Fernanda Leal Peña

Encontrados 5 pensamentos de Fernanda Leal Peña

Assim como...

A vida assim como o jogo, requer paciência e autenticidade em suas escolhas.
Amor verdadeiro assim como o universo, é interminável e não cansa seu brilho prodigioso.
A paixão assim como o fogo, aumenta a cada miunuto, mas sempre há quem o apague.
Família assim como estrelas, existem várias, mas só uma é capaz de reunir nossos sentimentos mais profundos.
Amigos assim como bichinhos doentes, necessitam de cuidados especias.
Os mistérios assim como os segredos, também não deveriam ser revelados.
A felicidade assim como os sonhos, nós almejamos a cada dia e corremos atrás até alcançarmos.
O mar, por sua vez, também são como as relações com as pessoas que amamos. Ora está calmo, ora entra em alvoroço constante.
Normalidade assim como totalidade de poder, são poucas as pessoas que possuem.
Eu assim como todo mundo, também sou gente, embora queira ser diferente, não me deixo levar por mudanças breves.
Saudade é como não saber.
Perdoar não é esquecer.
E lembrar é querer reviver.
Chorar não quer dizer emoção, e sorrir não é estar feliz.
Nosso passado é a história que construimos, o presente é a história que ainda estamos vivênciando e o futuro, o futuro é incerto.
Tudo pode ser um nada à ser descoberto, e as pequenas coisas, são tudo.
Possuir não quer dizer conquistado e amar não quer dizer ser amado.
Tudo pode ser relativo. Afinal, não há nada que não possa ser comparado.
Pensar não é entender, pode ser viajar em diversas opiniões, pode ser concluir, mas jamais entender.
Querer nem sempre é poder, e olhar nem sempre é enxergar a verdade.
Ensinar pode ser repassar, mas repassar não quer dizer assegurar o certo.
O certo pode ser errado, depende de como você o interpreta.
Sentir não quer dizer experimentar, afinal, todo o experimento, requer consequências.
Jamais deixe de encarar, porque no final das contas, encarar é passar por cima dos nossos medos. E medos são só sentimentos que não nos permitem viver.

Ele é..

E o que ele é? Ele é um sorriso torto, que completa perfeitamente o meu. Ele é um olhar encabulado, que eu conheço ao pé da letra. Ele é um carinho desajeitado, um beijo doce e um cheiro forte que penetra em mim. Ele é o meu abraço mais apertado, meu choro mais gritante e a minha felicidade mais bonita. Ele é a água que deságua em mim, o meu chamego que me faz dormir e a voz que me faz dançar. Ele é um sermão seguido de um afago, o príncipe descrito no meu diário. Ele é o meu amigo mais íntimo, meu admirador mais secreto e o amor mais vivo em mim. Ele é as musicas melosas, as baladas sem sentido, os sábados chuvosos. Ele é o motivo, motivo de tudo que permanece e funciona em mim. Ele é o sentimento mais puro, e a minha vontade mais sincera. Ele é o meu eu, e só meu. E o que eu vejo nele? Eu vejo nele o significado do que é o amor.

Inserida por ferlealp

Maldita TPM

Mas que bela porcaria é esse surto psicótico que temos que enfrentar mensalmente, sem segundas alternativas. Não temos nenhuma saída, é isso e pronto.“Seja forte!” Entramos no auge da nossa bipolaridade e ai de quem nos contrariar, pois viramos bichos! Quase que animais a procura da caça.
Choramos de hora em hora, por motivos banais. Se acabou o nescau cereal, se não encontramos a blusa preferida, se nasceu uma espinha, pronto! Saímos a procura da nossa cova na mesma hora. Entramos num breve processo de depressão mórbida, da qual dificilmente saímos sem antes darmos umas colheradas num negrinho de panela, quem sabe feito pela melhor amiga. Assistimos a filmes românticos, escutamos musicas lentas, lemos livros de romance em que ''o homem deixa a namorada por outra'', entre outras coisas. Um masoquismo total, que no fim das contas, não serve pra nada; a não ser pra nos deixar pior do que já estamos. Mas é assim mesmo, mulheres na TPM, são bichos tristes. Definitivamente surtam! E se você já considera a fêmea mais próxima de você meio fora da casinha, espere aproximar-se dos dias dela. Aí sim você descobre o que é loucura de verdade.
Não a atormente, não grite com ela, não a convide para programas agitados, não a incomode, não xingue-a! Se ela quiser você longe, deixe-a! Se ela quiser você perto, acaricie-a! Se ela pedir os dois ao mesmo tempo, então meu querido, entenda, são seus hormônios à flor da pele. Faça tudo que estiver ao seu alcance, e o que não estiver…faça também! Não queira ver uma mulher brava em plena TPM.

E quando a felicidade de um amor bate à porta, a vida rejuvenesce. As cores formam-se arco-íris, a natureza fica mais bela, a música engloba mais sentido. Os momentos ficam mais breves e a saudade cada vez mais abrangente.

Inserida por ferlealp

Fim de semestre

A menos de duas semanas do termino das aulas, os dia parecem ter ficado pequenos para o número de trabalhos a serem feitos. Todos os dias, lá vou eu para frente do computador escrever, escrever, escrever. O fim de semestre é mesmo complicado! Ânimos exaltados, professores e alunos em polvorosa, expectativas altas (ou baixas), uma verdadeira loucura, para dizer o mínimo. De repente, um semestre inteiro resume-se a duas semanas. As duas mais difíceis e intensas de todo ele.
Não quero ser exagerada, mas poderia dizer que a sensação de um aluno nessa época do ano, é diretamente proporcional a vida de um zumbi. Não dormimos direito, não nos alimentamos muito bem e nem pensamos em passear. Nessas horas, os trabalhos e exames são mais importantes que a nossa própria vida. Claro, as férias estão aí e o que nós mais queremos é nos livrar logo e, enfim, descansar.
O fim de semestre é desgastante. Para mim, o exame principal ao qual nos submetemos durante todo o ano letivo. Nenhuma prova é tão perigosa quanto ele, nem um trabalho tão extenso quanto essas duas últimas semanas.
Não posso dizer que gosto dessa rotina frenética, tampouco que me divirto. Pelo menos não é monótono. É como dizem: depois da tempestade sempre vem a bonança.

Inserida por ferlealp