Fábio Fleck
Analfabetismo Virtual
O Analfabetismo Virtual ainda é o norte dos juízes que tentam julgar a internet!
A Mentira
A Mentira é uma pá que vai cavando um buraco. Quanto mais fundo é o buraco mais mentira há.
Mas todos nós temos uma pá em casa, nem que seja uma pazinha de jardinagem e quem não tem, já teve vontade de comprar uma, ou ainda vai comprar, só não sabe.
A Verdade e o Som da Verdade
A Verdade é muito boa, até que entre em contradição com meu ponto de vista e "me derrube".
Por isso, quando estamos em busca da verdade, ou em busca "das verdades", muitas vezes apenas ouvimos o som da verdade, não temos certeza e não necessariamente somos o portador da verdade, nem sabemos quem o é, mas buscamos ouvir o som da verdade, para tentar encontrá-la.
Relações
Não confio em relacionamentos que nunca têm brigas, nem nos que brigam sempre, a cada segundo.
Um é passivo e tolerante demais e outro é intolerante demais.
E os dois extremos tem potêncial para acabar em alguns segundos...como num piscar de olhos.
Perguntar não ofende!?!
Afirme o que não sabe o quanto quiser e tenha muitos amigos, pergunte e ganhe inimigos mortais. A pergunta ofende muito mais que uma doce concordância.
Perguntar, é como um tapa no rosto para algumas pessoas. O questionamento é muito ofensivo.
Oração Aforística
Nem só de debate plebiscitário vive o homem, mas de toda a dialética, ironia e sarcasmo que sai da boca dele. Amém!
ITIL V8 & DIREITA V12, na WEB 2.0!
Segundo a direita V12, agora teremos o ITIL V8, onde a melhoria contínua e atualizações foram substituídas pelo “método” de “regredir”.
Ao invés de melhorar um sistema, se ele não é confiável, eu simplesmente ponho fim na tecnologia. Meu computador é “fraudável”, não é confiável? Basta jogá-lo fora e usar máquina de escrever.
Se a urna eletrônica é vulnerável, basta voltar ao voto de papel. Pronto. Soluções bem fáceis para prolemas difíceis. A tecnologia não é uma ferramenta, aparentemente ela é uma ideologia. Só pode.
Rede e não Comunidade:
Endossamos e compartilhamos tudo o que concordamos, selecionamos e excluímos o que não faz parte de nossa opinião, ideologia, crença e assim, agimos como rede e não como comunidade.
Com isso, replicamos ideologia ao invés de aprender dialeticamente com o contraditório e visões antagonistas, diferentes de nossa formação e crenças. Chamamos o que está fora de nossa rede de manipulação e seletivo, mesmo manipulando e selecionando nosso conteúdo.
Jesus não me deixa ter amigos!
Sempre que falo de Jesus, perco um amigo. Isso que ele mandou que amássemos uns aos outros, imagine se ele tivesse falado em ódio e pena de morte.
Em todos os cantos, vemos o descaso, retrato do desastre.
A desilusão e o abandono geral, estamos vivendo muito mal.
E só unidos poderemos mudar, o cenário do caos!
- Deus, caso exista, escreve histórias reais e fictícias.
- A história da Bahia é real;
- A história da Presidência da República é fictícia;
- As mortes, tragédias e todos os erros são reais;
- A nossa indignação é fictícia;
- O individualismo é real;
- As nossas ações são fictícias;
O Brasil está engatinhando no quesito tecnologia. A falta de investimento nos faz pagar um alto preço para o nosso não desenvolvimento.
O Circulo da Confiança
Sempre que você encontrar uma pessoa altamente manipuladora, a ponto de ela conseguir cooptar quem está ao seu redor, sem que essas pessoas percebam, tome ciência, denuncie e faça com que todos saibam o que ela realmente é. Mesmo que você seja considerado, 'o errado'.
Afaste-se o máximo possível e não se permita permanecer em uma situação em que você não quer. Não negocie seus princípios, não se rebaixe por necessidade. Não se invalide, não perca a sua voz. Não deixe que sua personalidade seja roubada. Você é quem é!
Nenhum tipo de relacionamento, seja amoroso, de amizade ou de trabalho, deve custar a sua paz, a sua sanidade ou o seu bem-estar. O círculo da confiança exige 3 coisas indispensáveis: Respeito, Confiança e Transparência. Ao quebrar um desses, não hesite em finalizar esta relação!
Busque sua rede de apoio
Independentemente da circunstância — seja o luto, um grande problema, um dilema difícil, uma dificuldade contínua ou a necessidade de recolocação — é fundamental buscar uma rede de apoio e resiliência. Ter pessoas em quem confiar pode ajudar a dividir o problema em partes menores, tornando-o mais fácil de ser superado.