Fábio Scabeni
As melhores cartas em mãos inertes não valem nada. Se você não joga o jogo, o jogo joga você pra fora.
Seu potencial mental lhe permite aprender um certo número de coisas por dia e nada mais além disso. Cada dia tem sua cota, cada dia perdido não tem volta. Ou você aprende, ou você perde para você mesmo.
Mente quem diz que as pessoas são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são.
A partir do momento que você se dispõe a liderar pessoas, alguém vai depender mais de seu caráter que de seu QI.
Ser diretor de uma empresa vai muito além da posição do seu traseiro numa cadeira grande e confortável. Trata-se da sua disposição de colocar o seu na reta o tempo todo!
Se não está disposto, não deve estar na posição.
A estratégia em si não diferencia empresas vencedoras de empresas medíocres, mas uma boa combinação de estratégia e capacidade de execução sim.
Um diretor não pode romantizar seu envolvimento em tarefas operacionais, enquanto desdenha a gestão e o estratégico. Ser “insubstituível” na execução do trabalho em nível operacional não significa ser um diretor super-herói, apenas revela que falta competência para exercer a direção.
Disciplina é difícil, dá trabalho? Difícil mesmo é refazer um trabalho mal feito ou não alcançar objetivos.
Agradeça que o seu colaborador não é perfeito. Pois se fosse, você certamente não teria condições de pagar o que ele valeria. Aceite suas fraquezas, reclame menos e trabalhe para desenvolvê-lo.
O mundo já tem barulho demais, oferta demais e achismo demais. Um vendedor verdadeiramente interessado em ouvir, compreender e ajudar sempre será o vendedor mais interessante.