eliabe bacca

Encontrados 13 pensamentos de eliabe bacca

⁠E, já no cair da noite, vitrina.
Já no cair da noite vitrina, já não se vê mais luz que trazia alegria, a vil morte paira sobre o local, a calamidade afeta a mente que pensa.
O desdém se cai aos mais puros amantes, a desesperança toma conta e o pânico traz fobia, o suasorio da maldade conversa com o subconsciente, trazendo traumas e pensamentos intrusivos que degradam a mente e destrói o puro sentimento.
A balbúrdia acontece nos lares de paz, a morte dilapida, a vida, o luto é perene, o recôndito da alma chora.
Mas ao nascer do sol o mundo vibra em boas energias coloridas que traz, esperança a o desesperançado, luz a escuridão, paz a balbúrdia, consolo ao luto, caráter ao ignóbil, verdade ao hipócrita, reconstrução a destruição, argumento ao leigo, desabafo ao que era oculto, vida a morte, descanso ao cansado, força ao fraco, sanidade ao louco, direção ao perdido e alergia ao deprimido.
Se não existisse desconsolo, não haveria risada e, se não houvesse morte, não haveria valor à vida.
A dor só vem para que se dê valor à felicidade, pode chorar, coração, mas fique inteiro.

⁠Dádivas da vida!
Diante da ocasião em que o destino me levou me pego perplexo com dádivas da vida.
Me privo do amor frugal, pois acabo de sair dos grilhões da ilusão, me vejo só dançando no frio da sublime noite.
Mas como todo paradoxo tem sua solução, o caos amoroso também tem seus pastos verdejantes.
Por ventura, posso não ter um cônjuge em meus braços, mas tenho pares ao meu redor que me recarregam as energias.
Tenho aquele que me abraça, aquele que me bate, tenho aquele que pedala, aquele que fala, aquele que ouve, aquele que ri e aquele que briga.
Para um amor suprir minhas expectativas, tem que bater de frente com aqueles que me cercam e, como há poucos como eles, talvez seja por isso que me encontro solteiro jamais só.

⁠Devaneios da vida.
Devaneio vem de sonhar, fantasiar, idealizar, entre outros, algo quase impossível de se alcançar.
Mas ontem eu tive algo que seria um devaneio para mim, tive contato com outro meio social, eu saí com colegas de trabalho.
No entanto, só com essa informação, não parece algo que seria um devaneio. Toda via não foi apenas uma ida a um restaurante e sim uma imersão terapêutica de felicidade.
Estar em meio a pessoas que jamais imaginei estarem em meu ciclo social não por serem pessoas ruins, longe disso, e sim por estarem em níveis diferentes dos meus.
No sentido não financeiro e sim emocional e maduro pessoas com pensamentos elevados e visões de vida diferentes dos demais com base na felicidade em outras coisas não apenas em sucesso desenfreado e sim na felicidade simples de um momento de confraternização entre pessoas não somente em ciclos sociais ou emocionais.
Obrigado, Alefer e Ruan por me mostrarem mais uma vez que a vida é algo que pode ser vivido com momentos de alegria.

⁠A vida acha que sou mais forte do que sou
embora por muito venho lutado pouco venho ganhado. Me sinto como uma fagulha de faísca em meio um incêndio.
Por ventura poderia eu encontrar o dom da felicidade, me imergir no mar da paixão e do amor desenfreado?
Por mais que eu venha tentando, as tentativas não são bem sucedidas e me degrado em tristeza por mais uma vez ter sido falho.
Por mais que o vesúvio não seja algo que consiga ter em meio ao caos dos meus dias turbulentos venho me arrastando já que há muito tempo não tenho mais forças para ficar de pé.
Por mais que a realidade de todos não seja algo inteiramente boa, os telespectadores dessa merda de vida parecem lidar melhor com tudo do que eu.
E é por isso que me classifico na escala da vida como fraco, não sei de onde sou para onde vou, muito menos o que fazer.

