Ezequiel Redin
O mais importante não é somente o ato de trabalhar, mas quando o resultado do teu trabalho gera reconhecimento.
A vida é como uma carona. Nunca desista na primeira tentativa, pois a persistência é o segredo para te levar longe.
Enquanto o modelo fordista for parâmetro de avaliação, pouco se evoluirá. Apenas indicadores passíveis de falsificação serão gerados.
De tempos em tempos, podemos viver com tempo necessário ao nosso projeto de vida. Penso, e de tempo em tempo, logo repenso.
Indiferente da instrução educacional, o primeiro ajuizamento social é sempre o padrão estético corporal humano.
A rede de associações, guiada pela Arejur, coloca a juventude rural em sintonia com as propostas e as demandas de gênero e da agricultura familiar.
A saída dos jovens rurais não implica uma crise da reprodução social da família rural e, respectivamente, da unidade de produção.
Há uma segunda fase da modernização da agricultura, com o apoio às famílias rurais mais capitalizadas e incentivo às indústrias no processo de exportação de tratores, máquinas e equipamentos com alto grau de tecnologia.
Não é a oratória, nem as roupas que usa, nem a postura que tornam uma pessoa sábia. São a sua dedicação e humildade na apreensão do conhecimento
O sucesso não é medido pelas suas conquistas, mas no esforço que você fez para que as pessoas realizem as suas próprias conquistas.
As organizações inteligentes e estratégicas contratam jovens com origem rural, justamente, porque carregam consigo competências humanas fundamentais para o sucesso como a garra, vontade, dedicação, esforço, resiliência e persistência.
A única utopia que os agricultores carregam consigo é a utopia da esperança. Esperança que dias melhores virão, que o suor de seu trabalho seja valorizado, que sua contribuição social seja, de fato, reconhecida.