F Anderson D'Viana
Que o mundo não pare de existir... Mais que o mundo seja um mero detalhe na minha existência.
Existência essa que faz diferença por onde eu andar, e que esse andar seja Luz, qua a luz seja o caminho e que o caminho levo ao lugar onde meus sonhos se percam nos lábios apaixonados de uma bela fera.
Pro não acreditar em contos de fadas vou viver o Tempo o Amor e a Morte em cada esplendor de uma aurora renovadora.
Mergulhado no mundo dos sentimento, vejo a escuridão da noite perdendo sua intensidade para o vermelho do céu quando tristemente chora uma chuva indecisa.
Sem permissão para usar o botão pause imagino como a força maior que nos cerca se sente quando desejamos parar, nunca vi uma flor parar de desabrochar nunca vi uma melancia parar de crescer apenas por ficar no sol, ou nunca vi o morango azedar so por ficar em lugar menos visível do que os outros.
Nessa vida não é diferente, enquanto a chuva cai desordenadamente ao meu ponto de vista ela esta cumprindo seu papel de zelar pela natureza de modo correto, assim como o pai ou a mãe que repreende seu filho com força porem ainda com amor!
Se o amor resiste o tempo e a dor, ele também é capaz de restaurar os sonhos que as pancadas nos leva acreditar que não somos capazes ou dignos de determinados dons.
O amor é a peça chave da resiliência!
Não existe nada mais intenso do que um sentimento verdadeiro.
A alma percebe o contraste da vida quando o ciclo positivo começa fluir devido as energias emanadas pelo enorme desejo de felicidade!
Uma manhã linda que me permito viver mais um vez viver o sonho e a esperança, motivos não falta.
Amigos são fundamentais em novos ciclos, o amor imprescindível para que tudo possa andar com mais calma,a garra para que o tempo não passe vazio, a fé vai fortalecer e confirmar como realmente somos fortes.
Um novo ciclo de uma nova era!
Medo?
Esperança?
Visão?
Fé!
Determinação...
Olhar para um caminho (vida) e diante dele possuir uma montanha (obstáculo) parece muito tentador desistir, parar, repensar se vale a pena continuar.
Fico a imaginar e se?
E se não fosse essa minha única tarefa, alcançar o meu maior obstáculo, subir nele e poder olhar lá de cima o quanto eu posso ver mais longe e escolher pra onde ir!
A realidade é que o obstaculo é apenas uma alavanca que nos serve de impulso para conquistar algo que vai além dos nossos planos desejos ou conhecimentos.
O Pai Celestial, determinou que cada um tivesse o seu tempo, seu modo, suas peculiaridades e pode ser muitas vezes que o sorriso não seja a melhor forma de se começar uma nova fase, então comece pelos olhares rudes e faça como um lapidador, transforme aquela linda pedra bruta sem forma grosseira em um valioso diamante.
Perceba que enquanto uma pedra ainda modelada apenas pela natureza é descompassada sem brilho e sem valor.
A dor causa rebaixas, lhe da forma com o corte e as montanhas caem fazendo a pedra bruta transformar-se em uma jóia rara.
Não desista se o primeiro dos elogios for uma critica.
Não desanime se a falta lhe faz ser um controlador melhor.
Não sinta medo na hora de pular, pois será durante o salto livre que o vento secara o suar o a adrenalina lhe fara sentir algo que jamais pensou em sentir quando o coração estiver palpitando na sua garganta.
Se a única coisa que lhe sobrar for as lágrias use-as para regar o seu jardim!
Seja feliz, passe pela montanha, seja uma pedra bruta, se modele e torne-se uma jóia rara depois de aparada as arestas e assim poderá ser do jardim a mais linda flor que será a mais linda jóia reluzente de onde estás.
Pode ser que não perceba mais sempre alguém nos observa nos avalia nos cobra nos testa nos impõe e isso para que serve nos desanimar mais ainda?
Para que ser rosa linda e delicada, ela precisa de espinhos e severas podas, para ser um lindo diamante ele precisa de tempo e depois de severos atritos para tomar o valor que realmente merece caso contrario será apenas uma pedra bruta!
Ainda está reclamando de que?
Para ser melhor seja o menor, afinal "só serve quem serve"!
Em meio tantas curvas voltas cores tons e buzinas sempre haverá um alguém pra outro alguém.
Podemos pensar que vivemos mesmo em uma selva de pedras mas se cada pedra se tornar em um gotinha de saudade o mundo fica mais amável.
A saudade faz lembrar e a lembrança faz o amor aumentar...
Se cada pedacinho de mim pudesse se unir ele formaria as letras do nome que me faz sentir saudades...
Porem sou traído pelo brilho dos meus olhos quando à vejo e logo meu sorriso se torna cúmplice do momento que espero que seja único.