Fabiano Marcucci
Quantas ilusões são formadas em nossas mentes ao longo dos anos, quantas verdades discrepantes uma das outras possuiremos durante essa nossa passagem, quantos ciclos filosóficos faremos nessa jornada. O tempo nos mostra que nossas crenças nos salvam, nosso verdadeiro mestre esta mais perto do que imaginamos e a verdadeira pedra filosofal esta em nosso bolso esquerdo.
O que nos impulsiona a seguir adiante? o que nos move? porque existimos? Qual nossa verdadeira missão aqui? Infeliz do indivíduo que nunca se questionou a cerca de quaisquer uma das questões citadas anteriormente ou alguma correlacionada. Viver pelo simples fato de existir, fazer tudo de forma robótica, "deixar a vida te levar" é perda de tempo.
Caímos dos céus para a terra e cá estamos, em busca de algo que faça verdadeiramente essa existência valer a pena, entretanto o livre arbítrio nos foi dado, e nossas memórias apagadas, agora a iluminação só depende de cada um de nós.
Acreditamos num princípio criador e cada um serve a seu Deus, aceitamos a existência do sagrado, agora vem a parte difícil: "como chegar", como entrar na senda? De uma coisa acredito que tenhamos o mesmo pensamento, não com medo, ou coração impuro que conseguiremos. Lembrem-se viemos vencer nossas paixões, submeter nossas vontades, pois sem isso não faremos novos progressos.
Cedo ou tarde, todos que buscam o verdadeiro caminho da evolução terão que enfrentar e assumir sua própria escuridão.