⁠Revolta
a revolta toma conta de minha alma e transcende meus pensamentos transformando tudo que eu lembro como feliz em tristeza.
O ódio me toma conta e faço coisa que não deveria fazer, o ódio faz com que sinta que qualquer situação dará errado, que a única coisa que deveria sentir é ele.
Já a tristeza faz que eu faça tudo dar errado, já não penso em nada de bom, somente em calamidades que passei no devaneio que é minha vida mesquinha e cheia de ilusões.
A ansiedade toma conta de todas as sinapses nervosas de meu corpo e se espalha pelo meu corpo como uma praga incontrolável que eu não consigo nem conduzir ou controlar.
Prefiro me droga e viver na ilusão da alucinação perfeita do que enfrentar a realidade da forma que ela é.
Já não sei o que é ter um tempo de paz e por muitas vezes me veio pensamentos a qual queimo o mundo e dou risada em cima da desgraça que é o mundo coberto por fogo ardente queimando a pele de todos.
Embora a utopia de um mundo bom é uma ilusão cômica a qual apenas os sonhadores acreditam, é um pensamento filosófico que está longe de se tornar realidade.
A realidade é apenas uma perspectiva pessoal a qual cada um de nós temos a o observar com nossos sentidos a maneira conforme o mundo funciona.
Por isso nós iludimos, pois cada um temos uma perspectiva pessoal sobre o mundo, fazemos suposições de como as coisas deveriam ser, mas somos um grão de areia na praia, então como falar ou fazer algo pela nossa ilusão de realidade.
Somos obrigados a engolir farinha a seco com a dores que nos forçam a passar sozinhos sem qualquer tipo de acolhimento, querem opinar na vida alheia de todos e dizer o que devemos ou não fazer como se fôssemos algum tipo de máquina.
Esse manifesto vem do meu mais puro indigna mento com a sociedade atual e as pessoas que as fazem, pois jamais sofreria tanto se não fosse por terceiros, então por mim o mundo pegaria fogo e eu riria ao ver todos morrendo queimados.
O mundo é cruel e simplesmente somos obrigados a passarmos por dores até fingirmos que esta tudo bem, padecemos por erros pequenos e somos dilacerados pelos julgo de todos os que nos rodeia por um simples erro.
As pessoas, abusão umas das outras e fingem está tudo bem como se não existisse problema nisso, então sinceramente aqui estão o meu mais puro e sincero foda-se para tudo e todos.
Eu já não sou nem nunca mais serei o mesmo então agora que a bosta já está feita foda-se é meu direito meu manda todo mundo se foder até porque todos foderam comigo.
Finalizo com um poema. E já na noite da existência, ao cair dessa vida vitrina, a parte que parte não consegue por inteiro partir, mas se a parte que parte um pouco fica aqui fica um pouco parte. Embora essas partidas nos partam, elas são parte da vida e a vida não deixa de ser arte.

⁠Reaprendendo a viver.
Eu já passei por muita coisa e não é fácil estar no meu lugar, e eu reconheço isso, porém viver do que já passou faz você parar de viver.
A primeira tentativa de suicídio foi empedida pela mesma pessoa que está me ensinando a viver de novo, meio engraçado, né.
Muito obrigado, teuz por te me mostrado que nem tudo está perdido e que existe algo além de todas as minhas dores, eu não sou o que passei e que mereço o que tenho.
Ontem, eu senti depois de 6 meses o que é a brisa da praia brava, depois de 4 meses eu senti como é ver pessoas e rir livremente pelas ruas noturnas de um jeito verdadeiramente bom.
De algum jeito, o seu roberto sabia de tudo e soube exatamente o que falar, eu não me sentia acolhido há um tempo, mas senti no calor do abraço dele algo além de tudo isso.
Ele pediu para eu ir ver minha irmã e levar flores para ela. Ele disse: “você tem que ir hoje, sai daqui e vai”. Eu fui e tudo mudou, o gu me obrigou a treinar e senti fome e comi depois de 2 dias sem comer direito.
Parece que tudo ontem foi feito para eu deixar as coisas tristes para depois, é engraçado a ironia das coisas. Feliz sempre não significa que tudo está bem sempre, e sim que, independente das adversidades, somos felizes sempre.
Eu posso realmente ter desaprendido a viver, mas tem quem vem me ensinando e sou grato a todos. Te amo, teuz e seu roberto, vocês me privaram de uma loucura.

