Em Algum Lugar Nas Estrelas
"Dizer que sou um peixe fora d'água seria usar uma expressão boa, mas errada para a minha situação. Porque lá estava eu, um garoto do Kansas, pisando a areia macia e na beira do mar. E tudo que eu conseguia fazer era enterrar meus pés bem fundo para não ser carregado."
(Jackie Baker)
"Na primeira vez que o vi, ele enchia sacos e mais sacos de areia e os empilhava como se fosse tijolos. Estava tentando impedir que o mar levasse alguma coisa, mas não sabia o quê. O que ele fazia era meio maluco, mas alguma coisa em mim entendia. Eu só fiquei ali olhando enquanto ele construía a muralha de sacos de areia.
Sabia que Early Auden não podia isolar o oceano . Porém, o mais estranho dos garotos me salvou de ser arrastado."
(Jackie Baker)
"Mesmo depois dos últimos dois dois meses, ainda era estranho ficar sozinho com ele. Meu pai havia passado muito tempo longe, e agora, de repente, estava de volta, mas não completamente. Parecia distante, como se fosse desconfortável ficar fora do navio, como se suas pernas de marinheiro não se ajustassem á terra firme."
(Jackie Baker)
"- Sim, você fez a cama, mas, por favor, "não" simplesmente se deite nela!. -
Fiquei olhando para ela com ar confuso, tentando entender o recado. Minha mãe tinha um jeito de usar expressões que era tão misterioso e confuso quanto um mapa de cabeça para baixo.
Ela cruzou os braços.
- Jackie, se não gosta da cama como está. é só desarrumá - la e arrumá - la de novo.-"
(Jackie Baker)