Emanuel Becker
Acredito em um poder superior e ao mesmo tempo duvido dele, acredito na ciência e ao mesmo tempo duvido dela. Não me cabe compreender tudo, não tenho medo das minhas incertezas, abraço as minhas dúvidas.
A espiritualidade na prática é testada em nosso dia-a-dia, no trato com a matéria e com as pessoas a nossa volta.
Querer saber se existe deus, anjos, demônios, espíritos, o invisível... isso a gente especula por curiosidade, mas tudo não passa de achismo.
Pra alguém crer cegamente em algo é necessário muito medo, muito condicionamento ou estar esquizofrênico; Esse nunca foi meu caso.
Jamais diga que você não depende de ninguém.
Desde o momento em que abriu os olhos neste mundo, até o momento em que irá fecha-los em definitivo, milhares de pessoas cruzarão e impactarão - de forma direta ou indireta - o fluxo de seu destino.
A auto-suficiência é hipocrisia!
A grande maioria dos relacionamentos (profissional , amoroso ou de amizade) que existem em nossas vidas são mantidos pelo interesse. O alicerce que os mantém se resume naquilo que vc dá e no que recebe em troca, esse é um alicerce fraco e que se desconstrói com o tempo.
Quando vc encontra pessoas que permanecem ao seu lado mesmo quando vc não tem nada oferecer, preserve-as. O alicerce dessas relações é mais forte que o aço; relações que são construídas sem interesse em trocas, construídas pela conexão de ideias , ligação entre corações e frequência energética , precisam ser valorizadas e enaltecidas.
Gratidão a todos que permaneceram ao meu lado, mesmo quando eu não merecia.
Eles vão rir das suas falhas e aplaudir a sua derrota. Treine para absorver a negatividade e transforma-la em motivação para ir mais longe.
Amadurecimento: É colocar em primeiro lugar o seu bem estar, a sua saúde mental; é ter paciência para mudar aquilo que está ao alcance, é sabedoria para aceitar o que não é possível modificar. É se amar, se priorizar, mesmo que isso seja inconveniente para outras pessoas.
Ser consciente de verdade é poder abraçar a sua própria dor, não negar a si mesmo que a ferida não existe. É ter coragem para tratar o ferimento e paciência até que ela cicatrize. É carregar várias dessas cicatrizes e ao invés de lamentar se orgulhar, cada uma delas representa uma lição importantíssima que a vida lhe trouxe.
Os sentimentos baixos, como a negatividade e a inveja, sempre irão bater na porta antes de entrar.
A não ser que eles já tenham feito morada dentro de ti; sendo assim a ordem de despejo deve ser decretada o mais rápido possível. Quanto mais tempo permanecem, mais donos da casa se tornam.
Satisfação: É olhar para o passado com saudade e leveza, é olhar para o presente com maturidade e alegria; É ter a certeza que fez as escolhas certas no passado, é colher com gratidão os frutos presentes, e é semear o futuro com consciência.
Sobre Deus:
Quando qualquer pessoa, filosofia, religião tenta definir Deus, comete um grave erro, pois jamais um humano, com sua capacidade limitada, conseguiria compreensão para exemplificar um ser de tamanha grandeza. E se insistimos em faze-lo, tornamos Deus tão ridículo e limitado quanto nós.
Se cremos em algo superior, é mais sensato, não supor, não especular nada, e unicamente senti-lo. Ou simplesmente assumir as nossas limitações e dizer: Não sei!
Sim, as vezes passamos por tempestades que varrem nossas vidas, levam o que acreditávamos, e deixam tudo de cabeça para baixo. Porém, é preciso lembrar que: A mesma tempestade trouxe novos ares, novas possibilidades;Trouxe água para fazer germinar aquela semente que estava guardada dentro de vc há muito tempo, mas que vc nunca teve coragem para regar. Adoro as tempestades.
Há quem possua tudo e não é grato. Há quem não possua nada e é grato. Gratidão não é o ato de louvar aquilo que se tem; gratidão é sintonia com o interior, é um estado de consciência.
Quando fazemos de nossas experiências apenas um meio para alcançar determinado fim, tornamos a felicidade algo fora de alcance.
No “arco-íris da felicidade” o pote de ouro não está no fim dele, mas sim no caminho, em cada cor.
Ter uma meta é bom, fazer dessa meta uma obsessão é perigoso. Pois a obsessão cega, e cegos não veremos o melhor de nossas vidas, que é o caminho.