⁠feliz sempre
certa vez uma professora me disse feliz sempre não significa que tudo está bem e sim que independente das adversidades somos felizes sempre. e eu decidi fazer um texto quando não estivesse tudo bem sobre ser feliz sempre.
a felicidade é um ponto de vista filosófico e pessoal a qual a tiramos dopamina de momentos alheios a dopamina e o hormônio que provoca a felicidade.
mas não funciona bem assim somos pessoas temos alguma coisa dentro da gente que nos faz sermos uns diferentes dos outros e a felicidade é uma busca constante de um instante de alegria que você quer que se eternize.
devemos eternizar os momentos felizes em nossas mentes e lembramos deles em momentos tristes para que a tristeza não pareça tão intensa quanto alegria que brilha em seu peito.
o pensamento é uma folha desprendida do galho de nossa vida que o vendo conduz e uma luz vacilante incerta não devemos viver pensando pensando pensado devemos viver um pouco também.
as vezes nos falta momentos de felicidade vivemos nos caminhos periclitantes da vida e dos pensamentos e nos esquecemos de viver.
por isso seja feliz sempre independente de qualquer adversidade e situação eu começo meu propósito hoje você me convenceu prof te amo seja feliz sempre.

⁠Lembre de mim.
Eu vou embora e estou mais motivado que nunca, eu sei que vocês já mais vão aceitar o que estou fazendo, mas faz parte.
Peço que lembrem de mim e que as lembranças sejam felizes, eu vou dedicar uma parte do texto a cada pessoa mais importante.
Mãe eu te amo e você mais que ninguém deve estar confusa até por que nunca contei para você o que sentia, pois você já sofreu tanto não queria que se preocupasse comigo então me calei você foi uma pessoa incrível e eu te amo com todas minhas forças, mas não aguento mais juro tá foda pra karalho sei que não merece passar por isso, mas eu também não merecia passar pelo que passei e decidi dar um fim a tudo queria ter coragem de te falar tudo, mas, no fundo, eu sou só um pirralho assustado você foi a melhor mãe que eu podeira ter.
Pai o senhor é o cara mais forte que já vi sofreu muito mais que eu e minha mãe juntos e mesmo assim ergueu a cabeça e seguiu em frente admiro tamanha força de vontade de vencer admiro cada detalhe seu e me encanto com a inteligência e determinação, mas senhor foi com quem mais falhei desculpa por tudo mesmo, mesmo mesmo queria ter sido um filho melhor, mas, no fundo, sabemos o quão inútil sou.
Alexandre acho que você vai ser o que melhor vai lidar com tudo afinal você sempre foi o que melhor lidou com as coisas eu me impressiono com sua força não só física mais mental também você tem que cuidar do teuz e da minha mãe por mim sei que vai aguentar o tranco de tudo assim como eu aguentei até aqui. Sei que não vai ser fácil, mas saiba que sempre te admirei por ser neutro em quase tudo, mas sou fraco de espírito amigo, e já não tenho forças para continuar.
Teuz te amo pra karalho e sei que você nunca vai aceitar tudo isso e demais para você, mas saiba que em momento nenhum deixei de me preocupar com você sempre te amei e sinto sua falta aqui em casa eu sei que eu deveria enfrentar tudo e ser um pouco mais parecido com você, mas não dá para me amar não dá gostar de mim sou um trapo de imundície eu gostaria que ficasse com o theo por muito tempo ele foi o ser que me ouviu chorar e gritar assim como você, eu tinha muita coisa para te ensinar, mas não vai dar eu vou fugir cara de tudo isso vou fugir como o bunda mole que sou.
Chegou sua vez Júlia eu te amo e desaprendi a viver sem seu amor por isso decidi ir embora eu queria que desse certo queria ser amigo de fofoca de cema ter assistido jogos com o pedrão conversado sobre direto com seu Cassiano ter aconselhado sua mãe com minha triste experiência de vida queria te visto a Alice crescer e ser amigo do eduardo, mas falhei, falhei em tudo, mas entendo o motivo de não ter ficado, você é demais para mim não tenho nada a oferecer por isso decidi ficar em silêncio assim como um cipreste te amo minha vida foi embora com você.

