Ester Bezerra
Ao sermos livres do espírito do pecado, herdado de Adão e Eva, o Espírito Santo entra em nós e nos transforma de tal forma que voltamos a ter a Sua imagem; passamos a pensar e a amar como Ele e, assim, podemos santificar o Seu Nome para a Sua glória.
Quando o justo agrada a Deus, Ele estende as Suas mãos para o proteger e abençoar, manifestando o Seu Poder com a Sua Presença constante, dando luz e direção à vida daquele que Lhe serve de todo o coração.
Somente quem recebe o Espírito Santo não se sente bem em relação às normas deste mundo. A mente do Escolhido de Deus é transformada para as coisas justas e, a cada dia que passa, ele experimenta a Boa e Agradável Vontade de Deus, pois o Seu Espírito dirige e inspira a sua vida de forma indescritível.
Os que servem a Deus de coração são aqueles que realmente O conhecem e trabalham na Sua Obra.Não para outros verem e aplaudirem, mas pelo Grande Privilégio de fazer algo para o Seu Senhor.
Quem se entrega a Deus de corpo, Alma e Espírito, e tem o coração aberto para ouvir a Sua voz, recebe dEle o desejo de fazer a Sua Vontade. Esses fazem a Obra sem murmurações, com a Alegria de serem usados por Deus e de poder honrá-Lo, santificando o Seu Nome com suas vidas retas.
O Batismo nas águas é para quem se arrepende dos seus pecados e decide andar na Luz, viver de acordo com a Palavra de Deus e ter uma vida separada do mal. Assim, nasce de novo, passando a ser uma nova criatura, agindo e pensando como Ele ao receber o Espírito Santo, e vai se aprimorando com o Batismo de fogo.
O Mal nos rodeia o tempo todo; por isso, precisamos estar atentos para percebê-lo e rejeitá-lo com uma Fé inteligente.