Fabiana Andrioli

Encontrados 11 pensamentos de Fabiana Andrioli

Às vezes, mentir para nós mesmos e nos enganar que tudo vai bem se torna mais que uma necessidade. É apenas uma maneira de tentar fazer as coisas parecerem mais fáceis.. O problema é que acabamos mais frustrados...

Inserida por BIAfabiiana

E como em um passe de mágica tudo se vai, tudo muda e nada mais faz sentido. O que ontem foi importante, hoje já não ocupa o mesmo patamar.. Medos, lembranças, sorrisos, pessoas, sonhos, tudo rotulado e guardado no mais profundo abismo da memória. Hoje já não resta muita coisa, apenas uma memória turva e borrada onde os sons já não estão mais presentes e as feições já foram esquecidas há muito tempo. Você cresce e aprende que as pessoas nem sempre são o que aparentam, elas vivem constantemente com máscaras e estas com as mais diversas finalidades, inveja, falsidade e até sorrisos que não exprimem a mínima felicidade. Umas as usam para ferir, magoar, trapacear e outras apenas para se proteger nesse mundo devastado pelas pessoas vazias e suas ambições malucas onde o egocentrismo e a hipocrisia reinam com a loucura. E a verdade? Bem, esta já não ocupa o lugar supremo e está perdida em algum lugar junto com a sensatez. (virtude da qual, ouso a dizer, que sempre foi escassa nesse mundo injusto)...

Inserida por BIAfabiiana

Evoluir é ter força e coragem para fazer aquilo que é certo, mesmo quando a todas as fibras do nosso ser "grita" para que façamos o errado..

Inserida por BIAfabiiana

Essa saudade que sufoca, aperta, implora.. e que não quer ir embora...

Inserida por BIAfabiiana

Explode, retrocede, envolve e transforma. Grita, atrapalha, rende as melhores e piores histórias. Medrosos viram guerreiros, e derre pente uma janela se abre e você pode contemplar o que nunca havia visto antes. Ele não machuca pois é doce e singelo. Ruim mesmo são as pessoas que fazem de uma dádiva um verdadeiro filme de melancolia.

Inserida por BIAfabiiana

Talvez o meu tempo tenha chegado ao fim e que seja hora de deixar você partir e eu, de continuar meu caminho.

Inserida por BIAfabiiana

Uma folha que cai, um vento que sopra, uma flor que cresce. Muitas vezes nem damos importância a coisas tão simples e não paramos para pensar na importância e o modo como isso reflete em nossas vidas. Pequenas palavras, pequenos gestos.. Um cumprimento, um abraço, um sorriso.. Pode parecer insignificante mas, é a falta de atos como esse que muitas vezes faz nosso humor oscilar e não proporciona um momento de felicidade na vida de uma pessoa que carece de atenção, respeito, amor.. São atos "insignificantes" que nos torna mais humanos, mais calorosos... Atos que se tornam cada vez mais raro, escasso, e, por consequência, mais precioso..

Inserida por BIAfabiiana

Assim como qualquer outra pessoa, eu já fiz muitas coisas na vida. Eu já chorei quando não mais suportava uma dor, já quis desistir quando não via saída alguma, já ri de coisas bobas e já ri quando não pudia. Amei pessoas queridas e outras que nem tanto. Já ajudei e já fui ajudada, eu já doei e também já recebi. Perdi muitas batalhas, perdi pessoas importantes, perdi tempo lutando por coisas que mais tarde não me trariam retorno algum mas, nessas percas eu também ganhei. E em meio a tantos altos e baixos, nessa imensa montanha-russa que é a vida devo dizer que eu aprendi muito. Aprendi que amores podem ser facilmente confundidos com ilusões, aprendi que muitas vezes as pessoas escondem sua verdadeira face, que devemos confiar mais em si mesmo e depender bem menos de opiniões externas, devemos deixar as coisas simplesmente fluírem de vez em quando e se preocupar menos se as coisas vão ou não dar certo. Devemos nos importar mais com gestos simples de carinho, uma conversa interessante e construtiva, uma companhia agradável, um sorriso sincero e um olhar que nos acolha ao invés de julgar. Devemos amar o simples, pois, é ele que dá sentido à vida. É ele que revela a verdadeira face de uma pessoa é o simples que mostra a quem devemos agradar e a quem devemos deixar em segundo plano. Aprendi que sonhos são importantes para estabelecer uma meta mas que nada adianta que ficar apenas no mundo das ideias. Aprendi que amizades verdadeiras continuam florindo mesmo que você esqueça de rega-las, que os dias são limitados e as pessoas de maior valor são as mais raras de encontrar e que, portanto, você deve guardá-las com cuidado e afeição. Aprendi que um sorriso pode salvar o dia de alguém, pode aquecer um coração frio e iluminar o que perdeu sua luz. Aprendi que guardar sentimentos ruins pesam muito na bagagem e que, portanto, é necessário perdoar e esquecer para que nossa caminhada seja mais leve, que é apenas desta forma que podemos deitar em nossas camas em paz, com a mente tranquila e o coração alegre.

Há certos pontos da vida em que ela te deixa acabada, aos cacos. Seu mundo fica pálido e sem vida. Em alguns momentos as lembranças boas surgem e aquecem um pouco os dias frios e nublados, mas logo as lembranças chegam ao fim e te deixa só, ficando tudo tão frio quanto dantes estava.

Inserida por BIAfabiiana

Em meio as turbulências do dia a dia, viva. Sinta o frescor do vento ao beijar seu rosto, observe o belo voo dos pássaros e se sinta livre. Voe, viva, alcance o que lhe é mais almejável, acredite em sonhos, ignore palavras que não lhe acrescentam em nada e permita-se ser feliz. Saia dessa pequena bolha que lhe prende, imagine, crie, ria, abrace, ame, seja gentil, não deixe que a vida passe antes que você perceba que o que te restou foram apenas cinzas de algo que poderia ter acontecido, antes que o Sol se ponha e que sua companhia seja apenas a solidão: fria, desoladora e solitária.

Inserida por BIAfabiiana

Como uma longa e dramática história a vida se revela única. Nem todos os dias são de sol, bem como nem todos os dias são de chuva e ambos são importantes para nos moldar e fortificar. Não devemos ver com maus olhos os dias ruins pois, é através deles que nos tornamos quem somos, eles nos fazem refletir a cerca das situações, atitudes e desejos. São através de dias penosos assim que realmente crescemos, é através de tombos que a vida nos dá em que aprendemos a nos levantar cada vez mais fortes e convictos para o que queremos. Às vezes nossas forças quase se esgotam, as situações se tornam quase insuportáveis mas então alguma coisa boa acontece e o que era quase insuportável, nem que seja por um tempo sucinto, se torna tolerável. Neste breve momento a névoa ao qual vendava nossos olhos se dissipam, nos possibilitando ver com mais clareza e então nesse momento percebemos que somos capazes de sonhar novamente e é aí que a mágica acontece. Algo dentro de nós muda e a importância que damos para determinadas coisas mudam de peso, uma calmaria singular nos envolve e finalmente percebemos que nada dura para sempre e que os dias ruins existem para que os bons sejam valorizados!

Inserida por BIAfabiiana