Elder Ferri Lourenzi
Algumas pessoas vivem lembrando do que já passou, do que se foi, se perguntam: "onde está?" ou "cadê você?", pensam desesperadamente no passado, lamentam o que já não existe. Não não! Esta tudo errado! Pare de mexer com o passado, viva teu presente, teu agora, o que se foi jamais voltará e te fará novamente feliz! Qualquer um pode afirmar isso e dizer convicto que nada do que foi volta, mas quantos podem realmente viver sem ficar na nostalgia? Nem vou tentar responder por outras pessoas, somente por mim. Eu vivo o hoje, o agora e sim, sou extremamente feliz a ponto de dizer que das pessoas que passaram pela minha vida apenas as que ainda estão nela são as que me importam.
Quantas vezes nós desistimos logo de cara sem nem ao menos dar chance para a vida, quantas vezes fechamos os olhos por um longo tempo e quando acordamos tudo esta virado, errado, machucando? Mas, essa ainda não é a hora de desistir porque se chegou até ali, bom, com certeza vai pra frente. É nesse momento que se deve dar a chance, é nesse momento que se deve juntar toda força interior e irradiar coragem e seguir, mas seguir com objetivos e fazer acontecer, não esperar "pra ver no que dá". Enfim, lutar ainda é a maneira certa de vencer, e permitindo com que lutem contigo ainda é a melhor maneira de se surpreender! Afinal, quem não sabe que a lagarta um dia vira borboleta?
Um dia vou deixar de achar graça nas coisas, não vou mais rir das coisas sem sentido, não vou mais gostar de festa. Vai ser tudo tão banal e sem sentido, um dia, vou ficar frio como a rocha, distante, cinza.
Amores não começam nem terminam, se encontram e se completam, continuam, coexistem. Afim de juntar dois seres que sempre foram um só desde que nasceram, aqueles amores que acabam são os amores enganados, que por algum motivo entram no coração errado. A medida que o tempo passa ele cresce e deixa de caber no coração, ou cresce pouco e o espaço fica grande demais, aí ele percebe que ali não é o lugar dele. Percebe que ali não é lugar quando vê o os olhos brilham ao ver outros olhos, mas não aqueles que o sentimento queria ver. Mas às vezes o amor está certo, está no coração certo, é do tamanho certo... Mas nós continuamos achando que não é ali que ele deve estar e acabamos por expulsa-los do único lugar que ele pode existir. acabamos pondo fim no que devia ser eterno, e eternizamos a mágoa de não ter amado a pessoa que nos amou.
O pior não é quando alguém mente para outra pessoa, mas quando mente pra si mesmo. Se enganar, se iludir, minimizar a felicidade por conta própria. O que leva alguém a fazer isso? chegar num ponto crítico onde vive em um mundo ilusório que ela criou, se perde nas lembranças, se perde nos desejos, e vai se perdendo de quem gosta, de quem gostou. Ao final vê-se o erro, arrepende-se, mas também nota que já é tarde, infinitamente tarde. O tempo não pára, não adianta atrasar os ponteiros do relógio porque ele não volta também, o tempo é tão cruel quanto o pior dos algozes porque ele passa e passa lento,passa rápido. Lento pra quem sonha, rápido pra quem vive e pra quem se perde com o passado, o tempo voa.