Érika Andrade Freitas
Não estou mais na fase de ficar com pessoas que sugam minhas energias e não têm nada pra me ensinar a crescer... mas, se quiser ficar comigo, tenho muito pra mostrar.
A vida é um verdadeiro mar de rosas.
Acontece que as rosas também tem espinhos e folhas serrilhadas. Nem sempre estamos sobre as pétalas... alguns dias nos ferimos, quando escorregamos ou na própria escalada.
A CRÍTICA tem uma única função: ela te impulsiona no desafio de mostrar a si mesmo que, quando se tem uma vontade firme, é possível chegar onde quiser.
Quando iniciar seu DESPERTAR para tudo o que te afasta da conexão real com a Criação, todos a sua volta irão se afastar um pouco, demonstrando preocupação com seu comportamento. É perfeitamente normal, pois temos medo de tudo o que não compreendemos, especialmente o que mexe com as coisas que acreditamos a vida toda como verdades absolutas.
Conectar-nos a nós mesmos, a nossa essência, ao lugar de onde viemos, é o que precisamos para ser a melhor versão da nossa matriz.
💖✝️💖✝️💖✝️💖
Quando ignoramos essa conexão, passamos a vida sendo só o que dá pra ser, dentro da miséria que criamos pra nós. #SejaLuz
Enquanto as pessoas não tomarem a DECISÃO de curar seus problemas internos, o 'mundo' não será curado.
Tudo o que existe é perfeito. Nós é que não estamos dispostos a aprender o suficiente pra compreender a perfeição.
Para mim, o Amor é a única religião que existe. A mais pura, justa e verdadeira.
O amor não julga, adverte, não condena, redime, não castiga, ensina, não destrói, edifica, não mata, ressuscita.
O Amor vive em nós e nós o negamos diariamente quando reduzimos seu significado a um reles sentimento.
Ó Mestre Jesus veio e nos ensinou a importância da conexão com o Criador e nós evitamos isso e inventamos milhares de desculpas para significar nossos fracassos na vida.
Existem dois níveis de consciência... o MEDO e o AMOR!
A frequência do medo nos coloca sempre em posição de reagir, de nos defender de tudo e todos. A frequência do amor nos ensina a refletir sobre essas coisas e nunca agir por impulso de tristeza e dor ou por impulso de empolgação. A consciência do AMOR é o que somos, e agir diferente disso é como rejeitar o lugar de onde viemos, é como rejeitar nossa essência e aquilo do que somos feitos.
O que é visto é aprendido, o que é experimentado, vivido, sentido é reforçado e replicado. Qual é o ambiente e o modelo que você está seguindo hoje?
O amor verdadeiro nunca morre. Aquilo que deve ser encerrado são ciclos de relacionamentos negativos. O amor é sublime e faz entender que para amar o outro é preciso antes, amar a si mesmo.
Cuidado ao SUPERAR sentimentos e emoções...
Isso é como cobrir algo com um monte de outras coisas, na esperança de que desapareça de vez. Mas isso não acontece. Em algum momento um vulcão entrará em erupção e tudo vai se espalhar denovo. Essas coisas tem que ser resolvidas de uma vez por todas, seja com as pessoas que te causaram ou com a sua posição madura e leve diante dos fatos.
Quando se está mergulhado numa forte emoção, a comunicação com a razão fica comprometida e não há o equilíbrio que nos permite ponderar sobre as possibilidades.
Não julgue ninguém. Não compare sofrimentos, pois a dor do outro não é à sua dor. Só quem sente é que sabe onde e o quanto dói.
A partir da quebra de uma única regra que foi colocada, o ser humano trouxe um enorme sofrimento à toda Criação. Isso foi o reflexo da dor do Criador.
O ERRADO NÃO EXISTE.
Existe o que faz bem e o que não faz bem. Existe a visão de cada um através da lente que foi construída pelo sistema a que a pessoa pertence e o ambiente em que ela vive. Existe o estado de hipnose ao qual fomos condicionados a viver como vivemos.
Uma alma livre não se quebra pra caber no molde de outra. Cada um absorve o que é preciso e devolve com um pouco de si.
Diz-se: Nem sempre é fácil.
Para mim, nunca é fácil, mas as pessoas gostam de esconder os detalhes para aparecer melhor na foto da vida.
Não preciso me expor, mas qdo desnudo minha alma, me conecto à pessoas de verdade e não aos personagens que criamos para nos defender.
Já percorri tantos caminhos e à medida que avanço percebo o quanto eu sou uma pessoa melhor hoje do que jamais fui um dia.
ISSO É FORTE
Quando algo te parecer uma imposição, perceba o quanto você tem tentado empurrar as coisas pela goela das outras pessoas sem ao menos experimentar antes em si.
Ficar se contendo por causa do que os outros vão falar é perder um tempo precioso na busca da sua realização.
Arrisque-se e aprenda a ser melhor com cada erro e cada acerto que tiver.
Algumas pessoas se sentem felizes quando parecem maiores que as outras. Mas se as outras parecem maiores para elas, tudo desaba. São apenas os traços do seu caráter vivendo na dor. Entenda e respeite cada ser.