Elayne Bernardino de Sousa

Encontrados 3 pensamentos de Elayne Bernardino de Sousa

Qual o preço de uma lágrima?

Não se engane pela infinitude de um gesto, não se preocupe pela primeira impressão, pois saiba que tudo muda e a aparência nem sempre é o que realmente o eu se mostra.

Definir o amor não é uma tarefa fácil, mas muitos tentaram. Segundo o dicionário Aurélio o amor é sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou uma coisa, sentimento de afeição, amizade, simpatia. Os poetas que o digam tentaram defini-lo através daquilo que sua alma tem de mais forte e imponente “o sentimento e a expressão das palavras.”

Para ajudar você a entender melhor, vou transcrever alguns versos da música “Apenas mais uma de amor”, onde nela o compositor sob traduzir com plenitude o significado do amor.

Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido

Como uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer

Eu acho tão bonito isso
De ser abstrato baby
A beleza é mesmo tão fugaz

É uma idéia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer

Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então,
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer

Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber

Se transformando em um poeta o mesmo mostrou que o amor é um sentimento particular e bonito, mas que não tem nenhum interesse, é puro e só faz bem, dura a vida inteira, resiste há o tempo, à distância, as separações e é perfeitamente traduzido através do perdão.

Pois é vivemos uma triste imperfeição e você só saberá o preço que uma lágrima tem, quando descobrir a medida do amor. Parece complicado, mas você pode começar escolhendo se quer que ele seja a medida do sofrimento de alguém ou a medida da felicidade estampado no rosto de quem você ama.

Agora é sua vez, faça sua escolha e descubra qual o preço de uma lágrima?

Inserida por elayneplaymusic

Juventude : Afetividade e Sexualidade

O que é ser juventude? O que é ser juventude nos dias de hoje?

Quais os problemas e os dilemas que enfrentamos atualmente? Por que é mais fácil odiar do que amar?

Esses tabus que vem em forma de perguntas deverão ser quebrados nesse texto. Sei que não posso responder a todas as perguntas, mas como sou jovem posso começar a dizer que temos mais dúvidas do que certezas. Portanto ser jovem é viver intensamente a vida mais não podemos esquecer que devemos viver com responsabilidade, pois essa é a chave para a felicidade.

Estamos habituados a sermos egoístas e conviver com os erros e com as mentiras para não magoarmos os outros. Distorcemos as realidades para não mostrar o quão insensato é nosso coração, mas isso não é culpa dele nós estamos envelhecendo, entristecendo mesmo com aparência de jovens estamos fechados para coisas positivas do universo. Prestamos mais atenção nos outros do que em nós mesmos, “estamos habituados ao negativo”.

Esquecemos que somos pessoas e temos sonhos, nos permitimos sofrer e fazemos os outros sofrerem. Parece que amar não tem mais sentido. Mas tudo isso é resultado de uma sociedade capitalista, tomamos como exemplo a mídia, ela nos faz a cada dia atores de um imenso teatro de fantasias, estamos destinados a sermos meros fantoches dos interesses de alguns “não pensamos, não falamos, não criticamos”. Porém podemos aprender muito com a mídia e os meios de comunicação que nos fazem perceber que o mundo está ficando cada vez menor afinal tudo tem seus pontos positivos e negativos.

O ser humano usa a agressividade para se defender porque não se aceita, não se ama e não é verdadeiro nem consigo mesmo, nem com os outros. Um grande exemplo disso é o casamento que é uma empresa que deve ser bem sucedida, agora venho dar um conselho a você jovem ou a você que é mãe ou pai (homem e mulher), não deixe sua empresa falir, lute por ela até o final da sua vida, não deixe que essa corrente de amor e respeito morra.

“O amor não se compra, se conquista”.

Existe um ditado que fala: criamos os filhos para o mundo, mas os pais irão concordar comigo que isso é mentira, porque quando o mundo os machuca eles retornam aos braços de seus pais e mesmo sem falar nada suas lágrimas já dizem tudo.

Agora acredite Deus criou o homem e a mulher para serem seres amados, amando na medida certa, do jeito certo, no tempo certo e não para serem seres frustrados. Por isso deixo aqui uma mensagem “não devemos confundir liberdade com libertinagem”. Para não nos tornar seres banais, como se fossemos vazios e não tivéssemos sentimentos.

Então jovem sempre que estiveres triste lembra – te do refrão da música de pe. Fábio de Melo “Ao coração” e veja que você é humano e que vive em busca de uma beleza imperfeita.

Já me condeno tanto
pelos erros que na vida cometi
pelas vezes que eu não soube decidir
e assim, meu coração gritava
desespero de quem ama
coração, tu que estás dentro em meu peito
me condenas desse jeito
e eu não sei por qual motivo
se és divina voz em mim
só te peço, por favor, eu sou humano
não me condenes assim

Agora é sua vez: “Nós enquanto seres humanos quais nossos sonhos, desejos, medos e limite?”

Inserida por elayneplaymusic

É preciso correr riscos

A frase nos remete a duas realidades principais: a aventura e o medo.

É incrível pensar que somos todos iguais mesmo com as sutis diferenças. É quase impossível acreditar que todos têm o mesmo jeito de pensar quando somos tão contraditórios.

A diferença não está no que você ver e sim no que você é capaz de fazer para transformar o ambiente.

Às vezes parecemos tão pequenos diante dos obstáculos, mas não entendemos que temos que ser grandes. A palavra chave é aventura, é reflexão, é não ter medo de viver, de se expor de correr riscos.

Nascemos com vários propósitos e acredite não foi para parecermos meros fantoches, meros bonecos. Nascemos para ser feliz, para encantar, brilhar, sonhar e abrilhantar os gloriosos mistérios entre o mundo da imaginação, dos sonhos, do misticismo, da realidade, do conhecimento e da fé.

Parece até loucura, mas isso tudo não tem explicação é apenas uma infinita fonte de motivação para viver sempre como se o amanhã não existisse.

Enfim todos têm uma missão que devemos recebê-la em alguma fase de nossa vida, no entanto conhecemos muitas pessoas todos os dias, algumas são apenas conhecidos que contribuem para nosso aprendizado, outros se tornam mais que conhecidos e a esses damos o nome de amigos esses nos fortalecem, pois são especiais e nos ajudam não só a aprender mais a compreender a vida e, a saber, que devemos sair da platéia e virar autores de nossa própria vida, porque ser feliz é descobrir que temos escolhas e que precisamos correr riscos.

Inserida por elayneplaymusic