Elmar Santos

76 - 100 do total de 102 pensamentos de Elmar Santos

Minha essência ainda é como essa antiga fotografia, o mundo me mudou, mas meu interior ainda sonha, como o garotinho que ganhou um pequeno brinquedo novo e se sente muito feliz, o pequeno gesto ainda me fascina, o detalhe é ainda o de mais importante para mim...

Inserida por ElmarSantos

Essa teoria veio a mim e me levou a uma reflexão, eu que tanto ja escrevi sobre o "tempo" e de como ele nos enterra enquanto tentamos engana-lo, nesse formato parece bem fácil se formos metódicos, há quem o seja, certamente não estou entre eles...

Inserida por ElmarSantos

Quando a gente anda sempre em frente, não pode ir muito longe...
Os lados também são caminhos!

Inserida por ElmarSantos

Em mim
Quase tudo é livro
Falo por de mais...

Inserida por ElmarSantos

Não se iluda, a vida e bem mais que um conto de fadas, a vida é feita de pessoas com todos os seus intrincados paradigmas, viver pode ser sonhar ser feliz, lutar para ser feliz, decepcionar-se com a felicidade conquistada, passar os anos e descobrir que era feliz e não sabia...

Inserida por ElmarSantos

Firmeza, determinação e foco, que tudo seja breve, que os abalos sejam apenas na proporção de seus valores e que tenhamos sempre o perdão dentro de nossos corações. Olho novo sempre.

Inserida por ElmarSantos

O tempo de plantio é todo dia, a que se iniciar de um momento.

Inserida por ElmarSantos

Talvez o mais adequado nos tempos de hoje seja nem diria "comemorar" e sim marcar um dia como o "Dia Mundial da Consciência Humana", que é o que tenho notado, falta a muita gente!

Inserida por ElmarSantos

Bom domingo "galerada" !

Um dia,
quando eu sair por ai, rindo, abraçando o vazio, cantando e cumprimentando tudo e todos os lugares não se espantem, não fiquei louco[...]
São ações controladas, ou melhor descontroladas e desconexas do meu corpo e minha mente[...]
Saindo por ai, pelas ruas livre de conceitos e pré conceitos, neste dia estarei a abraçar os velhos amigos na estação, o que assoviava, o que vigiava, o que vendia os que viajavam[...]

Por aquele instante eles estarão vivos novamente, na minha mente, e parado os observo mais uma vez nas suas velhas rotinas.
E lá ao longe avisto aquele que dirigia, que adorava viajar conduzindo e conversando, vem na sua calma doce, e andar inconfundível[...]
Passos a diante e aceno ao velho camelô, cumprimento com um sorriso os sentados à sombras da praça, confiro as horas em seu velho relógio e sigo, pois a mais sorrisos e amigos a avistar.
O velho amigo do bar, o do lanche, o da feira e todos estão lá eternamente lá no mesmo local da minha memória[...]

As esquinas, as escadas, as velhas árvores e cheiros, e sorrio mais uma vez.
Mal avaliado por quem não habita meu interior, certamente serei louco para muitos, visionário para outros e para mim, há... para mim será um dia muito belo...

(dos pensamentos inacabados de esantos)

Inserida por ElmarSantos

Liberdade de expressão é apanágio da natureza racional do indivíduo e é o direito de qualquer um manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem medo de retaliação ou censura por parte do governo ou de outros membros da sociedade.
É um conceito fundamental nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.

Inserida por ElmarSantos

O agricultor de problema.

Então dia desses pensando absorto sobre a vida e suas nuances, me deparo com o paradigma do agricultor de problema.

Figura a qual passa a vida com a "sobrancelha direita" levantada...
Sempre com os "dois" pés atrás em tudo e com todos, o sujeito não descansa, não relaxa e não vive.

Mesmo nas alegrias ele encontra um probleminha, uma, "éhhh mas e se..."

Esse plantador semeia pela vida os problemas que vai colher em tempo oportuno.
É preciso, para a vida, um pouco mais vivê-la sem responsabilidades demasiadas ou busca incessante de dificuldades a enfrentar.

Não se pode acordar uma manhã divina como essa e não vê-la, não se pode abrir a "janela" do dia e vislumbrar apenas uma vasta plantação de problemas.