⁠eu dei nosso vinho
eu deu vinho que comprei pra gente mas já mais conseguiria me desapegar das suas coisas.
eu não sei por que não deu nem quem errou mas não quero mais saber eu acho.
eu vou embora estou tomando coragem pra ir me despedindo do pessoal mas aos pouco está indo vou fugir fugir de tudo.
quem sabe na europa eu te encontre no final de um copo de whisky eu quem sabe vou ter sonhos com você louco do ácido em uma reive lá.
você perguntou se tá tudo bem mas você sabe sabe de tudo só não sabe o estrago que fez.
a primeira a receber uma aliança a dormir aqui vim aqui conhecer família.
mas entendo que você não está no momento eu entendi eu entendi mesmo que você não está preparada nem com forças pra continuar.
eu também não já não tenho mais forças pra continuar então vou me embriagar fumar e usar droga até eu não lembrar mais de nada.
afinal minha vida nunca foi melhor que isso eu não tenho paz e fui predestinado a isso.
agora estamos quites em tudo o que fiz com a carol você fez na festa o que eu estrgauei da quele lanche eu pedi de fome o que sai sem avisar eu não dormir a noite e o aniversário eu achei que ia passar com vo

⁠Eu queria.
E eu queria, queria textos rosas, queria presentes, queria não ter sido abusado, queria que meus parentes não morressem de cada 3 em 3 meses, queria confiar, queria ser amado, queria dar certo, queria ter guardado dinheiro, queria saber das coisas, queria entender as coisas, queria saber o que pensam, queria controlar meus pensamentos, queria viajar, queria morrer, queria sumir, queria saber que sou amado, queria ter dinheiro, queria ser ruim, queria não ligar, queria morar na montanha, queria ser feliz, queria controlar as coisas, queria controlar o que as pessoas fazem, queria não ter medo, queria ser bom em algo, queria economizar, queria mudar, queria me entender, queria me conhecer, queria superar as coisas, queria não ter visto ninguém morrer, queria que não falassem merda, queria que parassem de me machucar, queria ser acolhido, queria ser compreendido, queria que o tempo passasse rápido e queria que o tempo passasse devagar, queria morar em andrômeda, queria viajar interestelarmente sozinho, queria ter nascido antes, queria ter nascido depois, queria ter um rosário, queria ser um otário, queria ser uma águia, queria ser um bom lutador, queria ser forte, queria ser mais bonito, queria ter barba, queria dreads, queria morar no congo, queria morar na Tailândia, queria que minha irmã tivesse aqui, queria não perceber as coisas, queria ser 100% estoicista, queria meu pai perto, queria ser quem minha família quer, queria ser motivo de orgulho, queria aprender a ser solitário, queria ter solitude, queria me amar, queria não precisar escrever, queria não amar a lâmina embora tenha há abandonado, queria que a vida não fosse um moinho, queria ter conhecido cartola é Tim maia, queria conversar com Albert ainsten, queria não conhecer tanta gente, queria você, queria esquecer, queria controlar 100% do meu cérebro, mas oq eu mais queria era não saber que vai demorar 3 meses até eu ser substituído por alguém melhor que eu talvez ele não erre é vocês deem certo. até voce mudar vou só querer mesmo.
eu tbm te amo mais não consigo acreditar que você vá me amar por muito mais tempo vou ter que ver você ir embora bem na minha frente

⁠A faltal existência de um aventureiro.

