Ederaldo Feijó
Acredite, ainda existem pessoas boas e sempre existirá, não julgue baseado apenas em sua experiência, o mundo não está perdido, seja amigo, ajude, acredite e ame sem esperar recompensas nem reconhecimentos, não tente enganar a sua consciência, você não vai conseguir, não seja bom apenas por medo de ser castigado, seja bobo, mas seja feliz, não ligue para o que os outros pensam sobre você, mas sinta que o que você faz é verdadeiramente certo, veja o mundo como você gostaria que ele fosse, porque ele é, acredite, a vida é bela!
Amar, é se jogar de um penhasco de olhos fechados e braços abertos, sentir a brisa no rosto e voar como se fosse para sempre...
Elogios não me iludem, críticas não me abalam, sou o que sou... Será???
Na teoria essa frase é perfeita, fácil de sair por aí replicando.
Mas, quem nunca teve seus valores, sua moral ou seu caráter julgado de forma inescrupulosa e equivocada?
Às vezes isso é bom, faz-nos parar para uma auto-reflexão, procuramos saber onde erramos, onde acertamos, retificamos umas coisas e ratificamos outras, colabora com o nosso amadurecimento.
Quando a critica equivocada vem de um estranho isso pode até não ter muita importância, mas, quando somos julgados pela pessoa que mais amamos, confiamos e acreditamos que essa pessoa nos conhece bem... Isso dó muito, soa como traição.
Então aprendemos que por mais valor, sentimento e importância que damos, nem sempre somos retribuídos no mesmo grau e intensidade, não por falha nossa, mas pela forma como nos jubjulgam. Fico triste com isso, mas sigo em frente, afinal, eu sei quem realmente sou e no final, é só isso que importa. Consciência limpa.
Fique tranquilo...
A cada ação sua, ou falta dela, a mãe natureza tem um plano completamente randômico para você.
Diz a lenda que quando à noite ficamos acordados
Estamos acordados no sonho de alguém
Estou acordado sonhando com ela
E ela acordada sonhando com quem?
A fé é a cachaça do crente, a religião é a cirrose.
Uma dá a falsa sensação de segurança, a outra, mata.
Escolhi ser do bem
Escolhi o amor platônico
Escolhi ser sincero comigo
Escolhi por que sou assim
Não por medo do castigo
Não pela recompensa divina
Não pela aparência
Não gosto de falso moralismo
Não sigo dogmas
Sigo minha consciência, quase limpa
Sigo os meus princípios, quase ingênuos
Sigo o meu caminho, quase certo
Acima da ganância
Acima da santa hipocrisia
Acima da soberba
Acima do mal
Abaixo da humildade
Abaixo da simplicidade
Abaixo da verdade
Diferente da maioria
Diferente dos iguais
Igual aos diferentes
Igual aos meros mortais.
A única coisa que pode unir verdadeiramente duas pessoas é o amor. Quem se relacionar por qualquer outro motivo estará fadado ao fracasso e a infelicidade.
A felicidade é efêmera. É uma fase, um momento, um estado de espírito que se manifesta com as coisas mais simples. Se fossemos sempre felizes não saberíamos, pois a escuridão é necessária para percebermos a luz.
Para o amor não existe definição. O amor é amoral e antiético, o amor é livre, para ele não há certo nem errado, não há lei, o amor não segue regras, ele não tem cartilhas, não tem ideologia nem crenças e não se prende a dogmas, não se deixa doutrinar, está acima do bem e do mal, não discrimina nem tem preconceitos, ele não liga pra dinheiro, o amor é genuíno, é honesto, é verdadeiro, é puro, mas também é egoísta e mal educado, para o amor nada importa, contra ele nada prevalece, não existem fronteiras, ele chega sem ser convidado, entra sem bater na porta e sem pedir licença, e quando você menos espera, pronto, já foi dominado por ele. É bem assim, por ser amor invade e fim.
Todos os caminhos levam à Roma.
Todos os perfumes levam aroma.
Todos os roteiros levam a trama.
Todos os carinhos levam à cama.
Todos os políticos levam a grana.
Todos os laranjas levam a fama.
Todos os povos levam banana.
De repente...
Acabou sem terminar
Terminou sem finalizar
Finalizou sem concluir
Concluiu sem acabar...
Ainda há tempo para amar.
Trago sempre uma vírgula na manga, reservada para essas pessoas que dizem eu te amo da mesma forma que dizem bom dia.
Jovens sem personalidade forçam tanto a barra para parecerem que são diferentes que fazem tudo exatamente igual a outros jovens - rebeldes sem causa - que querem provar a qualquer custo que tem identidade própria.
Pessoas que proferem enfaticamente que se não fossem suas crenças em deus(es) seriam más e sem escrúpulos, fazem 'cosplay' de santos mas assumem publicamente (sem perceber) que são naturalmente imorais. Julgam as outras pessoas que não compactuam de suas crendices usando como parâmetro o seu próprio caráter duvidoso.
Eu não me incomodo com o que me acomoda.
Você se incomoda com a minha acomodação?
Eu não me acomodo com o que me incomoda.
Doxo é um cara complicado, mente tanto que só diz verdades, ou seja, quando ele mente finge que está mentindo. Para Doxo, a mentira para ser mentirosa tem que ser verdadeira, porque, mentira mentirosa não é mentira, é verdade.
A melhor fase de qualquer romance é o "sofrimento", é ele quem faz as histórias ficarem dramáticas e interessantes, é ele quem de fato, inspira os poetas mais apaixonados. Quem nunca sofreu por um amor, não sabe deveras o que é amar.
Há três coisas na vida que nunca voltam... mentira, há milhões de coisas que nunca voltam... na verdade, nada volta, pois quando volta, já não é mais a mesma que foi.