Temos o Sol, a brisa, os pássaros e as pessoas que nos são base para um dia agradável...

By Elmar Santos (inacabado)

Inserida por ElmarSantos

Em uma análise rasa observo que o fervor do momento deixa claro os sintomas criados pela disputa eleitoral do suposto "bem contra o mau" esse dualismo NÃO serve a nenhuma nação, NÃO há em política todo o bem nem todo o mal.

Os governos NÃO tem o escopo outro que não o de fortalecimento do seu projeto partidário ou pessoal de poder, haja vista que o homem, que é lobo do próprio homem, nasce e morre volátil ao obsedio.

Por fim o fato mais grave é que no cenário atual não houve organização de uma força vinda da sociedade ou de outro campo que pudesse rivalizar aos que até aqui se apresentam, fomos portanto INCAPAZES, de modo que temos o pior dos dois lados na disputa do segundo turno, AO MEU ENTENDIMENTO.

De um lado quem se arvorou na crescente onda de agressividade xenófoba, e hostilidade separatista vivida por todo o mundo.

De outro lado os que se arvoraram na velha condição de manipulação pela gratidão do favor maquiavélica, do lucro e da corrupção como fonte de domínio.

Inserida por ElmarSantos

Com a devida vênia.
É preciso muita calma para uma análise sem emoção.
As nuances do o contexto político brasileiro sempre foram de utilização massiva de forma a manipular o pensamento dos menos analíticos.
Dos mais apaixonados adeptos dos mais diversos seguimentos como os armamentistas, os evangélicos, os católicos os sulistas ou os nordestinos, de modo que esse acirramento vem de encontro exatamente às estratégias dos marqueteiros políticos em criar o "nos contra eles", ou os "ricos contra os pobres", ou o "empresário vs o proletário".
Essa disputa deságua justamente na divisão do Brasil.
Em uma análise rasa observo que o fervor do momento já deixa claro os sintomas criados pela disputa eleitoral do suposto "bem contra o mau" esse dualismo não serve a nenhuma nação, não há em política todo o bem e todo o mau.
Os governos não tem escopo outro que não o de fortalecimento do seu projeto partidário ou pessoal de poder, haja vista que o homem que é lobo do próprio homem, nasce e morre volátil ao obsedio.
Por fim o fato mais grave é que no cenário atual não houve organização de uma força vinda da sociedade ou de outro campo que pudesse rivalizar aos que até aqui se apresentam, de modo que temos o pior (ao meu entendimento) dos dois lados na disputa do segundo turno, quem se arvorou na crescente onda de agressividade e hostilidade separatista vivida no mundo todo, e os que se arvoraram na velha condição de manipulação pela gratidão do favor maquiavélica, do lucro e da corrupção.

Inserida por ElmarSantos

Está claro para quem quer enxergar, a euforia financeira é diretamente proporcional á expectativa de espoliar os que vivem da venda da força de trabalho.
Menores salários, desmonte da previdência pública, entrega do patrimônio nacional, fazem a alegria dos especuladores.
Os urubus ficam felizes com a carniça!

Inserida por ElmarSantos

Esse lance de copiar e colar ofensas e "besteirol" nas postagens coerentes, pra mim não "cola" é coisa de quem não consegue expressar suas opiniões sem usar textos alheios prontos, ou pior, não tem clareza definida do que pensa...

Inserida por ElmarSantos

Nesse espaço, entre a vida é a morte, pede-se humanidade e humildade.

Inserida por ElmarSantos

Indecisão é quando você tem uma decisão e ainda não tem uma decisão ...

Inserida por ElmarSantos

Fora ao ódio e aos odiadores!

O Brasil não é o melhor país do mundo pra você?
Para mim é!
Suas cores, sua simbologia, suas glorias, sua imagem devem ser imaculadas!

É um absurdo irracional e acéfalo alguém replicar com veemência seu desejo de "pátria amada", implorando masoquistamente um ditador pra chamar de seu e martelando exaustivamente que ama a pátria apoiar um aloprado qualquer a rasgar e vilipendiar as cores simbólicas sagradas do pavilhão nacional.

É o que vemos nesses dias tão estranhos, simplesmente um batalhão de pessoas que não conseguem (talvez por falta de conteúdo) dissociar uma coisa de outra coisa...

