Felipe Santolia
Penso diferente. Sou daqueles que trocam mil cabeças de boi gordo nelore por 10 vacas magras e de pé duro. As 'vacas magras' por terem pouco sangue afastam de você toda sorte de parasitas e sugadores...
Conheço muita coisa, muita gente, muitos lugares e muitos livros. Mas não conheço nada e confesso toda a minha ignorância quanto a este mundo estranho à minha realidade chamado "PRECONCEITO".
Meu amor está distante do meu corpo mas presente nos meus pensamentos. É um amor facebook, juntos mas distantes.
O fato de ser forasteiro foi insuficiente para que não houvesse tanto de meu sangue nesta terra, quanto desta terra em minhas veias.
Me irrita ser honesto e não poder falar o que penso sob pena dos desonestos se prevalecerem ainda mais de minha honestidade...
País sem jeito!
Deus é tudo na minha vida. Ele é meu Pai, minha fonte de inspiração, a razão única a me permitir caminhar entre matilhas de lobos e chamá-los de irmãos. Mas também me preocupa sua palavra dita como flecha que não volta ao arco. Me preocupo com seu decreto do livre-arbítrio por entender que da liberdade que emana dele também se banqueteiam os indignos e sem honra.
Estamos em desvantagem desde o início do processo. Ficamos em desvantagem por conta da nossa própria natureza, uma desvantagem nata de quem é honesto e não sabe corromper.
Que Deus me permita uma Guerra de Obras e Reconstrução. Que não me sobre a alternativa da Guerra da Indignação.
Minha nova vida social me fez atear fogo nas minhas roupas e doar todos os meus sapatos. Vou ao cinema, baladas, funerais, livrarias, visito meus amigos em suas casas, discutimos Camões e recitamos Willian Shakespeare em grupos cada vez maiores, e tudo isso sem tirar o pijama. Me visto de facebook e ganho o mundo...
Filho é um nicho de mercado de futuro extremamente duvidoso. Algumas vezes dá certo, outras tantas nos leva a falência, entretanto, em todos os casos encerramos o ano fiscal contabilizando satisfação, amor sem igual e uma felicidade tão insana que nos leva a querer viver tudo de novo e de forma nada diferente.
Quando falamos em GUERRA pensamos logo em terror, morte de inocentes, destruição. E com razão. A Guerra é um furacão de inconsciência. Por onde passa arranca as portas e deixa entrar toda sorte de iniquidade. Tudo que as civilizações constroem em séculos e milênios de trabalho a Guerra transforma em ruínas em questão de dias, horas, minutos...
A mesma coisa acontece com a gente quando abrimos fogo contra nosso semelhante. A raiva, o destempero, o ódio, a vingança são guerras em menor escala, mas não em menor poder de destruição. Somos tomados por uma tempestade de sentimentos desarvorados e impiedosamente destruidores.
Assistimos às plantações de amor e luz que cultivamos durante toda uma vida a serem dissipadas pela cegueira que causa os sentimentos de contenda. Tudo desaba e se desintegra fazendo-nos cair na vala do absoluto egoísmo, inimigo da evolução humana.
Uma fagulha de instante de insânia que nos deserda de conquistas feitas às duras penas.
A Guerra e o Homem. Uma união para o divórcio da sensatez que evita o auto dilaceramento.
Construí um muro em volta de mim. Não para me isolar do mundo, apenas para ver quem se dispõe a escalá-lo.
DOGMA DA RESSURREIÇÃO
Li dia destes a seguinte frase:
" O católico que não crê na ressurreição comete uma heresia, dogmas da Igreja".
Quem escreveu tem toda razão. Lembrando que HERESIA é uma blasfêmia, insulto, pecado, heterodoxia.
PARA SER UM CRISTÃO DE FATO temos que ter os dogmas cristãos como leis inquebrantáveis em nossas vidas, e vivê-las na prática.
OS DOGMAS são verdades às quais não se deve, sob hipótese alguma, serem questionadas ou contra arguidas. Trata-se de uma verdade de fé revelada por Deus e, portanto, irrefutável.
A Igreja tem em seu corpo 43 dogmas, os quais são divididos em 8 grupos distintos.
O dogma da Ressurreição é o 42º deles.
RESSURREIÇÃO é ressurgimento, retorno. Dai ser a Páscoa um sinônimo de Ressurreição, pois é o evento cristão que celebra a volta de Cristo à vida, ou seja, sua ressurreição.
E Cristo prometeu, a todos que se alimentam de seu sangue e de seu corpo, o retorno (ressurreição) à vida eterna de Paz e Plenitude.
EM TEMPO. O dogma da ressurreição, como já citado, é o penúltimo dos 43 existentes, e só é precedido pelo último deles, o dogma do Juízo Final, quando todos seremos julgados por nossos pensamentos, intenções, desejos e ações. Portanto, nos convertamos enquanto é tempo, pois o tempo urge e logo não será mais tempo, e sim A HORA.