Elias Alves
Empréstimo e financiamento é a escravidão moderna, pois lhe obriga a trabalhar para saldar um divida de algo que já perdeu o valor, significado ou já passou a alegria temporária da aquisição do bem que deu origem aos açoites mensais, mas as prestações ficam por seu longos anos.
Emprestar é escravizar pois seu credor passa a ser seu dono, pois sempre esta a patrulhar seus gastos, suas escolhas e inibe até seu pensamento, pois você o deve.
Imagine um mundo em que nada é vendido, pois tudo é doado, inclusive, você fará tudo o que já faz, mas não precisa de dinheiro pois a moeda não é o dinheiro, mas o amor
Há um tempo atrás, surgiu um nome, o comercio, e ele foi necessário para nos permitir crescer, mas agora podemos pensar em um novo nome, pois no futuro não teremos mais o vender, o emprestar, o ter, o adiquirir, e nem o possuir e sim, teremos o compartilhar, o doar, o ceder, o compreender e ,por fim, o amar.
Guerra religiosas ocorrem, porque?
O homem defende o deus criado por eles, pois O DEUS que criou os homens não precisa ser defendido
Ao buscar a luz nos perdemos com o encanto das sombras, pois quanto mais buscamos a luz, mas vemos as sombras e somente conhecendo a sombra é que temos a certeza de estar no caminho da luz, pois sem a luz não haveria a sombra.
Ao sair da escuridão nos confortamos com as sombras e pensamos ter encontrado a luz, mas se assim fosse nossas retinas não suportaria, logo sem sombras não chegamos a luz.
A total penumbra gera um conforto aos olhos, mas as topadas conseguidas por andar na escuridão nos impelem a sair, todavia ao sumir as topadas fica claro aos olhos o contraste da nova luz.
Engraçado! Como não conseguimos solucionar as grandes causas de nossos conflitos, ficamos ampliando as pequenas soluções de questões ilusórias para que pareçam grandes soluções.
Sem sonho não há vida, pois só sonha quem está dormindo, afinal acordado não sonha. Talvez ao acordar a vida mude de nome.
Deus, sendo o amor, não poderia nos obrigar a amá-lo, pois se assim fosse ele deixaria de ser o amor, logo para que nos o amemos ele precisa.
Ter paciência para esperar;
Ter Esperança de que possamos amá-lo;
Ter Tolerâncias e Compreensão por nossas escolhas em não amá-lo;
E a Fé que um dia iremos o amar
Sem esses atributos ELE não seria Deus, seria homem.
Atribuem ao diabo algumas qualidades interessantes, são elas:
Mentiroso, Falso, Prevaricador, Orgulhoso, Violento, Luxuriante - enganador.
Em quem se inspiraram essas pessoas para chegaram a essas qualidades?
Só tem paciência quem Ama!
Só tem esperança quem Ama!
Só tem Caridade se tiver Amor!
E por fim, a Humildade que brota do Amor, pois pela lente do Amor se percebe a fonte de Todo Amor e cria, em nós, a certeza de apenas termos feito a escolha de refletirmos o Amor!
Aprisionar o amor? que razão! Se estiver preso não é amor, é ilusão, pois o amor liberta o coração e o coração com amor transborda e alcança outros corações.
O presente é o agora!
o futuro é fruto do pensamento,
o passado fruto da lembrança,
Sem o presente é só abstração,
Então, se tirarmo o presente, morre o passado e o futuro;
Morre o tempo;
Morre você
Ora! viva ilusão do presente!