É um discurso de ódio ampliado de forma irresponsável nas redes na medida que nossas crianças são frágeis e facilmente contaminadas por situações midiáticas distorcidas.

Uso sempre uma metáfora: vejo muitos que fazem da rede social seu cavalo de batalha contra a corrupção mas assiste a "copa" na sua "Sky gato", ou se vangloria de isso ou aquilo mas foi aprovado nos bancos escolares usando o subterfúgio da "cola", se oportuniza em "cortar" uma fila para ter um privilégio ou vantagem bem como usa a "amizade" com o atendente do banco pra passar a frente de todos e ser atendido com priori...

Esse é o Brasil de hoje, é o ponto em que chagamos...!
É efetivamente onde vivemos.

É portanto, o ponto de partida para mudarmos nossa trajetória como nação, re alicerçar, refundar a república e dessa vez com bases de educação, noção exata do que é a corrupção e seus princípios, noção exata do que é uma pátria e o que é ser patriota, esquecer o jeitinho, os atalhos ilegais...

Trabalhar nossas pessoas para um futuro em que duas ou três gerações adiante tenhamos um país com rumos realmente mudados.
O Brasil identidade nacional!

Inserida por ElmarSantos

Num passado bem distante, e ao mesmo tempo nunca distanciado, duas pessoas eram mais que amigos.

No entanto, o tempo como era, as coisas como eram, o mundo e nós mesmos como éramos acabou por dilacerar a bela mais que amizade.

Deus é bom, vinte anos depois, provando que a vida é bem mais que o que pensamos, bem mais que momentos...

E que as pessoas são bem mais que erros, quando querem e têm a oportunidade de ser, e aos que erram, pra seus erros há perdão.

Muitas voltas o mundo deu, aproximadamente 7.620, e a oportunidade veio, ainda que singela e acabrunhada, mas veio, e derre pente, eu percebi que não sou um ser em evolução antagônica (...)

Alguém me disse: Você esta muito bem!

E não era fisicamente, nem financeiramente (coitada da segunda) e sim, senti que era sobre mim, sobre a pessoa que tenho lutado para construir no mais pleno e rematado silêncio.

Após muitos dias, talvez eu tenha me sentido bem naquele exíguo lapso momentâneo.

Deus, é bom!

Inserida por ElmarSantos

Sim as vezes pedimos uma graça e ela vem diversa do que desejamos. Mas cale-mo-nos, quem somos diante deste universo tão misterioso?

Inserida por ElmarSantos

Se evolução significa negar suas promessas e abandonar pessoas para que elas cresçam, jamais terei evolução!
Simples assim.

Inserida por ElmarSantos

A minha alegria atravessou o mar...
Insiste em estar do outro lado, na outra margem.
Mil leguas naveguei, outras mil ela voou.
E eu continuarei aqui, sentado à margem do caminho a esperar.
Recuperando as forças para voltar a navegar, encontrar...
Até o fim dos meus dias.

Inserida por ElmarSantos

Hoje eu tenho aproximadamente 16.972 dias de existência, uma bobagem contar os dias não?
É bem verdade que poucos o fazem, mas deveríamos todos.
A quantos dias chegaremos?
É justo sermos tão duros com nós mesmos e os outros?
Onde chegaremos com isso?
É o desamor?
Que tipo de humanos somos...?!

Inserida por ElmarSantos

Goioerê é uma cidade que já teve uma população avolumada por circunstâncias outras as pessoas se viram obrigadas a deixar a cidade, aos finais de ano muitos retornam para rever a família e amigos e até mesmo a cidade, gerando renda ao comércio e receita ao município, portanto no meu entendimento não há que se falar em custo avantajado, levando em conta o seleiro de talentos que temos, uma casa de cultura que em tempos memoriais dispunha de toda uma estrutura para apresentar os talentos prata da casa, sem mencionar o desinteresse com o visitante e os próprios munícipes, um dos pilares da educação é proporcionar diversão e cultura ao povo. Em resumo a administração perdeu mais uma oportunidade de amenizar a gestão inexpressiva.

Só lembrando show não significa obrigatoriamente queima de fogos. ..

Inserida por ElmarSantos

⁠A tua sombra é a única que te vê por completo, a ela tu não ludibria nem teus passos apaga!

Inserida por ElmarSantos