Biografia de Eminem

Eminem

Eminem nasceu em St Joseph, Missouri, Estados Unidos, no dia 17 de outubro de 1972. Cresceu em um bairro negro de Detroit, onde os rappers de todas as tribos se encontravam. Formou uma banda e em 1996 se tornou conhecido com o lançamento do seu primeiro álbum, “Infinite”.

Em 1997, foi descoberto pelo rapper Dr. Dre, que o levou para a Aftermath Records. Em 1999 lançou o álbum “Slim Shady”, que vendeu 4 milhões de cópias e ganhou o “Grammy Award de Melhor Álbum de Rap”. Em 2000, lançou o álbum “The Marshall Mathers”, que se tornou o álbum solo mais vendido dos Estados Unidos logo nas primeiras semanas do lançamento e ajudou na divulgação de sua gravadora, a Shady Records e de seu grupo, o D12.

O sucesso maior de Eminem veio com o álbum “The Eminem Show” (2002). O trabalho virou referência do estilo recebendo o disco de platina. Nesse mesmo ano lançou um filme semi-biográfico “8 Mile”, cuja música de sua autoria, “Lose Yourself”, recebeu o Oscar de Melhor Canção Original, em 2003, e se tornou o single que permaneceu por mais tempo na primeira posição das paradas de hip-hop. Em 2005 lançou o quarto álbum, “Encore”.

Em 2006, produziu o CD “Eminen Presents The Re-Up”, com a participação de vários artistas. Depois de um período sem gravar, em 2009, lançou o CD “Relapse”, que chegou à primeira colocação da Billboard, com a música “We Made You”. Nesse mesmo ano, foi eleito, em votação popular como o melhor rapper de todos os tempos pela revista Vibe.

Em 2010, Eminem lançou “Recovery”, que ficou cinco semanas no topo das paradas. O cantor foi considerado um dos maiores ícones da música pop da MTV. Em 2013 lançou “The Marshall Mathers LP2”, e em 2014 lançou “Shady XV”, uma coletânea musical de vários artistas de sua gravadora Shady Records.

Acervo: 58 frases e pensamentos de Eminem.

Frases e Pensamentos de Eminem

Eu não me importo se você é negro, branco, hetero, bissexual, gay, lésbica, baixo, alto, gordo, magro, rico ou pobre. Se você for gentil comigo, eu serei gentil com você. Simples assim

Levo cortes, sou ignorado, engulo grosserias, esqueço patadas e as pessoas ainda querem que eu seja sempre amigável.

Você vai me olhar, me julgar, tirar conclusões precipitadas, mas ainda assim não vai me conhecer.

Não sou antipático. Apenas acho que não tenho a obrigação de rir para todo mundo.

Não use drogas, não faça sexo sem proteção, não seja violento. Deixe isso para mim.