Eliane Ferreira - Catende-PE
Que a palavra amor cada vez que for mencionada não seja confundida como um sentimento de ser carnal, "corpo e sexo", mas que os vejam em tudo que tiver vida. Passando a contempla-lo, levando-os a inspirar o mais belo de tudo, o ato de enxergar o quanto e bom viver.
O tempo que temos é um dia de cada vez, após esse dia, tudo pode mudar... Se o tempo correr, corre também junto com ele.
Não torne o fim absoluto. O tempo há de relativizar a dor, e ele se encarregará de lhe trazer outro amor.
Quando se falar da palavra amor, e alguém se prestar a ouvi-la, e aceita-la, que nenhuma objeção seja mais forte para subjuga-la.
Guarde sempre o sinônimo da palavra amor, "amar", que ela nunca perca a serenidade de fazê-lo distingui-lo, pois quando passamos a esquecer de nós mesmo, estamos morrendo. Ame-se primeiro, só assim terás o suficiente para doar-se.
O que é ser pai ? Ser pai não é cantar de garanhão, ser pai é assumir as consequências e aprender que: uma vida não resulta em causa... Dela se cuida !
Se cada mão usada para um cumprimento fizéssemos acreditar em harmonia, não existiria dúvida nos traços que ela escreve.
Sou exigente ao escolher um perfume, ele tem que ser marcante, avidez ! Falar muito mais do que minha personalidade.
Já me disseram que sou fria, eu respondi : sou um, ice, ice cream, iceberg. Não sou fria, eu sou controlada.
Quando achares que não vai suportar as mensagem gratuita da vida, trazido por algum bilhete chegado de supetão ! Não lamente. Respire. Força ! Lembre-se: Que para anunciar o outono se dá adeus as folhas, e o vento se encarrega de as levar, isso é só passagem, tudo acontece para um porquê ! A vida nos dá e nos tira. Mas com isso, não quer dizer que outras não brotem.
Se desmanchares o meu ninho, não penses que morri, ficarei triste ! Mas não perderei a vontade de voar... Pode crer ! Não voltarei ao mesmo lugar, mas voarei, e posarei mais alto que tua mão podes alcançar ! E lá trançarei outro ninho, com os mesmos restos dos garranchos que desmanchastes !...
Sou livre, mas não tão livre, percorro os ares em busca de algo, algo esse, que não me livra das armadilhas que não vejo.
O mundo é uma casa sem paredes é uma luz que nos chama, é uma infinita estrada sem limites, onde quem nos impulsiona a caminhar é o vento !
Ser solitário não é ser vazio, nem se achar só, mas sim, é ter uma companhia oculta que nos ajuda a refletir, sem fazer nenhuma objeção.