Felipe Guilherme Ferreira da Silva
A pessoa quando está amando só não morre porque tem a esperança de passar o resto da vida ao lado da pessoa amada.
Eu entendo um ateu...é realmente díficil de acreditar que o Senhor do Universo, Deus, nos ame a ponto de entregar seu único Filho por nós. Se eu não sentisse esse amor no meu coração e visse esse amor em cada gesto de Deus também não acreditaria.
A pessoa quando está amando só não morre de amor porque tem a esperança de passar o resto da vida ao lado da pessoa amada.
Quando nos entregamos a Cristo nos tornamos filhos de Deus, aos nos tornarmos filhos de Deus ganhamos irmãos na fé. Mas há aqueles irmãos que independente de professar a mesma fé que nós, independente de ser filho dos mesmos pais ou de qualquer outra coisa...sempre seram nossos irmãos. Eu os chamo de AMIGOS.
Cristo foi pobre, não teve oportunidade de estudar,desde cedo teve que trabalhar para ajudar no sustento da casa, cresceu numa cidade desprezada, seus irmãos não acreditavam nEle e mais toda sorte de males que você possa imaginar exceto pelo fato de Ele ter feito questão de ter pais comprometidos com Deus e crescer num lar onde, mesmo tendo pouco pão havia muita paz. Se Cristo fez questão de crescer num lar assim fassamos questão também de dá um lar assim aos nossos filhos.
Falta visão ao homens que pensam que a vida e o sacrifício de Cristo foi apenas para nos dá o perdão dos pecados e por consequência a vida eterna. Na verdade Cristo viveu e morreu para que nós pudessemos ter um relacionamento íntimo e verdadeiro com Deus.
O homem simplesmente não compreende que o que Deus entende por adoração é amor incondicional e não cultos e dogmas.
Acredito que todos os seres celestiais já perguntaram a Deus: Senhor, o que o Senhor vê na humanidade para ama-los tanto?
Só não faço a mínima idéia do que Ele pode ter respondido.
O forte não existe para dominar, oprimir e nem ser servido pelo fraco. O forte existe para proteger, cuidar e servir o fraco. Pois foi isso que Cristo, o mais poderoso Ser do universo, fez.
Um casamento para ser perfeito deve ser um triângulo amoroso. Deus, marido e esposa. E nesse caso, Deus dá a última palavra.
Não conheço ninguem que fica tão ancioso para ouvir nossos dilemas, nossos problemas, nossas dúvidas, nossos medos e nossos sonhos, por mais ridículos que possam parecer, como Deus. Ele simplesmente anceia para que nós abramos nossos corações para Ele.
Do Getsamani ao Calvário Jesus foi traído, espancado,cuspido, humilhado,multilado, e pregado na cruz onde morreu nós. Para que nós lembrassemos do seu sacríficio Ele poderia ter pedido que nós práticassemos algum tipo de auto-flagelação, mas não, para que nós lembrassemos disso Ele pediu que nós desfrutassemos de uma maravilhosa ceia com nossos queridos irmãos. É o amor de Cristo por nós.
Quanto mais conheço Jesus mais Ele me fascina...sua bondade, sua paciência, seu amor e seu modo de enxergar a vida me surpreendem a cada momento. Como seria bom se todos conhececem realmente Jesus e não só a biografia que contém na bíblia.
Nunca tive dificuldade de acreditar em Deus, pelo contrário, minha inteligência sempre me obrigou a reconhecer a existência de um Ser Superior que tenha arquitetado todo o universo. Sempre acreditei que esse Deus fosse o Deus da bíblia porque não conheço (até porque não existe) nenhum Ser mais poderoso do que Ele.
Meu problema era acreditar que Ele se importava comigo, que Ele ligava para o que eu estou sentindo...que eu de alguma maneira era importante para Ele.
Bem, esse Deus que antes eu só conhecia de ouvir falar e de estudar teologia hoje eu conheço de com Ele andar.
Amo a esse Deus mais do que tudo e Ele também me ama mais do que tudo.
Agora só falta eu me acostumar com o fato de ser o centro das atenções de Deus. Assim como você que está lendo esse pensamento também é.
É...não dá pra entender Deus, e nem tente rs, Ele simplesmente É o que É.
Acredito que Jesus morreu com um sorrizo nos lábios, sorriso de felicidade porque a humanidade estava salva e o véu rasgado. Só que seu rosto estava desfigurado demais para que alguém pudesse perceber esse sorriso.
Davi foi um homem segundo o coração de Deus porque tinha pânico de perder a amizade do Pai. Quando Davi pecava, logo seu coração se enchia de angústia só de pensar que Deus ficaria chateado com ele por toda a eternidade.
Outra coisa que fez de Davi um homem segundo o coração de Deus foi o fato de Davi demonstrar o amor que sentia por Ele. Davi compunha músicas e poemas para Deus (os Salmos), dava presentes a Deus (ofertas e sacrifícios), dava imensa importância a tudo que Deus dizia e pensava (Na Tua lei eu medito dia e noite) e, talvez o mais importante, abria seu coração para Deus.
Davi não maqueava o que estava sentindo para Deus, pelo contrário, falava tudo que estava sentindo para Deus. Fosse alegria, felicidade, angústia, tristeza, preocupação, medo, amor...
Essas são algumas das atitudes que de Davi, um homem que errou muito, muito mesmo, um homem segundo o coração de Deus.
"Queria entender porque Deus não desiste de nós" eu ia escrever aqui mas antes que eu acabasse de escrever a primeira palavra Ele me respondeu: Porque Eu amo vocês.
Quando um amigo te vê comendo o maná de Deus ele não pede um pouco e se você lhe oferece ele não aceita. Nessas horas um amigo se enche de felicidade e observa em paz enquanto você come o maná que Deus bondosamente te deu.
Mas há horas na vida em estamos comendo o pão que o diabo amassou, nessas horas o amigo senta do nosso lado nos olha nos olhos e diz, com um sorriso nos lábios: "Me dá a metade desse pão, que eu to morrendo de fome".