Eduardo Marini
Lembre-se que somos uma jangada nesse imenso mar que é a vida, as vezes a jangada balança com ondas violentas, mas como essa jangada foi esculpida no madeiro chamado Cruz de Jesus Cristo, jamais tombará em meio ao mar, ainda que esse mar grite conosco podemos esperar que Jesus dirá "Silêncio", afinal essa jangada foi feita pelo MAIOR carpinteiro que já existiu.
http://marinieermogenes.blogspot.com.br/2012/03/pensador-eduardo-marini.html
Janelas da Alma
Viver amando não é o bastante, tentar provar nem sempre dá certo, acreditar que acreditam em você é uma dura tarefa, por mais que nos esforcemos, amemos, corramos para o fim de uma boa carreira, a angústia de entender a mente humana me corroe a alma.
Viver dias felizes está em eternizar as felicidades vividas dentro dele e menosprezar os desamores ocorridos.
Saber que o outro se machuca com pequenos detalhes é o que eu preciso aprender, não somente isso, mas aprender que se eu deixar minha mente me levar, morrerei no rio da desconfiança, perderei a Fé, sim fé, mas não aquela fé no SER sobrenatural chamado Deus, mas sim a fé de que ainda existam pessoas perfeitas, mesmo com imperfeições.
A grande verdade é que o medo de ser ferido, causa as maiores feridas e se eu temer me entregar completamente, vou morrer no marasmo de nunca ter tentado, mesmo que experiências passadas tenham me ferido. Eu acredito no amor, eu acredito nas palavras mesmo que elas não sejam escritas e registradas em cartório, por que vivo a moda antiga, onde o que se falava era Lei.
A bíblia diz que tenho janelas na minha alma, e tudo que por elas entram tem poder de mudar o curso dela, aqui vão algumas delas:
Janela chamada boca: O que muito fala tem maior probabilidade de ferir-se;
Janela chamada olho: O que muito quer ver acaba se torturando por sentimentos que foram criados a partir da sua visão;
Janela chamada mente: Essa é a maior produtora de efeitos na nossa alma, pois, tudo que se cria nessa janela vira um desejo, e aqueles que não aprenderem controlar os seus desejos perderão sua alma;
A conclusão de tudo é o que diz o pregador: Tema a Deus e guarde seus madamentos, pois, o SENHOR trará a juizo tudo o que foi realizado, seja bom ou seja ruim.
http://marinieermogenes.blogspot.com.br/2012/03/pensador-eduardo-marini_16.html
O Homem dominado pelo pecado tem uma vaga lembrança do que é Salvação. Pois, o pecado consome sua mente e desvaloriza seu carácter.
http://marinieermogenes.blogspot.com.br/2012/03/pensador-eduardo-marini_14.html
Pensar, refletir, sonhar e planejar, isso é o que a vida impõe para que façamos todos os dias, porém, sempre tem um porém, às vezes o:
Pensar é enfadonho e apenas a ausência dele produz sabedoria.
Refletir é algo doloroso, por que você cai na real de quem você realmente é.
Sonhar é preciso, mas nas proporções exatas, pois, caso contrário você pode ser arremessado em uma ilusão.
Planejar é o que todo homem que se acha sábio faz, mas quem pode acertar o que virá no dia seguinte, como diz a escritura, basta cada dia o seu próprio mal.
Isso tudo mostra apenas que nas intempéries da vida não existem certezas de nada, apenas que esse ciclo um dia vai terminar, por mais que os videntes tentem prever, os religiosos tentem formular e dar sentidos ao inexplicável, a vida é complexa e o processo de amadurecimento traz angústias, incertezas, medo, aflição, dor, e isso não é privilégio de alguns, todos estão debaixo do sol e vivem isso.
Portanto não há formulas para viver, apenas entender que o que é ruim tornar-se-á bom se você tiver a capacidade de transforma-lo em aprendizado.
Viva consciente da brevidade da vida.
http://marinieermogenes.blogspot.com.br/2012/03/reflexao-pensar-refletir-sonhar-e.html