que você diz.. amigo joga todas as suas cagadas feitas na cara.. te instrui a melhorar e te incentiva a lutar.. E o mais importante.. te defende das más línguas alheias.. Eu tenho poucos verdadeiros.. e não troco por muitos falsos..o importante é qualidade e não quantidade..
Ah... como é boa a sensação de saber exatamente o que se quer e o que não se quer mais... Bom sentir aquela vontade de sair gritando que certos sentimentos já não fazem mais parte de você... faz bem dizer chega! Principalmente para o que se sabe que nunca vai mudar...
Quanto tempo perdemos para entendermos que "tá tudo bem" ter filhos aos 18, mas também está tudo se tiver aos 35; entender que "tá tudo bem" fazer uma faculdade e ter uma profissão remunerada como está tudo bem ser dona de casa; "tá tudo bem" querer viajar o mundo e "tá tudo bem" querer poupar seu dinheiro pro futuro; "ta tudo bem" comer carne ou não comer; "ta tudo bem" frequentar igreja ou não frequentar; "ta tudo bem" ter mil amigos ou não ter nenhum..
Quanto tempo de nossas vidas perdemos só para tentar adaptar nossa realidade aos padrões que existem no mundo? Quantas vontades você guardou na gaveta só porque teria mil dedos na sua cara dizendo que não é certo?
..ta tudo bem se para você estiver tudo bem. A sua sanidade mental não pode depender de terceiros, e se ainda depende, só você pode mudar isso!