Ezequias Kuhn

Encontrados 25 pensamentos de Ezequias Kuhn

Não há nada que se compare à Palavra que sigo e professo. Ela conforta aquele que está abatido, à proporção que confronta aquele que está confortável.

Se não for para alcançar o topo, abandone a trilha ao pé da montanha. Assim, você não atrapalha os loucos que sobem, nem carrega os fracos que descem.

Lute pelo futuro que almejas e um dia viverás o presente que sempre sonhou.

Aplausos aos que lutaram, honrarias aos que venceram. Não dê a devida importância aos aplausos, a menos que você os veja do último lugar do pódio.

Acordo com a mesma disposição, porque durmo com o mesmo objetivo.

Quem espera motivação para fazer algo, vive refém de uma disposição momentânea e ilusória.

Todo homem vive estágios; nestes, se faz possível retroceder ou avançar. Retroceder é influenciar-se pelo conformismo. Avançar é impulsionar-se pela inconformidade do estado e estágio das coisas e pessoas.

Não espero oportunidades; espero ser ousado o suficiente para criá-las.

Há frases que são obviedade para insensíveis, mas revelação para pensadores.

Oro para que não ignores o que tenho feito por Ti. Faço por que não ignoro o que tens feito por mim.

Só causa, na vida, quem tem uma causa e vive por ela.

Há pessoas que querem aparecer, ao passo que encobrem quem realmente são.

Não valorize pessoas que aparecem; Dê valor àquelas que se revelam.

As pessoas se acostumaram com coleiras e voltinhas diárias. Depois, elas retornam para a mesma casinha, a mesma ração, a mesma vidinha de um cão domesticado que aguarda feliz pelo pequeno "passeio à coleira" de amanhã.

Todo trabalho deve ter um propósito maior que o salário.

Quanto te pagam?
Quanto deveriam?
Quanto vale o que o você faz?
Quanto vale o que você é?

As histórias de pessoas que alcançaram o sucesso não me colocam para baixo; do contrário, me motivam a chegar onde chegaram.

Se você não é referência quando o assunto é o que você faz, significa que o que você faz não se refere ao que você realmente gosta.

Você é cheio do que absorves, diria o Bob esponja em introspecção.

Sucesso é envelhecer e enaltecer: o que sonhei, realizei; o que quiz, fiz.

Atualmente, a rapidez e a comodidade que há em ir aos lugares que queremos, priva-nos a observação dos lugares que passamos. Ansiosos, pensamos nos destinos e assim erramos. Importa-nos os meios; eles são os destinos de quem vive.

Transcender o comum é observar além; é enxergar a vida do alto e ignorar o seus “baixos”; é subir e reconhecer a infinidade dos lugares e das coisas; é descer e aceitar a finitude da própria vida.

No fim, as concepções peculiares das pessoas em uma sociedade se fundem ao TODO. Todos tornam-se um horizonte, uma região, um país, uma composição do TODO que se faz Tudo, de todos que se transformam em um. Por este fato, não sou. Tu não és. Somos.

Não há destino, tão pouco presunções, à quem, mesmo que involuntariamente, busca as variáveis inusitadas da vida.

⁠Somos um dígito de Deus; a separação momentânea da unidade para atuar no palco ilusório que é o mundo manifestado. Rica ilusão, cuja existência, por contraste, evidencia a sóbria verdade das coisas.