Fátima S. Alcântara
" Todos nós (seres humanos), somos capazes de tudo; tanto para o bem quanto para o mal; tudo depende do que cada um faz por merecer de nós."
" Não fique esperando grandes atitudes das pessoas; permita apenas que elas estejam lá (se for bom pra você), porque se vier uma atitude boa, te será uma boa surpresa!"
" O Direito e a Justiça são institutos totalmente diferentes, porém, análogos, pois, a sua eficácia depende sempre de circunstância e conveniência."
A vida é um incrível ciclo; uns se vão, outros vem; e ela, continuamente, em evolução, nos transforma, nos recicla, nos molda à medida que permitimos que ela assim o faça.
"O limite do homem está sempre no equilíbrio; se for pelo excesso, beira a arrogância, se no mínimo, a imbecilidade.!"
"Fico olhando para o mundo de algumas pessoas e não sei como elas suportam permanecer iguais, na mesmice, num mundinho sem perspectivas e objetivos; o mundo está constantemente em movimento; se quisermos que algo nos encontre, precisamos nos movimentar. O mundo é uma composição musical e para acompanhá-lo, precisamos nos movimentar ao seu som".
"A melhor maneira de estar em paz consigo mesmo e de ter dias tranquilos, é começando organizar sua vida, administrar bem os problemas e, por fim, evitar agir impulsivamente, diminuindo assim, o cometimento de erros que te trarão aborrecimentos".
"Coisas ruins não são fáceis de esquecer e, na verdade, nem todas são possíveis de serem esquecidas, mas é possível cultivar a paz em meio à guerra!".
"Você não pode cobrar amor quando não é capaz de amar; não pode cobrar a paz quando só sabe fazer guerra; você não pode cobrar respeito se não sabe respeitar; você não pode cobrar perdão se não sabe perdoar; enfim, a vida é uma troca, se queres receber, aprenda a dar!".
O bom da vida é que tudo passa, o tempo cura, a vida ensina... nada do que fazemos, falamos e sentimos fica encoberto; tudo um dia se elucida, se resolve, se descobre. Não importa o quanto tentamos acertar e o quanto erramos, importa que a vida, esta sim, sabe dar a direção correta; não importa o quanto pensemos hoje termos razão - a vida, esta mesma nos mostra o quanto incautos fomos ou somos e o quanto nos será cobrado por isso.
A vida não despreza um suspiro, uma lágrima ou uma palavra; ela não deixa passar, soma tudo no seu tempo, na hora certa, das horas mais incertas, é ela quem decidirá!
"Quando pronunciares quaisquer palavra, reflita antes se elas produzirão bons efeitos ou trarão discórdias".
"Eu não defendo raças, não defendo etnias, não defendo religiões, não defendo orientações sexuais, enfim, não defendo conceitos, pré conceitos ou ideologias; eu defendo sim, a Paz, a União, a Harmonia e o Respeito".
"Não tenha medo de errar, pois não acertaremos sempre; somos movidos por sentimentos e eles, são sempre volúveis."
"A Justiça deve ser o objeto do Direito, ainda que nem todos sejam atingidos por ela, mas que ela seja feita!" Fátima S. Alcântara
O advogado, no cumprimento de suas atribuições, deve, sem nenhuma exceção, ser zeloso com seu trabalho, prestativo com seus clientes e leal às suas convicções!
"Desde o momento em que os "ídolos" do homem passaram a ser aqueles que se camuflavam numa armadura de heróis, o mundo se perdeu nos seus valores".
"A vida é um enigma; a nossa verdade de hoje não é a mesma de ontem e jamais será a de amanhã; portanto, não estabeleça regras, não desenhe fórmulas, não projete certezas, pois tudo neste mundo é mutável, real e irreal".
"O julgador não se basta a si só, por si só, sendo a Lei, tosca e rígida, mas, deve, se possível, analisar, por meio de uma fundamentação lógica e justa, o verdadeiro encontro com a perspectiva da verdadeira justiça".
"Chega um momento em que o amor aquieta-se, sofre calado; e no seu silêncio ecoa a mais tênue lembrança de seu fulgor"!
"Chega um momento em que o amor aquieta-se, sofre calado...no silêncio ecoa sua dor e no seu grito declama poesias..."