Fabi Carvalho
Tão Fácil
A vida é fácil , nós quem a complicamos , eis a exclamação!
Será mesmo fácil de encarar , viver , suportar essa tão fácil vida?
Será mesmo fácil conviver com as diferenças e os erros alheios?
Será mesmo fácil esquecer uma palavra que feriu sua alma ou perdoar á quem feriu seu inocente coração?
Será mesmo fácil ter que sorrir sem ao menos ter motivos?
É fácil segurar as lágrimas quando as esperanças já se foram? Acordar a cada dia sem que um turbilhão de pensamentos invadam sua cabeça ?
Será mesmo tão fácil gostar de quem nos ama, nos quer bem, ou esquecera pessoa que não te corresponde?
Fácil é uma palavra fácil de ser usada errada.
Fácil é difícil demais de ser empregada , gasta.
Fácil mesmo é dizer que a vida é fácil , o difícil é encontrar fatos que comprovem que essa tal fácil vida cheia de altos e baixos seja assim , tão facilmente fácil.
È fácil cortar o cabelo, o difícil é ele crescer novamente. É fácil pedir perdão , o difícil é curar a ferida que foi aberta. É fácil dizer “ Eu te amo” , o difícil mesmo é provar .
Quisera eu ter o controle da minha vida e dar um pause quando o tempo estiver passando rápido demais , avançar quando estiver passando por um momento não tão agradável, voltar quando sentir saudade de algo bom que já ficou pra trás , desligar quando quiser um tempo e recomeçar quando achar que é hora de seguir em frente.
Infelizmente a vida não é um vídeo game onde tudo é controlado por nós. Existem muitas coisas na vida ás quais não escolhemos , mas somos obrigados a conviver com elas e aceita-las.
Só nos resta levantar a cabeça logo ao nascer do sol , pegar a armadura de vida e dizer: Estou pronto , que venha mais um dia!
By : Fabiana Carvalho.
Metamorfose
E de repente você se vê em um mar de mesmice e tédio , e não consegue ao menos se lembrar do que realmente tem graça pra você , do que realmente te faz feliz.
Áquele momento em que o que era prioridade vai se tornando um esquecimento largado no passado , e , as coisas antes inúteis se tornam indispensáveis. A mutação psicológica te atormenta como o som de um despertador ás 5 da manhã depois de uma noite mal dormida.
De repente um vazio toma conta do teus ser e você nem consegue decifrar o que realmente pode preenchê-lo. Palavras vêm e vão , entram por um ouvido e saem por ele mesmo. Fica difícil até mesmo acreditar em tudo o que ouve pois, o coração , já está começando á criar defesas para que aquelas decepções passadas não o atormente sempre que estiver vulnerável. Você começa a se esquecer do que realmente é bom pra sim e acaba se acostumando com o ruim , com o chato , com o sem graça. A solidão bata é porta e você diz: Entre , você já é de casa!
Começa a se familiarizar com os sentimentos ruins , conseguindo apenas esboçar um sorriso nas poucas e raras vezes em que se recorda de um extinto passado feliz. Até seu rosto mudou . Você é uma pessoa quase sem expressão. Fria? Talvez! Mas é o geralmente acontece com uma alma traumatizada por perder em todas as lutas que enfrenta.
Loucuras começam a passar pela sua cabeça. Auto- estima não é mais um nome presente no teu vocabulário, aliás, qual é mesmo o significado de tal palavra? Anti- socialismo começa a fazer parte da sua rotina. Críticas exalam no mesmo ar que você respira. Talvez não exista uma mente humanamente capaz de entendê-la. Ás vezes, nem mesmo a sua consegue!
Por fim , começa a se prender num quarto escuro procurando sem esperanças por uma luz em que nem mesmo acredita que vá chegar. Então você senta, espera e espera...