Elisabeth Kubler-Ross
Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo.
A opinião que os outros têm de você é problema deles,não seu. Isto é muito importante saber. Se você tem uma clara consciência e está fazendo o seu trabalho com amor, outros vão cuspir em você e tentar fazer sua vida miserável.
As pessoas são como vitrais coloridos: cintilam e brilham quando o sol está do lado de fora, mas quando a escuridão chega, sua verdadeira beleza é revelada apenas se existir luz no interior.
Não existem erros, coincidências. Todos os eventos são bênçãos dadas a nós para aprendermos através deles.
Os estágios da morte:
01)-Negação e Isolamento: "Isso não pode estar acontecendo."
02)-Cólera (Raiva): "Por que eu? Não é justo."
03)-Negociação: "Me deixe viver apenas até meus filhos crescerem."
04)-Depressão: "Estou tão triste. Por que me preocupar com qualquer coisa?"
05)-Aceitação: "Tudo vai acabar bem."
“As pessoas mais bonitas que conhecemos são aquelas que conheceram o sofrimento, conheceram a derrota, conheceram o esforço, conheceram a perda e encontraram seu caminho para fora das profundezas. Essas pessoas têm uma apreciação, uma sensibilidade e uma compreensão da vida que as enche de compaixão, gentileza e uma profunda preocupação amorosa. Pessoas bonitas não acontecem por acaso…”
Creio que somos responsáveis por nossas escolhas, e temos que aceitar as consequencias de cada ato, palavra e pensamento pelo resto de nossas vidas.
Caso se proteja os desfiladeiros das tempestades de vento nunca se verá a verdadeira beleza das suas protuberâncias.