Elbert Hubbard
Elbert Hubbard (1856-1915) foi um escritor, editor, filósofo e artista norte-americano. Autor do ensaio moralista, “Mensagem a Garcia”.
Elbert Hubbard (1856-1915) nasceu em Bloomington, Illinós, Estados Unidos, no dia 19 de junho de 1856, mas foi criado na pequena vila de Hudson. Seu primeiro negócio foi com a venda de sabonetes. Em 1895 fundou a “Roycroft”, um movimento de artes e ofícios (Arts and Crafts movement). Sse converteu em um popular conferencista de filosofia social e um defensor da livre empresa e dos direitos individuais.
Em 1899, Elbert Hubbard escreveu “Mensagem a Garcia”, um ensaio que faz elogios aos homens que fazem acontecer, baseado no discreto episódio da Guerra Hispano-Americana, onde o tenente Rowan, contra todas as adversidades, entregou uma mensagem ao presidente. Seu texto destaca a importância da motivação, utilizando-se de iniciativas individuais e da criatividade.
Elbert e sua esposa morreram a bordo do RMS Lusitânia, um navio de passageiros que foi torpedeado por um submarino alemão, na costa da Irlanda, no dia 7 de maio de 1915.