Felipe Azeredo
"Tal conhecimento, isso a que chamas de inteligência, engaiolou-te em uma vida de obrigações e amargura. Vê aquele pássaro lá em cima, aquele que penso tornar meu almoço? Se eu o capturar e prendê-lo terei sido cruel, privando-lhe a liberdade de voar e ciscar por aí. Ele sabe que um dia alguém o devorará, assim é e sempre será, mas até que esse dia chegue ele voará e ciscará. Captura-o em uma prisão e esse canto bonito que ouve jamais será repetido, pois não há motivo algum para que o faça."
A quem interessa o progressismo ocidental? A um grupo barulhento de pessoas desajustadas, sujeitos consumidos pela completa confusão de características, possuidores de uma tal identidade turbulenta que em nada se parece com uma verdadeira identidade? É correto afirmar que é a tal grupo, que não consegue sequer identificar se é homem, mulher, passarinho ou borboleta azul do Afeganistão, a quem realmente interessa essa coisa esquisita e tosca que é o progressismo ocidental? Biologicamente falando, homens e mulheres não são, e jamais serão, iguais. Psicologicamente também é a mesma coisa. Dois gêneros que somam-se em casal para que um complemente o outro e assim surja um único ser mais próximo da completude. Em uma sociedade que cada vez mais o homem esquece como ser homem, a mulher esquece como ser mulher, ambos esquecem, ou simplesmente não são ensinados qual seu papel biológico, não é de se admirar o expressivo aumento dos índices de doenças mentais, muitas vezes com resultados fatais.
Nada é impossível até que se prove que é impossível, e só é possível provar o impossível após experimentar tudo que é possível, mesmo o que acredita ser impossível. Enquanto não conseguir isso, algumas coisas são apenas mais improváveis do que as outras mais prováveis.
Não existe "orgulho de ser pobre". Isso é uma estupidez completa, uma mentira bonitinha para manter o povo miserável, bestializado e manso.
Seja seu próprio mundo para que nele os outros habitem. Se deitar sobre outros a responsabilidade de serem o mundo a que deves tu amor, quando, por razão que seja forem embora, então levarão consigo o tal mundo, deixando-te só no vazio e na imensidão tristonha.
Nunca tenha medo de falhar. Tenha medo de não tentar. Se tentar, ao menos terá uma chance, se não tentar, o fracasso já estará garantido.
Em um pequeno espaço, a natureza, governante suprema e universal, modificará todas as coisas e fará outras usando sua substância, de maneira que o universo esteja em eterna renovação.
Sobre a morte: se o universo for a confluência de átomos, a morte representa sua dispersão. Se for tão somente uma unidade dotada de ordem, a morte então será a extinção ou a mutação para outro estado.
Não permitas que qualquer ação aconteça aleatoriamente, mas em completa comunhão com os princípios envolvidos.
O "politicamente correto" é o moralmente incorreto que as ditas minorias querem obrigar a maioria a aceitar. O pior é que com o tempo a histeria se torna o comum imundo e distorcido.
Em toda a história da humanidade, para tudo aquilo que a ciência do momento não possui a capacidade de explicar o ser humano utiliza os mitos na tentativa de racionalizar o mundo ao seu redor.
Quando os argumentos de uma pessoa são baseados apenas em suas emoções, isto não é argumento, mas sim, apenas chilique.
"Pobre de mim, oh vida, oh céus." Paremos com essa bobagem. Quer vencer na vida? Conquistar seus sonhos? Ser reconhecido? Pare de sentir-se vitima! Ninguém te deve nada. Ninguém tem obrigação de te ajudar, seja la por qual forma que imagine. Somente você pode conquistar suas vitórias. Será difícil? Com certeza! Irá doer? Certamente! Algumas pessoas possuem uma vida mais fácil do que a sua? Isso sempre existirá! Lute mais forte, por mais tempo e com mais vontade do que todos e somente assim se tornará o que todos admiram.