Emerson Mildenberg
“Confiar compreende postura de equivalência por parte dos envolvidos. Quem confia, pressupõe idoneidade naquele que lhe corresponde”
A dispersão é o entorpecente do momento. Somos reflexos de fragmentos suscitados por meros instantes.
O humano hodierno está saturado de informações e estímulos. Seu tempo é como conta corrente com débitos ininterruptos e seu saldo está sempre no vermelho.
Eu, dentro da corrida do tempo, vivo e existo um instante de cada vez; não há como fazer ou ser diferente!
“Não tenha tempo livre... preencha-o com alguma coisa; o tempo livre torna a pessoa disfuncional, apática e desmotivada”
A consciência nasce por contraste. Em um ambiente de mediocridade, nenhum medíocre vai perceber o quão medíocre é; mas se um magnífico é posto neste ambiente, pelo contraste será percebido
Para alcançar harmonia, se faz necessário pensar grande; ao pensar pequeno, corre-se o risco que se afogar em um copo d’água, porquanto se amolda ao insignificante
Mande o egoísmo se aquietar dentro de você! Ordene que pare de querer alguma coisa a todo o momento!
O lótus branco é produto de si mesmo e não do meio; nasce em um pântano, mas se eleva acima desse pântano para inspirar aqueles que o contemplam. Sejamos como o lótus!
As coisas que mais tem valor na existência, valem por si mesmas e não pelos benefícios que me trazem
Quem dá respostas prontas inexoravelmente está manipulando. Caminhos fáceis, mentem. A natureza não dá saltos!
Pensa como parte e não como todo – não há como pertencer se pensar como todo! Caso contrário, somente mutilando terceiros, poderá pertencer à algum propósito.