Compreensão: É não absorver indiretas, olhares , fofocas e opiniões maldosas; É ignorar aquilo que vem do outro com o intuito de te ferir, te abalar.; É entender que para certas pessoas nós só temos valor quando for conveniente. E acima de tudo, é saber que absolutamente todas as situações – boas e ruins – contribuem para o crescimento e evolução de nosso ser.
Uma das lições mais difíceis e importantes que iremos aprender nessa vida, é que a única posse que - verdadeiramente - temos é o momento presente.
É impossível agir onde já estivemos ( passado);
Da mesma forma, é impossível agir onde estaremos ( futuro ). Só podemos agir onde estamos. Para esse lugar foi dado o nome de HOJE.
Mude, mova-se, faça ... Agora!
Nós somos como "rádios". Devemos ser responsáveis pelo ajuste da frequência. Filtrar aquilo que recebemos e transmitir somente o melhor.
Que vc seja seu próprio porto seguro em tempos de medo e dor.
Que encontre dentro de si a força para dar o próximo passo, viver mais um dia, suportar outra dor.
E, depois disso tudo, se ainda não percebeu, deixa eu te contar uma coisa: você é sim uma pessoa especial, tem dentro de si tudo que precisa e é o bem mais precioso que possui. Se ame!
Nós temos o poder de transformação; Através de nossos pensamentos e ações mudamos a nossa vida, e tbm a vida das pessoas a nossa volta; Podemos Ser aquilo que quisermos.
Só por favor, não seja aquele que humilha, maltrata, judia; que espalha dor, sofrimento e negatividade. Isso não é transformação, isso é doença da alma.
Quando há conexão interior entre duas pessoas, a aparência continua sendo importante, mas jamais determinante. A beleza que transborda da alma através da generosidade, da empatia e de atitudes virtuosas fazem com que enxerguemos além do que os olhos físicos podem compreender.
O amor é isso: Compreender que o corpo físico é instrumento dele, não causa.
Vivênciamos um cenário caótico nas redes sociais, nos nossos trabalhos, dentro dos ônibus, nas ruas, dentro de nossas famílias, nas nossas vidas. Uma opinião oposta é motivo para desencadear intolerância, desrepeito e ódio; Devemos estar a todo momento nos policiando, para não deixar essa negatividade invadir nosso interior, dominar a nossa consciência. É necessário compreender que cada ser humano é um universo; constelações de possibilidades e cada um vivendo uma experiência única. Respeitar a escolha do próximo - independente se ela o levará para um caminho tortuoso - não é somente uma questão de cordialidade, respeito é sinal de maturidade.
Quem é maduro e seguro de si não sai por aí impondo seus pensamentos, ideias e gastando energia a toa. Quem é maduro sabe que a sabedoria vem através das experiências. E que as vezes, por mais madura que a fruta aparenta estar, ela acaba apodrecendo no pé.
Quando temos certeza do que somos, a opinião - maldosa - dos outros à nosso respeito, não tem peso nenhum.
Aquele que se preocupa em excesso com o que os outros pensam, acaba deixando de ser quem é, para se tornar o que querem que ele seja. Isso não é viver; isso é interpretar.
Não, não há nada de errado contigo;
Na sua profundidade,
Na sua intensidade,
Na sua verdade.
Quem tem coração grande geralmente se entrega e confia nas pessoas. Não há nada de errado em ser verdadeiro; em ver um lado bom em tudo, e em todos.
O mundo precisa de mais pessoas como você!
Quando somos imaturos queremos tudo de imediato, tudo instantaneamente. Amadurecer é entender que as coisas nem sempre são do modo que esperamos. A espera é algo necessário para que não colhamos frutos verdes, para que não colhamos expectativas frustrantes. A paciência é uma das mais belas virtudes da sabedoria, pois aquele que está apresado\ansioso para chegar ao destino, perde o melhor da experiência: A apreciação do caminho.
Conecte-se com o presente!
Às vezes precisamos fugir da insanidade deste mundo, ele é cruel.
Precisamos nos preservar, isso porque ninguém pensará em você e o resguardará tão bem quanto você mesmo.
Precisamos de paz, e muitas vezes, paz é estar só e em silêncio.
Se ame!
É preciso compreender que não existe somente o nosso modo de ser feliz. Não fomos os únicos a inventar a "fórmula da felicidade".
O outro - as vezes - usa ingredientes que você jamais usaria, e está tudo bem.
O preconceito é o único ingrediente que torna TUDO indigesto.