Felipe Sérvulo
Sua vida é um efeito dominó: uma atitude errada fará tudo desabar,basta apenas você "machucar" uma peça...
Assim como o sentimento de esperança que nos move através de em um caminho de possibilidades aos quais a força de vontade e coragem chegam juntos na linha de chegada desta jornada de vitória, o medo nos sufoca e nos acorrenta numa redoma de força negativa onde jamais chegaremos no ponto final de uma jornada! Medo X Esperança, quem vencerá a luta? Depende apenas de você.
Na Natureza nada se cria, porquê o que cria está fora do nosso alcance, o que cria está além e ao mesmo tempo dentro de nós. Nada se perde, tudo se transforma pois tudo está em equilíbrio com a unidade criadora.
Devemos contribuir ao máximo para que nossa presença no cosmos seja notada pela biblioteca akáshika. Muitas pessoas passam a vida inteira apenas como cobaias do sistema. Ou apenas como simples organismos viventes desprovidos de pensamento evolutivo.
"...E de repente, seu sorriso mais belo, se transformou em raios de Sol e Lua, que serpenteia as brechas da janela e tocam minha face às manhãs, acendendo( talvez não) a esperança de chama verde e vã, cuja ilusão que caroneia o sonho do fim das dores e dos medos, a cada novo amanhecer, a cada novo alvorecer. "
Só soubemos o valor da paz, quando vimos litros e litros de sangue derramados por inocentes nas guerras da mesma forma nunca daríamos valor a chama de uma vela, na ausência total da luz chamada de "escuridão". Só sabemos o valor de um abraço na ausência do calor chamada de "frio".
O mal é a ausência do bem! mas o bem necessita que alguma parte má do ser permaneça para que o mesmo funcione.
Aprendi a diferença entre ser sarcástico e engraçado a medida que eu me acostumava com esse humor negro e cruel dessa sociedade
"Quando não me procurar e não perceber minha presença física diante dos olhos, não se preocupe, pois eu serei a luz da estrela mais brilhante nos céus, observando seus passos e te guiando para a felicidade!
O sol, as estrelas, os átomos, a Galáxia, o solo onde você pisa, o orvalho cintilante, o brilho da esmeralda, o rugido do leão selvagem, a folha de uma goiabeira. Tudo isso morrerá e renascerá em metamorfose estelar em um ciclo de vida e morte!
Não se pode voltar no tempo e criar um novo começo, mas pode-se adequar o presente para criar um novo futuro!
"Não é só uma coincidência encontrarmos semelhanças entre a estrutura de nosso corpo com algumas estruturas do Universo. Existe uma coisa a mais que nos liga, quimicamente, biologicamente com o Cosmos. Somos feitos do mesmo material que uma Nebulosa ou uma estrela. Somos filhos das estrelas."
Uma das coisas mais interessantes no "ritual" astronômico dos dias e das noites é que este assemelha-se poeticamente às nossas vidas:
Em um momento você pode estar em tristeza, erros e ressentimentos, mas, no outro dia, quando o Sol brilha novamente, você sempre terá uma chance de fazer tudo novamente, acorda mais forte e mais experiente, tenta consertar os erros e fazer tudo da maneira correta.
Uma civilização que iniciou e prosperou usando a matemática, astronomia, aprendeu com a Terra, a natureza, usou a agricultura e a pecuária está a beira de uma destruição eminente e pré-datada, onde não se olha mais para a matemática e astronomia como antes; onde o próprio lar onde pisamos foi esquecido.
"O universo começou imperfeito: a matéria dominou a antimatéria e, por vários outros processos físicos, acabou originando você. Portanto, a imperfeição foi e é necessária para que o Universo seja o que ele é."
As estrelas são como máquinas do tempo: Quando as observamos, na verdade estamos vendo o que ocorreu há milhares de anos."
Sobre a vida após a morte...Não somos especiais. Somos só mais um animal que surgiu em um planetinha, que orbita uma estrelinha numa galáxia medíocre na periferia do universo. Não há evidências de ter algo especial nos esperando lá fora. Nossa capacidade de pensar criou todo um mundo espiritual e uma carta branca para voltar à vida e também criou as religiões - uma forma de contornar o medo da morte. Mas existe uma coisa que nos une com o universo e nos torna imortal: somos feitos de estrelas e nossos restos mortais também darão origem a mais estrelas. Nesse ponto somos tão especiais quanto uma pedra.