ESF

Encontrados 5 pensamentos de ESF

⁠Amo-te com meu cérebro, e não com meu corpo.

Inserida por parzival

⁠Durante isso aqui que chamamos de vida, nós não podemos esperar a aprovação de ninguém. Lógico, algumas opiniões pesam mais que outras, mas isso de pouco importa quando estamos no nosso próprio tempo. Eu já te falei uma vez, mas é interessante relembrar. Você é capaz de quase tudo. Não digo tudo, porque tem umas coisas que eu nem imagino você fazendo, como maltratar alguém. Ainda assim, você é absolutamente capaz de realizar seus sonhos e planos. Absolutamente capaz.
Você poderia, literalmente, ir à Lua. Você poderia escrever o mais belo romance. Você poderia ser a arquiteta ou engenheira mais requisitada. Você poderia ser tudo isso e muito mais. Entretanto, tudo começaria pelo abandono da ideia de que você "não pode", "não deve" ou que "não vai conseguir". Você pode me retrucar com um "querer não é poder", e teria razão. Mas, só pelo fato de querer, de almejar, de ter vontade, já estaria numa posição muito avançada e que está próxima daquele ponto onde você quer chegar.
Tem um filósofo, daqueles cabeludos, que já disse algo como "Face à realidade, o que julgamos saber ofusca o que de fato deveríamos saber". E essa frase é maravilhosa. Agora, você precisa saber disso: eu acredito nisso, naquilo…enfim, várias coisas. Você é o seu próprio limite. E acredito que você seja capaz das coisas que quer. Disso eu tenho a mais completa certeza. No início, você pode não se sentir a melhor, a mais qualificada, achar que aquilo não é pra você e muitas outras coisas, mas eu acho que você deveria tentar, e não só tentar mas também tentar e ir até o fim. Afinal, segundo outro homem das cavernas, a floresta ficaria mais silenciosa se só o melhor dos melhores pássaros cantassem, né?

Inserida por parzival

⁠Encontro-me na mais perigosa distância: o afélio de mim mesmo. Isso é estranho, porque parece que não me conheço mais. Para mim, tudo o que possuía o mais belo dos genuínos brilhos, virou um escuro opaco. É como se a luz tivesse sido retirada de um gigantesco quarto. É como navegar com um barco sem lamparinas num gelado mar. Simplesmente me sinto perdido no mais perfeito estado de melancolia. Todo aquele conjunto de prazeres únicos em atividades distintas tornou a virar a "mesmice" de que tanto falam. Tudo se tornou uma completa escala de cinza. Olho para dentro e vejo um rio inundando meus pulmões, e advinha? Não posso fazer nada! Acho que eu me cansei muito rápido nessa maratona. Acho que cheguei no meu limite e isso é estranho, que eu sou tão novo, sabe?
Mesmo no princípio do abismo, preciso dizer: eu cansei de amores, porque não sou digno de um. De tentativas frustradas, porque sou o pior dos perdedores. De decepções, porque elas ecoam dor por longos períodos. De oscilações de humor, porque elas me destroem mais a cada dia. De pessoas, porque elas são intimamente decepcionantes. Eu cansei de lágrimas, porque mesmo através de um pequeno estímulo, elas anseiam por não parar de cair.
Vejo-me como a uma vela se vê: forte e altiva no início, fraca e sem esperanças em fim de combustão. Eu não sei exatamente quando entrei nesse estado mas eu sei que já tem anos, e, nesses últimos, eu não estou conseguindo esconder a dor. Nesse último estágio, eu já tinha aceitado que eu não poderia mudar muita coisa. Aliás, eu sou apenas um contra o mundo e contra a mim mesmo, não é?

