Éricka Bitar
Eu poderia usar todas as palavras, até mesmo aquelas que nem o dicionário conhece e, ainda assim, não estar satisfeita, não conseguir de fato expressar o que quero.
A vida pode nem sempre ser da forma como queríamos que fosse, afinal nem tudo é um mar de rosas, e os obstáculos sempre surgirão no nosso caminho. Só que ao invés de reclamar, de ficarmos apenas pensando nos problemas e nas dores que a vida nos causa, deveríamos pensar nas vezes em que ela foi legal com a gente.
Já faz certo tempo que eu não consigo ordenar as ideias, não consigo fechar os olhos e me desligar do mundo. A verdade é que o tempo passou e, levou com ele, tudo o que eu queria que ainda estivesse aqui.
É isso que me deixa com raiva... Essa mania que o passado tem, de tentar fazer parte do presente. E o pior é que, na maioria das vezes, ele consegue.
E não importa o que os outros pensem, que o sonho seja a coisa mais idiota que existe e que ter esperança é coisa para, sei lá, bobinhos. Não importa. Nunca deixe que os pensamentos alheios atrapalhem seus sonhos porque, um belo dia, essas mesmas pessoas que dizem que acham super bobagem sonhar, vão acabar descobrindo, de forma ou de outra, que os sonhos estão sempre presentes na nossa vida e em tudo o que a gente faz.
Simplesmente, se pararmos para pensar, os dias são longos mesmo. Muita coisa acontece em um dia. E quando eu digo "muita" é MUITA mesmo já que as coisas tem mania de mudar a todo instante. Mas quando chega no final do ano, percebemos que tantos e tantos dias que pareciam não ter fim, simplesmente dão a sensação de que tudo passou tão rápido.
Eu sei que a vida nem sempre é um arco-íris, que ela tem lá suas coisas ruins, seus problemas e defeitos, mas te levar de mim foi a pior coisa que a vida poderia fazer comigo. E eu daria qualquer coisa pra estar do seu lado agora, pra te abraçar mais uma vez. Eu juro.
Eu me desespero. Eu não sei mais o que faço, eu não entendo. Não entra na minha cabeça de jeito nenhum, que isso é a realidade.
Todos sempre perguntam se estou bem e, imediatamente, respondo que sim. Mas eu respondo que sim, sabendo que a verdadeira resposta não é essa.
A verdade, é que são tantas as coisas que me deixam mal, mas você é o principal motivo. Você e a falta enorme que você me faz.
Desabei em lágrimas. Me sentia aliviada por estar colocando aquilo tudo o que me sufocava para fora, mas por outro lado, me sentia uma fraca, uma tola.
Ouvi os passarinhos cantando e, o céu que estava todo nublado, de repente ficou lindamente azul e sol começou a brilhar bem forte. Eu não sabia se sorria ou se chorava, mas agora era choro de felicidade.
Sei que vão continuar perguntando se estou bem, da mesma forma que eu vou continuar respondendo que sim. Só espero que um dia isso seja verdade...
Infelizmente, o tal relativismo só fica como teoria, como uma ideia na maior parte do tempo mesmo, porque a maioria das pessoas não interioriza isso, não leva em conta que assim como as coisas podem ser de um jeito, elas podem ser de outro também. O que pode ser uma besteira pra você, pode ser uma coisa muito importante pra mim.
Mais um dia que chega ao fim e, mais um, com a certeza de que esse foi único e que jamais haverá outro igual.
Mas a vida passa, os dias passam, e depois que passa não tem mais volta. E hoje, mais um dia chegou ao fim.
Tudo o que você fez e qualquer coisa que você faça, vai ser em vão. Porque só você que ainda não percebeu que a ama, e que está sendo um tremendo idiota quando tenta fugir disso, em vão.
Hoje estive pensando que, na verdade, as coisas não voltam a ser como antes. Eu mesma sempre digo que, com o tempo, as coisas voltam cada qual ao seu devido lugar, mas a verdade não é essa.
Hoje acordei antes do despertador, olhei pela janela e a chuva caia muito forte, senti que ainda estava acompanhada pelo medo e pela ansiedade, alem da terrível sensação de insegurança. Estava meio confusa, mas no fundo... Algo me dizia que tudo ficaria bem.
E foi! Um novo começo e alias... Um bom começo. Vi que tudo é bem melhor do que eu imaginava. O medo, a insegurança, a confusão na minha cabeça... Tudo foi embora e um sorriso de esperança brilhou em mim
As vezes é melhor parar e pensar um pouco se estamos realmente conscientes da verdade, ou se criamos a nossa verdade. A verdade inventada as vezes pode curar tristezas, mas na maioria das vezes, ela só trás decepções.
Nunca devemos nos calar. Não devemos ter medo de nada, nem de ninguém e muito menos de sermos nós mesmos.