Me sinto um desbravador, cinto que nasci para enfrentar os caminhos periclitantes da vida
venho passando por crises fortes e muita gente ao meu derredor estão morrendo.
Não sei ao certo o motivo, mas sinto que tenho que passar por grandes aflições para evoluir e seguir meu rumo com aventureiro.
Não sei de onde vim, para onde vou e nem por que estou indo, é isso vem me dominando aos poucos.
Eu não pertenço a um lugar, só sou um ser audaz que peregrina e descobre o mundo em seus detalhes.
De fato, não sei ao certo por que tenho que tolerar dores pelas quais a maioria não passa, mas sei que sou pioneiro nessa aventura que possa ter tribulações.
Mas um pirata não vai ao mar sem se preparar para uma tempestade. O comandante de um avião não decola só em bons dias, ele também passa por turbulências.
Talvez realmente não seja daqui, mas isso vamos ter que esperar para saber.
Há um poema a qual me facino de Dylan Thomas que diz:
“Não adentre a boa noite apenas com ternura,
A velhice queima e clama ao cair do dia,
Fúria, fúria contra a luz que já não fulgura.
Embora os sábios, no fim da vida, saibam que é a treva que perdura,
Pois suas palavras não mais capturam a centelha tardia.
Não adentre a boa noite apenas com ternura,
Fúria, fúria contra a luz que já não fulgura…”

⁠O poeta triste.
O poeta transmite emoções através de sua escrita ou recitando seus textos, mas todo poeta esconde uma dor.
Há aqueles que transmitem alegria, mas eu não transmito dor, pois sou um poeta triste assim, como Cartola, Tim Maia, Nélson cavaquinho, consciência humana.
Temos que ajudar e o jeito melhor de ajudar é provocando dor, a dor e a tristeza calejam, a alegria te dá a ilusão de uma vida perfeita.
Mas não, a vida é cheia de dores e angústias a qual você tem que superar e se curar sozinho. Ninguém te ajuda quando a emoção é sua, somente você pode fazer algo.
Não temos escolha de fugir do problema porque logo ele volta e nos padece em gran dor. Sentimos a dor do erro no âmago da alma e temos que superar.
Resiliência é uma corrente que nos aprisiona, se quisermos ter a ilusão de felicidade, não sabemos de onde viemos, para onde vamos e nem por que estamos aqui.
Nós sucumbimos a depressões e ansiedades que podemos controlar com facilidade, mas preferimos o comodismo e não mudamos, pois é mais fácil ficar onde estamos do que nos locomovermos.
Todavia, quando saímos do pé da montanha, podemos ver que nas alturas da vida há beleza e temos que nos contentar com a descida para subir a próxima montanha.
Afinal, a felicidade é a ilusão que temos de que um momento alegre será eterno, mas não será e essa é a beleza da vida, não há como voltar, só aprender e guardar em nossas mentes as lembranças de belos momentos felizes.

⁠de mim pra mim eu sou um bosta um escrúpulo de pessoa e mereço morrer a única coisa que tenho é essa merda dicionário virtual que é meu maior confidente voce não faz nada direito deixa tudo pra depois e não é capaz de terminar mas aque começa você foi a abusado mentalmente é sexualmente é isso faz você um lixo maior você é nojento feio idiota e não consegue nem mais controlar sua anciedade tem que sair pra chora por que não aguenta um choro tu é um bunda mole perdeu sua irmã o pet o mateus a família a única que coisa que lhe resta são 4 pessoas e você vai perde elas quando menos esperar por e assim com tudo na sua vida a 5 pessoa escapou pelo seus dedos como sabonete e agr tu tem que se virar na sujeira pq não tem como se limpar mais auto piedade e o karalho eu não mereço isso falar em meritocracia eu não merece nem a bosta que eu cago e o fumo que eu fumo n mereço as amizades que eu tenho muito menos a família eu tenho muito mais que eu merecia e ainda sim é um completo ingrato não sei nem como o theo te suporta sendo que você e insurportável e faz tudo errado o tempo todo você não é um homem longe disso você é uma criançinha assustada nem pra ser forte você serve você é pior que lixo hospitalar não serve pra nada e ainda atrapalha aonde é jogado fora até quando você vai viver fazendo peso nesse mundo seu trapo de imundice otario do krlh