Ezequiel Fernandes Dias
" A sabedoria contemporânea está baseada em jargões e obviedades, o pior é que as pessoas já perderam tanto a noção do óbvio que aplaudem com espantosa surpresa."
"A união das pessoas sempre se deu por algum tipo de interesse, negar isso é negar completamente o interesse pelo outro."
Quando alguém é muito ignorante sobre um determinado assunto, sua melhor defesa é fingir que não tem interesse por ele.
Quanto mais tempo você gasta melhorando a pessoa que você é, menos tempo você perde enchendo o saco das pessoas que te cercam.
Pare de reclamar um pouco, você vai ver que a maior parte do problema era essa sua boca grande e a outra parte sua mente pequena.
Quando o ridículo deixou de existir para a sociedade e tudo tornou-se admirável, as coisas de fato admiráveis passaram praticamente a inexistir sobrando somente o ridículo!
Pare de ser um coitadinho, só pessoas resistentes às dificuldades que a vida lhes impõe podem alcançar o sentimento de valorização. Você ainda não aprendeu a lutar as próprias lutas, não sabe o que é conquistar por esforço próprio, mas quer se ser valorizado.
O Grande erro de muitos é analisar atitudes dos outros a partir das suas, talvez o outro seja pequeno de mais para fazer o que você faria, talvez você seja pequeno de mais para entender o que o outro fez.
Você quer um motivo para ser grato hoje? Antes de continuar...Corrija essa necessidade de ter um motivo.
Ficar preso ao passado gera mágoa, ficar preocupado com o futuro gera ansiedade, então pare de achar que a linha do infinito é acessível a você que é um simples ser humano e atenha-se ao momento em que você é capaz de agir; o presente.
Se você acha que as pessoas deveriam ter pena de você por suas lutas e tristezas...realmente você é um pobre coitado.
Toda atitude material positiva na direção do teu propósito resulta em uma vitória espiritual. Quer ganhar uma batalha espiritual hoje? Resolva um problema material que só depende de você.
Vocês precisam entender que ler não é sobre gostar ou não, é um compromisso real com o seu crescimento intelectual, não procure nos livros o que te agrade, mas o que te acrescente.