EstéfaneFariasFerreira
Olhando pra uma ficção percebemos que os Super Heróis são como nós em muitos aspectos, pois eles choram, sentem dor, ás vezes pensam em parar, eles lutam pra viver o amor, mas eles também nem sempre sabem amar!
Uma das piores coisas que acontecem na vida é não ter o apoio da família quando você está certo daquilo que quer, e muitos não entendem o seu desejo de sair um pouco do seio familiar apenas para voar, tudo porque acham que você ainda não cresceu, não amadureceu, quando é justamente isso que está acontecendo.
A comunicação ainda é o melhor meio para se procurar entender um pouco ou até muito uma pessoa, depende de como ela, a comunicação, é feita.
A realização pessoal é a maior conquista de um profissional, mas o reconhecimento dos demais é o que faz esse acontecimento ser tão especial.
Não sei como explicar essa vontade de chorar!
Esse nó que está formado na garganta do qual a vontade é só de falar...
De poder eliminar de vez essa vontade louca de chorar!
SENTIMENTOS...
Somos feitos de sentimentos e deles somos muitas das vezes refém.
Cada momento e experiência na vida temos com uma emoção diferente.
Vários desses sentimentos fazem com que a gente se perca ás vezes, mas devemos sempre acabar nos encontrando.
Sabemos que a vida é assim mesmo, como uma montanha-russa. Hora os melhores sentimentos estão lá em cima e nos dão uma certa segurança, e hora tais sentimentos estão lá em baixo nos trazendo certas inseguranças. Sabendo que tudo tem um ponto de partida é que nos confortamos.
A montanha-russa pode ser cheia de elevações, mas também sabemos que tem um ponto de partida, do qual é para onde se retorna.
E nessa vida temos que ir conciliando os sentimentos para sabermos a hora certa de quais emoções usufruir.
UMA QUESTÃO DE OPINIÃO!
Se você é uma pessoa que não consegue se expressar diante de decisões ou que não se expõe diante de situações, por mais desnecessário que acha ser; então, é triste dizer que, você mesmo torna sem efeito suas opiniões.
Nunca poderá culpar alguém, se não foi ao menos correspondido em suas expectativas, a não ser você mesmo.
Por mais que a intenção de fazer sua opinião ser notória te exponha, de alguma forma, saiba que é preciso se manifestar, ainda que pra você essa atitude venha a ser algo "premeditadamente falida", por muitos ou por poucos vierem ou não a concordar, mas tenha em mente que isso pode também vir a fazer uma grande diferença. Arrisque-se!
Portanto, fale, se exponha, opine!
Mostre para todos que você é participante, direta ou indiretamente dos fatos. Viva o momento e não deixe passar, guardando o sentimento de que poderia ter contribuído de alguma maneira e não o fez.
Seja originalmente você e, não seja um papagaio que só faz repetir o que a maioria diz e muito menos um cachorrinho bibelô de carro, que só faz balançar a cabeça de um lado para o outro concordando com tudo. Nunca se esconda com medo de se expor, isso é covardia contra si mesmo!
Confie mais em você e naquilo que você sabe que é capaz de contribuir, mas se tiver opinião própria. No final, mesmo sendo aceito(a) ou não, saberá que nunca foi entre você e outros e sim entre você e você!
O 'DESCONHECIDO'
Queria poder ficar com você e te dizer "SIM", mas uma mistura de sentimentos invade o meu corpo e o meu pensamento. Não posso me deixar levar pela emoção! Não nessa minha condição!!
Confesso que você mexeu com o meu coração e fez ressurgir um sentimento que em mim já estava adormecido há muito tempo... Lembrei dele, do olhar dele, da boca dele, do toque dele e até da voz dele!
Tudo em você me lembra ele, mas ao mesmo tempo tento enxergar somente você, quem você é! Porém, ás vezes, isso me foge; por mais que eu queira... Não consigo te conhecer.
Você que chegou sorrateiramente com essa fala mansa e esse jeito educado, que me fez lembrar do passado, que fez parar o meu presente e que sem nenhuma chance me fez ver o futuro.
Estou presa em lembranças, tentando esquecer o passado, tentando retomar o presente e continuar sem dar nenhuma chance para esse "tal" futuro...
Quem é você?? Que apareceu de repente com esse jeito de menino inocente... Fez meu corpo estremecer, me tirando quase toda a razão e me deixando apenas a emoção. Mas graças a Deus eu ainda consigo dizer "NÃO" pra essa estranha e repentina "relação".
Cada pessoa é dotada de capacidades e habilidades, porém elas não serão desenvolvidas e reconhecidas, se não as praticarmos. Se crermos que somos incapazes, que não temos habilidades para superar, capacidade para transpor as dificuldades, isso nos controlará e nunca nos descobriremos.
"Qual o valor da vida pra mim?"
Quantas pessoas já se fizeram essa pergunta? Infelizmente, nem todas conseguem responder a si mesmas.
A vida tem diversos sentidos e apenas viver por viver é que não faz nenhum sentido, porque se temos a vida então a merecemos de alguma forma.
Uns sabem cuidar e valorizar, por terem noção do quanto ela é importante e cientes de que sem ela não existiriam ; outros não se importam e não lhe dedicam nenhum valor, tratando a própria vida como algo qualquer e que não merece nenhuma atenção.
Mas e você? Qual o valor que tem dado à sua, se é que tem dado?
Será que desperdiçá-la e fazer o que bem quiser achando ser sua propriedade tem algum lucro em não valorizá-la? Ou será que, cuidar da vida como o maior bem que um ser humano pode ter e cultivá-la da melhor forma possível é o que vale à pena no final de tudo?
As perguntas são muitas com relação a vida, mas a única verdade é que ela é somente uma; portanto, cuide da sua e deixe que da alheia cada um cuidará de si, pois as escolhas boas e ruins cultivadas nela caberá singularmente à cada qual colher, porque aquilo que se planta se colhe.
É muito triste saber que você não é lembrado, é muito triste saber que você nem em segundo plano está, é muito triste se sentir só mesmo estando em meio a uma multidão, é muito triste não contarem com você, é muito triste não lhe darem uma oportunidade por não lhe conhecerem e, acima de tudo, é muito triste saber que você sempre esteve no mesmo lugar e nunca ninguém lhe notou...
A realidade é dura, só que mais duro do que isso é ser um ser humano sem ser exergado, por ser digno de ser um.