⁠Lembra-se daquela série que você me recomendou?
Assim como tantas outras coisas, eu não a terminei. Mas me deparei com um episódio tão bonito, sabe? Nele ocorre um diálogo mais ou menos assim:
— Veio se desculpar pelo quê?
— Por todo o restante.
E aqui continuo, como se fosse eu, dizendo a você:
desculpe-me por não dizer que a amava quando você era a única frequência ecoando pelo espaço da minha cabeça. Desculpe-me por afastá-la quando mais precisei de você. Perdoe-me por refletir sentimentos em uma folha branca e extremamente opaca. Perdoe-me por contaminá-la com tanta incerteza.
Eu nem poderia ousar te definir em palavras, pois você é tão espetacular aos meus olhos que nem a conjunção planetária mais rara do Universo conseguiria explicar, nos mais profundos detalhes, a sua sobrenatural beleza. A beleza na voz, a beleza no profundo olhar, a beleza em sua pele bronzeada, a beleza no som de sua risada e até mesmo a beleza na sua forma fofa de errar palavras em uma digitação apressada. Essas coisas fazem de você especial e digna de indescritível e implacável pulcritude.
Não escolhemos o "alvo de nosso amor", e mesmo que o contrário ocorresse, eu ainda escolheria você. Eu poderia passar anos escrevendo sobre unicidade de cada um dos átomos do seu corpo, comparando-os às mais belas constelações, nebulosas e galáxias das quais já vi e ouvi falar sobre, mas nenhuma delas se compararia à uma única partícula sua.
Talvez a descrição do que sinto por você represente menos calor do que as escritas de grandes autores de séculos passados, mas releve, meu amor. Sou um mero amante de ensino médio, ainda esperando por descobrir se o que sinto também é sentido por mim na mesma intensidade.
Ainda que as circunstâncias me impeçam de te ver fisicamente, não há felicidade maior no meu dia do que aquela que sinto ao ver sua foto estática naquela tela. Eu espero que você possa me perdoar. Sempre as relações que eu mais amo são as que eu mais tenho facilidade para destruir.
Amo-te do tamanho do Universo, porque ele está em constante expansão.
Amo-te infinitamente, garota.

Inserida por parzival

⁠Meu Mundo Em Dois Olhos Castanhos
Eu não saberia explicar como começou
Mas eu saberia explicar quando me toquei
Foi no momento em que olhei praqueles olhos
Castanhos como casca de árvore
Como tinta guache
Como poema escrito em papiro antigo
Que me toquei
Foi naquele momento em que encontrei meu mundo
Minhas possibilidades
O meu principio , meio e fim
O meu completo paradoxo temporal
Cheios de esperanças
Cheios de possibilidades
De estrelas e galáxias
De tantos detalhes
Os seus olhos
Brilhando como um farol numa noite-tempestade
Foi isso o que me salvou
São eles que ainda conseguem me guiar ao porto
Naquele dia
Defrontando-te cara a cara
Tive a maior certeza da minha vida
É para você que desejo entregar-me
Eu escolhi você
Para, a partir de hoje
Receber o melhor de mim
A melhor das minhas tentativas
O melhor dos meus acertos
Prometo-te até o melhor dos meus erros
Portanto, por favor
Entregue-me ao seu destino
Deixe-me permanecer ao seu lado
Ainda não existe aliança alguma
Mas desejo entregar a você os mesmos votos
Engraçado
Eu vi tudo isso nos seus olhos
Tão castanhos
Tão casca-de-árvore
Cheios de estrelas
Mas você não percebe, minha supermulher?
É você
O meu principio
Meu meio
E meu fim
Já caminhei pelo seu passado
Já fiz parte do seu pretérito imperfeito
Estou no seu presente do indicativo
E desejo fazer parte do seu futuro
Mais precisamente do seu futuro perfeito
Em nosso universo semântico, isso não existe
Mas eu sempre disse
A beleza dos seus olhos não é desse mundo
Aliás
Você inteira parece que é um sonho
Do qua, dia após dia
Eu me recuso a fechar os meus olhos e acordar.