Eloiza Belloti
As palavras ferem muito mais quando saem da boca de quem você ama e as atitudes decepcionam muito mais quando vêm de quem você acreditava... Por isso ficou difícil amar e acreditar em outrem.
Eu não desisti do amor. Eu ainda quero amar um namorado de verdade, um amigo de verdade. Eu ainda quero amar as pessoas de verdade. O problema é que eu não encontro ninguém de verdade.
Temos que saber a quem estender a mão. Quando se estende a mão à pessoa certa, você a ajuda levantar-se e ganha um aliado na caminhada, mas quando se estende a mão à pessoa errada, ela te puxa para o buraco e ainda te faz de escada pra sair dele. Mas nunca deixará de ser importante e necessário ajudarmos ao próximo, pois as vezes nós tambem podemos estar no buraco um dia e iremos precisar de mãos estendidas para voltar ao caminho.
"Amor não é um lugar para ir e vir quando quisermos
É uma casa que entramos e nos comprometemos a nunca partir
Então feche a porta atrás de você e Jogue a chave fora! "
O trecho dessa música que conheci hoje me fez refletir muito sobre o amor.
Amor não é sentimento, até porque confiar em sentimento humado é burrice pelo simples fato de mudarem. Se o verdadeiro amor é eterno, é impossível ser um sentimento, nenhum sentimento é eterno. Amor é decisão, uma verdadeira decisão não se pode voltar atrás. Você entra, fecha a porta e joga fora as chaves.
Por isso o amor de Deus é um amor de verdade, desde que Ele decidiu nos amar Ele lançou fora as chaves e nunca desistiu de nós.
Cuidado ao dizer que ama alguém. Dizer "Eu te amo" a uma pessoa é o mesmo que dizer " Decidi por você e já não tenho mais as chaves para abrir a porta e ir embora".
Essa decisão é como um contrato que, antes de ser assinado, tem que se ler muito bem os termos.
Essa decisão não te faz dono de ninguém, mas responsável pela felicidade dessa passoa. Não significa que será depositado sobre você toda a felicidade da pessoa que você decidiu amar, mas será sua responsabilidade estar sempre ao lado e fazer de tudo para que ela seja feliz. Quer saber se ama alguém? É só saber o que faz você feliz. Se é só a presença da pessoa e a vontade incessante de tê-la, então você não ama, mas se sua felicidade depende da dela, mesmo que a felicidade dessa pessoa esteja em outro lugar, sim! Você ama.
Fechar a porta e jogar as chaves fora se faz com todo amor.
O amor a Deus requer decisão de ficar e não fugir quando ficar difícil, mas resolver alí com Ele.
O amor à sua família requer decisão de não ir embora e bater a porta quando ficar desconfortável.
O amor a seus amigos é decisão de estar sempre alí e não entrar só quando chover.
O amor a outra pessoa é decisão também. Decisão de fazer do lugar dela o seu e não ir embora quando se cansar.
O amor é ser feliz em dar e não em receber.
Cuidado na hora de decidir amar, porque se você desistir e for embora você levará junto os sonhos e felicidade de outra pessoa. E se já decidiu amar, feche a porta e jogue as chaves pela janela e se lance, se entregue e dê seu máximo, porque não há infelicidade no amor apesar dele ter consequências difíceis. É só amando que se vive e pra ser feliz tem que estar vivo!